sábado, 21 de abril de 2012

Parabéns ao campeão espanhol 2011/2012!


No fim do clássico espanhol de hoje, o treinador do Barcelona felicitou o treinador do Real Madrid pelo título de campeão espanhol da temporada 2011-2012. Cito alguns comentários em Globoesporte.com após a partida entre o ex-melhor time do mundo e o (praticamente) novo campeão espanhol: Real Madrid, o melhor time do mundo.

Os comentários nunca se referem a José Mourinho, mas este Real Madrid, além de Cristiano Ronaldo, Pepe, Kaká e uns quantos não luso-brasileiros de grande qualidade, é sobretudo obra de José Mourinho, que soube travar o suposto melhor jogador do mundo. Quem não foi possível travar foi o verdadeiro melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.

Sabendo-se que o Real Madrid galáctico dos tempos do português Carlos Queiroz ou do brasileiro Vanderlei Luxemburgo não conseguiu sequer ser campeão espanhol, e que há três temporadas não era campeão de Espanha devido aos muito bons desempenhos do Barcelona, quem conseguiu fazer a diferença foi José Mourinho, que logrou a saída dos ‘barões’ Raúl, que mandava no vestiário, e de Jorge Valdano, que mandava no futebol em geral, reconstruindo em dois anos apenas um novo Real Madrid que, finalmente, acabou com o domínio dos catalães em Espanha.

Vejamos alguns comentários apenas:

“SERÁ O FIM DA ‘SOBERBA’ E DA ‘PREPOTÊNCIA’ ? COMEÇOU A QUEDA!” – Geilson Feijó.

“Isso nos leva a uma reflexão... não tem tempo bom que dure para sempre e nem tempo ruim que dure para sempre o todo poderoso do futebol o Barcelona perdeu de novo isso significa que ele teve uma face boa e agora esta passando essa coisa de imbatível é historia em quadrinhos e de midia pra vender produtos.” – José Wellington.

Mais uma vez o Cristiano Ronaldo provou que é o melhor jogador de futebol do mundo. Como é que um jogador é líder em assistência e artilheiro da temporada jogando os mesmos campeonatos que o Messi, e o Messi ainda é melhor que ele? Messi = Fruto da mídia. CR7= Talento puro. Como o CR7 disse ao ganhar a Chuteira de Ouro:Não dependo de votos, apenas de mim mesmo! – Arthur Ferreira.

 “Não tenho nada contra o messi mas ele não jogaria o que c.ronaldo jogou no futebol ingles, cr7 é o mais completo.” – Salmeron Sales.

 “ESPERO Q APARTIR DE AGORA A FIFA ABRA OS OLHOS E SAIBA QUEM É O MELHOR DO MUNDO, E QUAL O MELHOR TIME DO MUNDO! – Cr7mikeman.

“O melhor do mundo decide outra vez”. – Dagmar Romuli.

Devo realçar, ainda, que a Globo anunciava que Messi & Cia. se iam desforrar da derrota para o Chelsea com muitos gols contra o Real Madrid e da autoria de Messi. Pois é… mas em Camp Nou ninguém viu Messi, mas a incapacidade do Barcelona em reagir ao Real Madrid e Cristiano Ronaldo a decidir, apesar de mais uma arbitragem ‘culé’… Pepe que o diga…

Acho divertidamente engraçado que tendo o Real Madrid feito já 109 gols contra 97 do Barcelona, e batido o recorde de gols num campeonato, e que tendo Cristiano Ronaldo sido o maior goleador europeu e mundial de 2010-2011 em campeonatos e mantendo essa posição com novo recorde de 42 gols no atual campeonato espanhol, além de ser líder de assistências para gol, ainda se continue a papaguear o Barcelona e o Messi como os melhores do mundo – que hoje é puro retrato da mídia e produção apoiada por arbitragens ‘amigas’.

Imagens: Portal do Mundo Deportivo.

Sem comentários:

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...