quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Botafogo 0x2 Madureira

Não vi o jogo. Vi os gols e li comentários de amigos.

Os gols: uma vez mais, duas bobeadas da defesa que Jair elogiou há dias por ser a melhor defesa do segundo turno do campeonato brasileiro do ano passado.

Comentários: equipe mal escalada, mal preparada fisicamente, más substituições, segundo os meus amigos. Mal escalada é fácil de ver: quando Renan Fonseca e Lindoso são titulares a garantia de gol adversário é quase certa. Sob calor tórrido e mal preparada, é fácil perceber que tudo fica facilitado…

O mais ‘interessante’ é a equipe vacilar diante do energúmeno souza e da mais inacreditável contratação do ano passado, Giovane Maranhão, que o Botafogo nunca explicou porque a fez.

Pode ser que este resultado sirva de aviso para a Libertadores, mas se não adotarmos uma postura verdadeiramente profissional e de rigor, arriscamo-nos a ter a reedição da nossa última Libertadores e de… Húngaro!

Que me perdoe Jair, pessoa de quem gosto, mas quem considera termos um bom plantel arrisca-se a ter que engolir o que disse. Espero bem que não tenha que o fazer.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Madureira
» Gols: Souza e Geovane Maranhão
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 25.01.2017
» Local: Moça Bonita
» Árbitro: Luís Antonio Silva dos Santos (RJ); Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
» Público: 1.690 pagantes / 2.190 presentes
» Renda: R$ 40.940,00
» Disciplina: cartão amareloRuan (Madureira); Jonas, Rodrigo Pimpão (Botafogo)
» Botafogo: Gatito Fernández; Jonas, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Leandrinho), Airton (Sassá), Bruno Silva e Montillo; Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque) e Roger. Técnico: Jair Ventura.
» Madureira: Rafael; Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Wellington Saci; Willian, Luciano, Leandro Carvalho e Bruno (Souza); Douglas Lima (Geovane Maranhão) e Júlio César. Técnico: PC Gusmão.

2 comentários:

Sergio disse...

Não resta dúvidas de que o calor foi prejudicial para as duas equipes, mas devemos lembrar que o Madureira começou a preparação bem antes do Botafogo, mas isso não justifica a maneira como o Botafogo se comportou: jogou em ritmo de treino acahndo que resolveria a partida sem esforço enquanto o Madureira encarou a partida de forma séria.
Realmente Renan Fonseca, Lindoso e Emerson sã0o 3 jogadores muito fracos, não podem ser titulares numa equipe que tenha alguma ambição. Devemos lembrar que a defesa menos vazada no 2º turno ano passado era a que contava com o Carli; quando ele sai é uma completa falta de noção de cobertura e antecipação, o mais incrível, toda a defesa displicente e completamente desmontada como foram os dois gols tomados ontem, com a colaboração do sempre falho RF.
Talvez essa derrota tenha sido melhor que vitória conquistada meio que por acaso, quem sabe se não liga o alerta e mostra aos encarregados do futebol que ainda falta muito para essa equipe ser competitiva, principalmente quando joga contra adversários que se fecham: falta talento, só o Montillo não resolverá.
De uma coisa em tenho certeza: se o Botafogo não se esforçar além da conta, não se classifica contra o Colo-Colo e, se jogar com a zaga de ontem dificilmente deixará de tomar gols. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, esse poderia ser o meu comentário se eu tivesse visto o jogo. Obrigado. Assino linha por linha os seus comentários. É uma equipe displicente, e aí só temos um verdadeiro responsável: Jair Ventura, que, apesar de uma postura pública bastante correta, me parece faltar capacidade de liderança para impor a estes jogadores outra postura em campo.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...