domingo, 21 de maio de 2017

Botafogo 2x0 Ponte Preta

Breves notas:

» Temos um verdadeiro goleirão, e talvez tenhamos os dois melhores do Brasil.

» A zaga é boa, mas as laterais são frágeis; o meio campo é muito incerto e os bons desempenhos variam de jogador para jogador segundo dias inspirados e desinspirados; no ataque Rodrigo Pimpão brilha na Libertadores, Guilherme perde imensos gols, Rogério é muito lento e… temos algo mais à frente?…

» Recordo-me de os torcedores botafoguense insistirem que Cuca tirava leite de pedras em 2017 e 2008. Dodô, Zé Roberto, Túlio, Jorge Henrique, Carlos Alberto, André Luís, Zé Carlos e… outros ainda melhores do que alguns do plantel atual.

» Se Cuca tirava leite de pedras, que direi de Jair Ventura?... Tira leite de quase nada…

» Convenhamos… tecnicamente esta equipe é genericamente muito ruim. Erra muitos passes, outras vezes os visados não sabem recolher bons passes, a afinação à baliza é medíocre, hoje contrariada por dois belos gols fora da área.

» O sistema tático, a resiliência e a paciência de esperar a melhor oportunidade para marcar continuam a ser o ‘segredo’ das vitórias. Sem inventar, jogando com a cabeça no lugar e com muita persistência, acabamos por poder fazer uma boa campanha contra equipes cujo futebol é muito fraco.

» E já agora: quando foi a última vez que ganhamos sem sufoco?...

Continuo cantando e rindo, embora o nosso futebol seja mais eficaz do que eficiente… mas o que vai contando bastante é a efetividade de estarmos firmes nos momentos cruciais. Pelo menos até agora…

Até quinta-feira, Gloriosos…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Ponte Preta
» Gols: BOTAFOGO: Bruno Silva, aos 20 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Lindoso, aos 20 minutos do segundo tempo
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 21.05.2017
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Rafael Traci (PR); Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
» Público: 7.771 pagantes
» Disciplina: cartão amarelo – Igor Rabello (Botafogo)
» Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Tabello e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Airton), João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.
» Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Wendel), Elton, Jádson (Yuri) e Ravanelli; Lins (Xuxa) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

2 comentários:

Anónimo disse...

Prezado Rui Moura

Acho que o Botafogo tem os seguintes fatores em consonância:
Superação dos jogadores,
Estratégia do Jair,
Apoio incondicional da torcida.
E o bom trabalho do presidente CEP.
O que achas?

Grande abraço

Humberto

Ruy Moura disse...

Completamente de acordo com os fatores condutores do sucesso do futebol. Mas chamo a atençaõ para as minhas discordâncias: (1) a presença de Antônio Lopes, absolutamente ultrapassado profissionalmente, que devia dar lugar a um alto profissional, que não fosse 'amigo pessoal' de nenhum dirigente e pudesse ser cobrado sem rabos presos de ninguém; (2) restrição de votação a sócios-proprietários, devendo ser alargado a todos os sócios torcedores com cotas em dia e segundo os anos de associados; não criminalização do ex-presidente, que em minha opinião devia ter processo em tribunal, condenado segundo comprovação efetiva de crimes e obrigado a ressarcir o Botafogo.

Creio que também precisa dar uma 'volta' ao Departamento de Marketing...

Como vê, não é muito... Nem muito difícil fazê-lo.

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...