terça-feira, 31 de julho de 2012

Gestão 'preliminar'...


Meus amigos,

Constatem como os atuais dirigentes não ligam para as nossas cores, tradições e, principalmente, não cuidam e tratam bem a nossa torcida. Se fazem isso nas coisas simples e banais, imaginem com o futebol e gerenciamento mais complexos.

No campeonato brasileiro é distribuída, à entrada do estádio, uma revista falando sobre o jogo do dia, campanha, ídolos, jogos históricos, notas, tabela, etc. A revista se chama ‘Preliminar Alvinegra’. Quando chego cedo consigo um exemplar, tenho mania de ler e guardo. Tempo atrás, no dia 13 de novembro de 2011, li a matéria do dia e fiquei revoltado.

Minha decepção começou bem antes da bola rolar no Engenhão. Ao ler a revista percebi o quanto as pessoas que cuidam da imagem e das coisas do nosso Botafogo não dão a mínima para as nossas cores, escudo e tradições. Alguns podem até me chamar de rabugento e outros adjetivos, mas são essas pequenas coisas que me fazem pensar que a incompetência e a mediocridade estão enraizadas em General Severiano. Em todos os níveis!


A revista é publicada pela Stadium Comunicação, sob licença do Botafogo. Ao falar do perfil do Cortês, o primeiro trecho me revoltou e chamou a atenção: “No ano de 1987, na Cidade Maravilhosa, berço de grandiosos e históricos futebolistas como Zico, Romário, e outros tantos, nasceu Bruno Cortês”. É isso mesmo, falam de jogadores que nunca vestiram ou defenderam as nossas cores e escudo. Fiquei revoltado e fico imaginando pessoas que vivem e respiram o Botafogo como ficariam.

Quantos jogadores que defenderam as nossas cores e escudo poderiam servir de exemplos? Quantos jogadores que defenderam as nossas cores e escudo já conquistaram copas do mundo e não apenas uma, poderiam servir de exemplos? Quantos ídolos, ídolos de verdade e não fabricados pela ‘flapress’, que defenderam as nossas cores e escudo poderiam servir de exemplos?


Passado quase um ano, 15/07/2012, há jogo contra o eterno time da terceirona, o Unimed, e eis que leio a revista e constato outro absurdo. Dessa vez eles escreveram que nunca saímos derrotados pelo adversário no estádio. Acho que esqueceram a derrota que nos tirou o título carioca!

Entretanto, outra coisa que demonstra a total falta de organização, estímulo, qualidade no atendimento e respeito com a torcida é permitirem que, na saída, os torcedores sejam obrigados a passar por um labirinto, um curral, formado por uma obra da prefeitura. Só passam duas pessoas por vez, além de manilhas, detritos, lixos, terra. Como escreveu o Luiz (Botafogo do Biriba): "uma situação perfeita para desencadear uma tragédia. Má administração ou perversidade? Tomara que não aconteça o pior e uns acabem no cemitério e outros na cadeia". 
. 
Essa obra é a construção de uma rodovia (transcarioca) para a copa do mundo e olimpíadas. Já se arrasta há bastante tempo.


Essa situação se resolve com uma solução simples: liberar a saída pelo acesso do estacionamento colado ao setor Oeste, ou liberar a saída pela arquibancada da Oeste e Norte inferior. Desse modo evitamos a esquina das Ruas José dos Reis e Oficinas, local das obras.

Lembro que na outra gestão essas passagens eram liberadas, bem como no início da atual e, logo depois, foram fechadas. Nessas ocasiões, quando eram liberadas, nunca presenciei vandalismo ou qualquer problema.

Observem, nas fotos, a quantidade de pessoas que precisam esperar, ter paciência, se espremer e passar pelo curral existente nos dois lados da rua, na referida esquina.

Abraços e Saudações Botafoguenses!!! 
. 
Gil Gomes

7 comentários:

Anónimo disse...

PREZADO GIL

Não me causa nenhuma surpresa tais fatos estarem ocorrendo no nosso Glorioso nas últimas administrações.
O presidente até que tem boas intenções - pelo menos me passou essa impressão ao conversar com ele por vários minutos - mas seus ASPONES são verdadeiros alienados ao que se chama BOTAFOGO.
Imagina que dirigentes e diretores não realizam uma espécie de revisão do que é colocado nessa revista.Escrevo um livro sobre o campeonato carioca e já realizei cerca de tres revisões e sempre tenho algo a corrigir.Mas tem um problema - EU SOU BOTAFOGO.Nos SOMOS BOTAFOGUENSES, vivemos o clube 25 h por dia, sim 25, esses ASPONES não vivem sequer 10 minutos o clube.Temos marketing, mas nã otemos diretores de futebol e de esportes amadores.vivemos de títulos de Futsal,Futebol Americano de praia,e categoriasde base dos esportes olímpicos, mas por pura dedicação daqueles que lá comandam seus atletas de maneira mais que correta.
Infelizmente permaneceremos ainda por mais alguns anos desta forma.Quando surgirá alguém para arrumar nossa casa não sei.Certa vez pensei em Bernardinho, mas ele não iria pegar esse pepino por mais amor que tenha pelo clube.Temos que mudar tudo.Sempre digo - TEMOSQUE SER SÓCIOS - E A PARTIR DAI TENTAR MUDAR ALGO.Caso contrário continuaremos a ver esses absurdos.A qualquer momento podem mandar colocar uma estátua do Fred ou do Wagner Love nesse estádio que já deveeria ter mudado de nome, pois de ladrão e incopetente já temos bastante

SAUDAÇÕESS ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Gil disse...

Rui, Marcos,

Incrível que a imprensa não comenta e mostra esse abuso, desrespeito. Apoiam, estimulam, dizem que a torcida Botafoguense não comparece.
Quanto ao presidente, acho que ele é conivente ou no mínimo omisso com todas as situações e vexames que passamos. Ele incentiva que os técnicos (todos que trabalharam na gestão dele) e jogadores falem mal ou queira ensinar a torcida como se comportar.

Tenho visto a torcida do São Paulo vaiar jogador e time. Em alguns jogos cantaram que o time é de amarelões, sem vergonha, e pediram raça. Nenhum dirigente, funcionário e jogador os criticaram, ao contrário, disseram que tinham razão. Rogério Ceni, maior ídolo do clube, disse que entendia o torcedor e que ele também sentia pelo momento.

Essa é a grande diferença! O São Paulo está acostumado a títulos nacionais e internacionais. Tem uma gestão profissional e sabe que os sócios proprietários, sócios torcedores, torcedores e investidores são a razão do clube.

Tem sido um verdadeiro tormento sair do estádio! Já escutei diversas pessoas comentando que não voltam!

Acho que a atual gestão é um verdadeiro descalabro!

Valeu Rui!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Gil, Maurício Assumpção argumenta que o que se passa fora do estádio é responsabilidade das autoridades, do portão para dentro é da responsabilidade do Botafogo, e aí corre tudo bem. É o argumento dele...

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Ele só sabe dar desculpas e com isso tira a responsabilidade dos seus ombros.
Esse problema seria resolvido se tirassem as grades protetoras da rampa na oeste inferior e abrir o portão que separa a oeste e norte inferior, na saída. Desse modo saíremos com toda tranquilidade e segurança, porém, sem passar pelos perigos da referida esquina.
Outra solução seria abrir o portão lateral a saída oeste, do estacionamento.
Isso era feito na gestão anterior e no início do primeiro mandato do atual presidente. Nesse período nunca presenciei, soube, de problemas ou vandalismo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Acredito em ti, evidentemente.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Na mesma linha da revista Preliminar, a revista oficial editada em comemoração ao título do campeonato carioca de 2010 estampa no expediente o seguinte: "A revista oficial do Clube de Regatas do Botafogo é um projeto da..."
Falta cuidado com o Botafogo e com as coisas do Botafogo.

Ruy Moura disse...

Anónimo, tenho quase a certeza que quem faz a revista são flamenguistas. Um botafoguense não tem descuidos desses. Lembras-e quando a fatura dada pela Jola Oficial do Botafogo se referia ao Flamengo?...

A linha é a mesma. Não são botafoguenses que fazem a revista. Acho isso um crime de lesa-majestade dentro do Botafogo!

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...