Construção de escolas, centros
desportivos e instalações onde as crianças podem adquirir uma educação e
desenvolver o seu potencial são as prioridades dos projetos. Os fundos são
destinados a projetos que fornecem assistência sanitária, educação, ensino de
esportes, escolaridade, formação (profissional), adoçãoensino a distância e
bolsas educacionais.
A missão
da‘ChampionsPlayground’s’baseia-se no incentivo à participação esportiva e à
atividade física, a partir das quais os jovens desenvolvem expectativas
positivas de futuro; a via do ensino permite criar competências para a vida e,
consequentemente, comunidades mais saudáveis. Não é o esporte em si que é
mágico, mas a experiência do desporto que facilita tais resultados.
Competências para a vida:
·
Comunicação e habilidades interpessoais.
·
Pensamento crítico e tomada de decisão,
resolução de problemas.
·
Coping e capacidades de autogestão.
As crianças aprendem habilidades físicas
melhorando o seu conhecimento de trabalho com outros, equidade, jogo de equipa,
autodisciplina, estabelecimento de metas e liderança. Uma receita para uma vida bem-sucedida e comunidades saudáveis.
Praticar habilidades leva a
comportamentos concretos. Aprender fazendo é o melhor e mais eficaz método.
Desde os romanos que sabemos que o
exercício é benéfico para o corpo, bem como para a mente. Temos a intenção de
ajudar os jovens do mundo a exercer o seu intelecto.
O exercício não só proporciona um
impacto positivo sobre a saúde e o desenvolvimento físico, mas também melhora a
maioria dos sistemas corporais. Por exemplo, a aprendizagem e a memória
aumentam porque o cérebro recebe inúmeros benefícios de uma participação
regular no exercício.
Há um esforço contínuo para encontrar
novas formas de desempenho acadêmico entre educadores. Novas estratégias e
técnicas são constantemente pesquisadas em um esforço para aumentar a
aprendizagem durante a infância e a adolescência. Numerosos estudos têm
mostrado que o exercício aumenta a memória e a aprendizagem, no entanto, é
muitas vezes negligenciado como uma estratégia de melhoria.
UMA ABORDAGEM ÚNICA
Foi desenvolvido um modelo de abordagem
em resultado da cooperação entre a Universidade Católica de Milão e a
Universidade do Cabo Ocidental.
Os três pilares principais da abordagem
são os seguintes:
·
Esporte e Educação (integração social e
comunitária)
·
Esporte e Saúde (nutrição e higiene)
·
Esporte e Trabalho (recuperação social e
aquisição de competências profissionais)
Fonte:
Sítio Oficial de Seedorf
Sem comentários:
Enviar um comentário