quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Fundação de Seedorf

Os projetos empreendidos pela ‘Champions for Childrens’ são inspirados pelo reconhecimento dos direitos fundamentais de cada criança e caracterizadospela prioridade à educação, em vez da assistência de emergência.

Construção de escolas, centros desportivos e instalações onde as crianças podem adquirir uma educação e desenvolver o seu potencial são as prioridades dos projetos. Os fundos são destinados a projetos que fornecem assistência sanitária, educação, ensino de esportes, escolaridade, formação (profissional), adoçãoensino a distância e bolsas educacionais.

A missão da‘ChampionsPlayground’s’baseia-se no incentivo à participação esportiva e à atividade física, a partir das quais os jovens desenvolvem expectativas positivas de futuro; a via do ensino permite criar competências para a vida e, consequentemente, comunidades mais saudáveis. Não é o esporte em si que é mágico, mas a experiência do desporto que facilita tais resultados.

Competências para a vida:

·         Comunicação e habilidades interpessoais.
·         Pensamento crítico e tomada de decisão, resolução de problemas.
·         Coping e capacidades de autogestão.

As crianças aprendem habilidades físicas melhorando o seu conhecimento de trabalho com outros, equidade, jogo de equipa, autodisciplina, estabelecimento de metas e liderança. Uma receita para uma vida bem-sucedida e comunidades saudáveis.

Praticar habilidades leva a comportamentos concretos. Aprender fazendo é o melhor e mais eficaz método.

Desde os romanos que sabemos que o exercício é benéfico para o corpo, bem como para a mente. Temos a intenção de ajudar os jovens do mundo a exercer o seu intelecto.

O exercício não só proporciona um impacto positivo sobre a saúde e o desenvolvimento físico, mas também melhora a maioria dos sistemas corporais. Por exemplo, a aprendizagem e a memória aumentam porque o cérebro recebe inúmeros benefícios de uma participação regular no exercício.

Há um esforço contínuo para encontrar novas formas de desempenho acadêmico entre educadores. Novas estratégias e técnicas são constantemente pesquisadas em um esforço para aumentar a aprendizagem durante a infância e a adolescência. Numerosos estudos têm mostrado que o exercício aumenta a memória e a aprendizagem, no entanto, é muitas vezes negligenciado como uma estratégia de melhoria.

UMA ABORDAGEM ÚNICA

Foi desenvolvido um modelo de abordagem em resultado da cooperação entre a Universidade Católica de Milão e a Universidade do Cabo Ocidental.

Os três pilares principais da abordagem são os seguintes:

·         Esporte e Educação (integração social e comunitária)
·         Esporte e Saúde (nutrição e higiene)
·         Esporte e Trabalho (recuperação social e aquisição de competências profissionais)

Fonte: Sítio Oficial de Seedorf

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...