A competente e gloriosa diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas acaba de anunciar uma verdadeira revolução no Botafogo de Futebol e Regatas: refundação com mudança de designação do clube, que passa a chamar-se 'Desaparecidense Futebol Clube'.
Mais anunciou a diretoria que Murad, Xoxô e a restante equipe técnica do remo autonomizaram-se e recriaram o Clube de Regatas Botafogo, hexacampeão brasileiro e pentacampeão estadual.
A bem da nossa saúde mental passaremos a frequentar a sede de Sacopã durante a semana para assistir aos treinos e a Lagoa Rodrigo de Freitas aos domingos para vibrar com as regatas:
FICHA TÉCNICA
Mais anunciou a diretoria que Murad, Xoxô e a restante equipe técnica do remo autonomizaram-se e recriaram o Clube de Regatas Botafogo, hexacampeão brasileiro e pentacampeão estadual.
A bem da nossa saúde mental passaremos a frequentar a sede de Sacopã durante a semana para assistir aos treinos e a Lagoa Rodrigo de Freitas aos domingos para vibrar com as regatas:
“A sincronia
orfeônica do voga ao proa, sob a batuta do timoneiro, dá ao barco a feição de
um coral, em que vozes distintas de timbres diversos se fundem na mais vigorosa
harmonia. Movimentos perfeitos de remos esguios desenham formidável coreografia.
(…) O "oito" empolga. (…) Tudo se passa como passa a própria vida:
rápido, instantâneo, fulminante, fica no éter o eterno: a beleza inconfundível
da disputa, o feitiço artístico do mais sensacional de todos os barcos: o oito.”
– texto de Jorge Medeiros da Silva.
Botafogo 1x2
Aparecidense
» Gols: Rodrigo Pimpão, aos 6’ (Botafogo); Nonato,
aos 47’ e Gustavo Ramos, aos 84’ (Aparecidense)
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 06.02.2018
» Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
» Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel
Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Gilson, Luiz Fernando,
Arnaldo(Botafogo); Wagner, Kaio Wilker (Aparecidense); cartão vermelho – Rodrigo
Pimpão (Botafogo)
»Botafogo: Jefferson; Joel Carli, Marcelo e Igor Rabello; Arnaldo, Dudu
Cearense (Rodrigo Lindoso), João Paulo, Luiz Fernando (Renatinho) e Gilson;
Rodrigo Pimpão e Brenner (Kieza). Técnico: Felipe Conceição.
» Aparecidense: Busatto;
Everton, Felipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses (Cristian) e
Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo.
2 comentários:
O Botafogo é um grande clube em vários esportes, mas no futebol profissional não passa de um timeco de 3ª categoria. Nunca pensei em dizer isto: o futebol do Botafogo foi extinto depois de anos e anos da mais pura incompetência administrativa. Falam em falta de recursos financeiros, então senhores donos do clube, me expliquem o seguinte: como a dívida do clube chegou a números estratosféricos e nos últimos 22 anos o clube foi incapaz de montar um grande time e ganhar um título nacional de expressão? Não há explicação, ou melhor, há: são incompetentes, amadores e arrogantes e pouco se importam com a torcida, com o gloriosa história no passado do futebol, um dos clubes mais importantes do século passado. O clube virou apenas um clube social que nem muitas vantagens tem a oferecer a seus sócios. Nos restou o remo e outros esportes amadores a honrar o nome do clube e até o futebol sub 20, mas o profissional, se é que podemos chamar aquele arremedo de time e comissão técnica de time de futebol profissional.
Sobre o jogo de ontem pode-se resumir no seguinte: um time mal treiinado, sem nenhuma jogada ensaiada, sem esquema e com um técnico que absolutamente não consegue perceber o que acontece em campo, escala mal, substitui pior ainda e sem um único treino inventa um esquema, o 3-5-2 com dois laterais que são péssimos como laterais e nesse esquema onde deveriam se tornar alas no ataque e defendendo compor o meio campo nada disso fizeram e os dois dois gols do adversário saíram exatamente do lado esquerdo do horroroso Gílson. O que esperar desses dois laterais? Nada.
Sem querer me alongar pois a indignação é enorme, o que leva uma diretoria de futebol renovar contratos de jogadores absolutamente fora de jogo, contratar promessas que não passam de promessas, colocar um técnico sem a menor experiência para dirigir um grupo de jogadores sem habilidade, inteligência, noção de espaço e etc.? Pura incompetência e desrespeito às tradições do Botafogo.
Se o time atual ainda tivesse uns 3 ou 4 bons jogadores o Felipe Conceição até poderia se sustentar, mas com esse monte de atletas fracos que erram passes simples, são incapazes de dar um drible, são lentos e sem saída de bola,. o que podemos esperar? Nada.
Fico muito a vontade para criticar o time depois do enorme vexame de ontem, pois tenho criticado o time desde o começo, não vendo nenhum progresso desde o 1º jogo contra a Portuguesa e o anterior ao de ontem, contra o poderoso Boavista, Aliás, a maioria dos torcedores temia o jogo de ontem, pois torcedor é apaixonado mas não é cego nem burro. Previ que o Botafogo perderia ontem e ato contínuo perderá para os mulambos. Triste sina desse que outrora foi um grande clube de futebol. Nos tornamos pequenos e insignificantes. Abs e SB!
Assino em baixo, Sérgio. Mas há algo a acrescentar à incompetência, amadorismo e arrogância de péssimos dirigentes que por aqui passaram entre Emil Pinheiro e os atuais. De todos eles, salvou-se Bebeto de Freitas. E o algo mais a acrescentar em relação a tantas e tantas diretorias botafoguenses 'antipatrióticas' que decuplicaram o buraco financeiro é: $$$.
O futebol brasileiro faliu porque a sua única boa parte, os jogadores, emigrou. Tudo que é bom no futebol radicou-se na 'velha' e gloriosa Europa.
Abraços tristes.
Enviar um comentário