segunda-feira, 24 de julho de 2017

Botafogo 1x1 Atlético Goianiense

Há pouco a dizer de um empate contra um adversário pior do que mau. Se a equipe principal é fraca, meia equipe é duplamente fraca. Jogo de autêntica pelada. Ainda assim o Botafogo poderia e deveria ter ganho, mas… a definição do chute à baliza continua de mal a pior. Os remates de Bruno Silva, Guilherme e outros, foram absolutamente inacreditáveis. No mínimo, de segunda divisão.

Poderíamos ter ganho se os remates não tivessem sido o que foram e mais uma ou duas oportunidades claras de gol tivessem sido concretizadas. E ainda assim, mesmo que não tivessem sido concretizadas, ganharíamos por 1x0 se não fosse a cena do gol do Atlético. É certo que houve impedimento e o gol não foi legal, mas… Dudu Cearense quis sair jogando numa zona proibida onde o chute para a frente é a melhor solução e, sobretudo, Emerson Silva deixou a sua marca –coisa que faz sempre que joga para não nos esquecermos da sua ruindade.

Efetivamente, ontem comentei no blogue (ainda na publicação sobre o empate com o Atlético Paranaense, e em resposta a um comentário do nosso amigo Humberto) o seguinte: “Temo muito, muito mesmo, Emerson Silva, porque com ele é gol adversário garantido”. E assim foi. Lento a reagir, como sempre, deixou que o atacante o superasse numa dividida que teria sido fácil de resolver – mas não para o ‘craque da incompetência’ Emerson Silva…

Copa do Brasil é o que interessa agora. Essa é bem mais importante porque tem jogo decisivo e, ao contrário do campeonato brasileiro, não há recuperação possível de um mau resultado.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Atlético Goianiense
» Gols: Vinícius Tanque, aos 68’ (Botafogo) e Paulinho, aos 75’ (Atlético Goianiense)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
» Data: 23.07.2017
» Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes:Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
» Disciplina: cartão amarelo Bruno Silva, Gilson e Dudu Cearense (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes (Victor Luís) e Marcos Vinícius (Leandrinho); Guilherme e Vinícius Tanque (Lucas Campos) - Técnico: Jair Ventura.
» Atlético Goianiense: Kléver, André Castro (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Andrigo (Luiz Fernando), Igor e Jorginho; Niltinho e Walter - Técnico: João Paulo Sanches.

2 comentários:

Lord Yukai disse...

Eu me pergunto todos os dias o que Émerson Silva e Renan Fonseca ainda fazem no Botafogo. Ninguém faz uma proposta por esses encostos rs. Sofrível esse zagueiro.

Ruy Moura disse...

Companheiro, como eu não consigo compreender como é que eles ainda lá estão, já nem me pergunto mais nada... senão ainda fico com um paradoxo mental sem solução (rsrsrs).

Abraços Gloriosos.

Botafoguenses premiados na Liga Super Basketball

Nilo Inocêncio – Técnico do Ano no Master 35+ | Crédito: Instagram lsb.oficial. MASTER +35 Botafogo – Campeão Guto e André Mumu – Sele...