domingo, 5 de maio de 2019

Botafogo 1x0 Fortaleza


O Botafogo está arrumando o seu padrão de jogo e, simultaneamente, aproveitando bem o fator 'casa', vencendo duas partidas seguidas, algo muito importante à 3ª rodada para dar ânimo à equipe, que se encontra bem colocada neste arranque inicial de campeonato.

O padrão de jogo segue melhorando, com 57% de posse de bola, 89% de passes acertados, mais remates enquadrados com a baliza do que o adversário (embora com uma escassa vantagem de 4-3), mais escanteios (7-4), menos faltas (10-16).

O Fortaleza incomodou em dois ou três momentos, mas o Botafogo dominou a partida na maior parte do tempo, faltando-lhe ainda capacidade de criação e, nos momentos de oportunidade de gol, tornar-se mais eficaz nas finalizações.

O técnico mostra capacidade - até agora - para mudar e melhorar a equipe, não se queixando do plantel e concentrando-se no que pode tirar de positivo de cada jogador. Além disso, entendeu bem o jogo e fez substituições adequadas que fizeram o Botafogo retomar o domínio de jogo que perdera por uns minutos na 2ª parte, antes do gol.

Erik destacou-se em toda a partida, sendo fundamental na vitória, Gatito e Carli são sempre duas muralhas difíceis de transpor e Alex Santana, saído do banco na 2ª parte, foi muito importante para consolidar o meio campo (e para o gol).

Em boa posição na classificação geral, seria interessante aproveitar uma fase aparentemente em baixa do Fluminense e, no próximo sábado, emplacar a 3ª vitória seguida. 

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Fortaleza
» Gols: Alex Santana, aos 69'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 05.05.2019
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 12.020 pagantes; 13.749 espectadores
» Renda: R$ 270.403,00
» Árbitro: Wagner Reway (PE); Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
» Disciplina: Juninho e Marcinho (Fortaleza)
» Botafogo: Gatito; Fernando (Marcinho), Gabriel, Carli e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana); Erik (Yuri), João Paulo, Cícero e Rodrigo Pimpão; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
» Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Nathan e Carlinhos; Araruna (Dodô) e Juninho; Romarinho (Edinho), Júnior Santos, Osvaldo (Marcinho) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Sem comentários:

Na altitude, faltou atitude; no planejamento, sobrou a falta dele

Crédito: Vítor Silva / SAF Botafogo. por DINAFOGO | Coluna “Botafogo nisso!” | Colaborador do Mundo Botafogo O Botafogo foi eliminado da...