quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um domingo qualquer


4 comentários:

José Gonçalves disse...

Quem sabe, num domingo qualquer, nestas camisas pretas esteja a estrela a brilhar por mais de um título relevante a nível mundial, passo a passo, gol a gol, para marcar novamente gerações, e o próprio futebol mundial... E esse filme nós já vimos antes, algumas vezes.

Ruy Moura disse...

José Gonçalves, para se chegar aí é preciso muita humildade, muito trabalho e muita concentração, em vez de os jogadores pensarem na 'montra' de General Severiano virada ao mundo. Ainda por cima não percebem que é conquistando títulos que conseguem superar-se e consolidar a carreira. Veja que quem sai do Botafogo tendo ido para lá para ser montra, acaba no anonimato. Nunca mais aprendem estes jogadores de 'trazer por casa'. Veja o que publico hoje sobre um dito de Elkeson.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Vendo o filme e a tua resposta a um comentário lembro que o único jogador que saiu do Botafogo, desde 2007, e ganhou algo foi o Jorge Henrique.
A maioria foi ou está no anonimato!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Exatamente, Gil, é o único. Mas repara que o J. Henrique foi sempre diferente das mentalidades fracotes de Dodô, Zé Roberto, Júlio César, Lúcio Flávio, etc. JH lutou sempre, resmungou sempre, insistiu sempre, era praticamente o único bravo da equipa. É só por isso que fico contente com os seus sucessos. Mas não vejo rigorosamente mais nenhum.

São mentalmente frágeis, saem do Botafogo, clube que tem uma cultura muito própria, e como nunca mais são protegidos como no BFR, afundam-se.

Acho que nunca ninguém percebeu que depois do Botafogo quase ninguém conquista o futuro - nem o Túlio Maravilha.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...