terça-feira, 12 de junho de 2012

Oswaldo de Oliveira: eles perderam…


Qual é a evolução do Botafogo entre 2007 e 2012? Em 2007 Cuca toma três gols sucessivos do River Plate por conta dos seus erros quando estava em vantagem de 2x1 e culpou todo o time, chegando a demitir-se para regressar em seguida; em 2012 Oswaldo de Oliveira perdeu novamente com um nível de intervenção tática abaixo de zero durante o jogo e culpa todo o time.

Como frisou o meu amigo Rodrigo Federman ontem: a velha fórmula do “eu ganhei, nós empatamos, eles perderam.” – comportamento abjeto do ‘monge japonês’.

Acresce que o treinador do Botafogo discutiu com um taxista à chegada ao Rio de Janeiro a propósito dos desaires do Botafogo e foi contido pelos seguranças. Uma triste pequeneza…

Este ignorante treinador – ovacionado infantilmente por tantos botafoguenses há quatro meses – parece não saber que deu os primeiros passos para perder o controlo da equipa e da sua motivação, e iniciar a sua ida sem regresso.

7 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, que coisa...esse cara (OO) me faz sentir saudades até do Estevam Soares! rs
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, da qualidade técnica não me faz sentir saudades, porque acho ambos um fiasco. Mas do ponto de vista comportamental sem dúvida que o caráter de Estevam Soares sempre me pareceu ser límpido como água.

Abraços Gloriosos!

Zatonio Lahud disse...

Eu vim me penitenciar com meu guru Alvinegro: você está correto, está diretoria é de uma omissão espantosa. Abraço!

Ruy Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruy Moura disse...

Infelizmente é assim, Zatonio. Maurício Assumpção é fraco e não é home de combates. Veja que andamos em festas, pagodes, visitas, marketing e o presidente promovendo o futsal, o futebol americano e o remo.

Mas o único combate que realmente interessa para (re)projetar o Botafogo não é feito: criação de um grande time, com profissionalismo, garra e dedicação para que possamos bater o pé ao resto que está mal: às arbitragens, à mídia, etc.

Portanto, o foco está errado, porque o verdadeiro foco exige combatentes que não temos na diretoria. Hoje voltaram ao Botafogo os yes-men, os acomodados e toda a pandilha que nos levou à 2ª divisão.

Este não é o meu clube, este não é o clube de Carvalho Leite, Paulo Antônio Azeredo, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Garrincha, João Saldanha, Xisto Toniato, etc. É o clube deles...

Abraços Gloriosos!

O OBSERVADOR disse...

Meu caro Rui Moura; comentei no Blog do Rodrigo (Cantinho Botafoguense) que ficamos 21 anos sem conquistar nenhum título importante e de 89, com a quebra do jejum, até 99, conquistamos oito títulos! De 99 em diante, amargamos uma série B, duas ameaças reais de novo rebaixamento (2004/2009) e conquistamos dois cariocas, um em cima do Madureira. Confesso a você que por meados de 98, eu contabilizava os números e me sentia tranquilo com relação ao Alvinegro. No entanto o que se vê atualmente é a sumária repetição de erros, ano após ano. Não é possível que após o vexame, o mico do ano passado na reta final do Brasileirão, que esta diretoria, principalmente o rubro-negro Anderson Barros, continue com o mesmo discurso. As picuinhas permanecem e à nossa torcida continua sendo atribuída a culpa pelos sucessivos fracassos.
Ou estes comandantes são todos débeis mentais, ou são desprovidos de caráter, quêm sabe até possuam as duas características citadas.
Os mesmos jogadores que fracassaram em 2011, continuam com privilégios no Clube; como conquistar algo desta forma ??!! Só mesmo no discurso destes embusteiros que há dois anos anunciam a contratação de ..........SEEDORF.
HAJA PACIÊNCIA !

Ruy Moura disse...

Caro Observador, quase nem tenho forças para repetir e sublinhar as críticas que venho exercendo há 3 anos. Os erros são sucessivos, iguais, elementares. Será propositado? E há sempre alguém a dizer que é preciso não repetir esses erros, que logo se repetem.

O que ainda me espanta mais é que uma faixa significativa de torcedores acha que a diretoria é fantástica e que estamos no bom caminho. Com torcedores destes quem precisa dos inimigos cathartiformes?

A incompetência entedia-me.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...