O
Botafogo foi clarissimamente prejudicado pelas arbitragens nos dois últimos
jogos que venceu também clarissimamente.
A
diretoria está à espera de quê para colocar a boca no trombone e acusar estas
arbitragens? Ou está à espera de perdermos para os árbitros para reclamar aos
estilo ‘chororô'? Reclamar com razão, sem sombra para dúvidas, quando se ganha,
é muito mais eficaz do que ‘chororar’ após um jogo perdido.
Se
estas arbitragens fossem imparciais teríamos ganhos ambos os jogos pelo menos
por 4x0.
Eu acuso as arbitragens de incompetentes! E acuso as arbitragens de grosseiramente parciais!
.
O cartão vermelho também deve ser usado contra árbitros que prejudicam insistentemente o Botafogo, como o árbitro de ontem que repetiu a arbitragem favorecedora do jogo contra o Náutico!
Que
a diretoria aprenda quando deve atacar os energúmenos, por favor! Se não jamais
ganharemos o 3º título brasileiro de futebol.
Queremos uma diretoria cada vez melhor e mais eficaz. Quem pode ecoar este apelo e convencer a diretoria de como deve agir por antecipação?
6 comentários:
Rui, a diretoria do Botafogo tem que se fazer respeitar. Não quero comparar, pois espero que a atual diretoria mude seu procedimento, mas Bebeto de Freitas é muito mais bem visto que Assumpção porque, entre outras coisas, denunciava, brigava contra as safadezas dos senhores de preto.
Rui,
Não adianta! Eles não aprenderão nunca!
A cbf rasgou o estatuto do torcedor (mudar local e data de jogo com um mínimo de dez dias) e eles nada fizeram, ou melhor, aceitaram caladinho.
O presidentista e demais dirigentes nunca defendem e defenderão os interesses do clube. Os exemplos aí estão!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Ruy:
Tem toda razão. Ontem, a exemplo do jogo contra o Bahia, nossos adversários escaparam de goleadas históricas graças às arbitragens parcialíssimas. E não me refiro a um lance ou dois. Quando é só isso não uso o termo "roubo" para definir o "estilo" da arbitragem. É normal um árbitro errar em um ou dois lances. Não chamo de roubo quando há um erro, mesmo que seja um erro que decida um jogo.
O que houve nestes dois últimos jogos foi roubo porque os árbitros erraram sistematicamente contra nós durante o tempo todo. Um ladrão, quando quer prejudicar um lado, não precisa, muitas vezes, de um erro capital. Amarra-se o time "escolhido", invertendo-se faltas, laterais, dando cartões pra um e não dando pra outro... Enfim... Irritando quem se quer prejudicar.
O BOTAFOGO precisou esmagar seus adversários para obter vitórias modestas (em vista do que jogamos). Só assim é possível o BOTAFOGO ganhar roubado. Sendo roubado, é claro! E eu adoro quando ganhamos assim. Não é gostoso?
Abraços,
Marcelão
Sem dúvida, Émerson, mas Bebeto tinha, entre outras coisas, experiência do desporto e da vida associativa. E era/é altivo. Há quem prefira andar nos 'paninhos quentes' pensando que por aí o 'inimigo' fica mais dócil. Puro e redondo engano. É ao contrário: nada nos dão; tudo se conquista.
Abraços Gloriosos!
Foi assim mesmo, Gil. A CBF devia ser processada a nível desportivo. Se não, jamais acabarão os desmandos.
Abraços Gloriosos!
Sem dúvida, Marcelão. Sempre tenho dito que para sermos campeões de alguma coisa temos que jogar muitíssimo mais do que o adversário para ganhar aos árbitros!
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário