Muitas vezes tenho afirmado que o clube português mais parecido com o Botafogo de Futebol e Regatas é o Sporting Clube de Portugal.
Uma vez mais as coincidências se sucedem:
» Jefferson será provavelmente o goleiro titular da seleção brasileira; Rui Patrício é titularíssimo da seleção portuguesa.
» Jefferson faz defesas fantásticas que evitam resultados adversos; Rui Patrício também.
» Jefferson é o craque nº 1 do Botafogo; Rui Patrício é o craque nº 1 do Sporting.
» Jefferson é o goleiro pega-penalty; Rui Patrício também.
» Jefferson classificou o Botafogo com a defesa de um penalty contra o Treze pela Copa do Brasil; Rui Patrício foi a figura do jogo do Sporting contra o Metalist e classificou o seu clube para a semifinal da Liga Europa com a defesa de um penalty – em dezoito penalidades máximas o goleiro sportinguista defendeu nove!
Ao bater o Metalist em Lisboa por 2x1 e empatar na quinta-feira em jogo fora de casa por 1x1, o Sporting conseguiu o que jamais foi conseguido por um clube português – disputar três semifinais de competições europeias em três modalidades desportivas diferentes em três dias sucessivos:
» 26.04.2012: Semifinal da Liga Europa (futebol) contra o Atlethic Bilbao.
» 27.04-2012: Semifinal da UEFA Cup (futsal) contra o Barcelona.
» 28.04.2012: Semifinal da Taça Challenge (handebol) contra o Thun.
2 comentários:
Hehe, estamos comendo pelas beiradas. Quem nos dera que isso servisse de inspiração para um certo time alvinegro fazer o mesmo na versão sul-americana da Europa League =/
José Carlos, eu vejo o SCP conquistar cada jogo palmo a palmo e lembro-me sempre do nosso Botafogo: se o treinador alvinegro tivesse a garra do treinador leonino e se os jogadores alvinegros tivessem a garra dos jogadores leoninos, a Copa Sul-Americana seria nossa, sem dúvida!
O SCP não tem um time colossal e falta-lhe o grande pensador - Rinaudo - que está machucado - mas a garra e a luta superam as deficiências, especialmente de uma defesa central lenta - como é o caso dos brasileiros Polga e Xandão - mas que consegue ser muito pouco vazada. Certo que há muito mérito do Rui Patrício na baliza, mas apesar das 'furadas' a defesa vai chegando para o necessário devido à garra. Todo o time tem garra. O treinador vibra. Nada como o insosso OO nem como alguns dos molengões do time.
Abraços Gloriosos e Leoninos!
Enviar um comentário