sexta-feira, 19 de março de 2021

(RE)CONSTRUIR PARA DESTRUIR?...

por CARLOS EDUARDO

Crônicas de Quinta, no Mundo Botafogo

Parece que aos poucos o Botafogo vai acordando do pesadelo quase eterno vivido na temporada de 2020.

O que temos visto nas primeiras partidas da atual temporada é algo próximo (mas ainda muito distante) do que chamamos de futebol (ainda não é o que MERECEMOS de fato, mas é o que TEMOS).

A torcida entende e sabe de todas as dificuldades que o Clube enfrenta ou enfrentará nas demais competições, principalmente durante a Série B, o nosso real objetivo para esse ano.

Nosso grande problema tem sido a dificuldade de os dirigentes reconhecerem os tão repetidos erros de gestões pós-subida de divisão durante os anos seguintes, aprenderem com as lições dos recentes descensos e extraírem o melhor dessa situação a favor do clube.

Se pudéssemos comparar nossa ‘nem tão atual’ situação, o Botafogo seria uma grande árvore com galhos secos, sem belas folhagens e tampouco bons frutos.

Para reverter essa situação da ‘árvore outrora frondosa’ (no caso, o Clube) é preciso enxergar o óbvio.

Chegamos ao ponto de presenciarmos repetidos ciclos de destruição e (re)construção no Botafogo, desde sua parte interna, passando pelos outros esportes, até refletir no futebol.

Não há clube que sofra tanto com um desleal boicote por parte da imprensa, mas, sobretudo, um aniquilamento (interno e externo) de quem brada por aí dizendo que zela pelos interesses do Clube, enquanto o faz segundo interesses próprios de vaidade e outros interesses…

Serão esses ‘botafoguenses por conveniência’, só da garganta para fora?...

Há uma nova tentativa de reconstrução e esperamos que não seja disfarçada de migalhas rumo à destruição final.

Que as boas novas de início de temporada que até então se adentra ao Clube, seja, enfim, não apenas o reflexo da temporada atual, mas sim de quem esteja a fim de reconstruí-lo profissionalmente com a SERIEDADE, o RESPEITO e a DEVOÇÃO que o Clube tanto MERECE!!! 

6 comentários:

leymir disse...

Olá Ruy e Carlos Eduardo!

Muito cedo para elogiar, muito cedo mesmo, mas até agora eu estou gostando dos primeiros passos.

Parece-me que a opção da recuperação judicial não foi a escolhida por essa diretoria, o que entendo ser uma opção legitima já que o tema divide mesmo opinião.

Sobrará muito pouco para dinheiro para tocar o clube em 2021, e acho que o julgamento da gestão passa por aí. Será necessário um numero muito grande de passos certos nos bastidores, para ser possível enxergar pequenos passos no âmbito desportivo.

Foi assim com o CRF em 2012, e se essa gestão for séria e espero que sim, será assim agora com o BFR. A parte boa que com uma gestão honesta e competente, o sofrimento é um caminho para os melhores dias e não enxugar o gelo como tem sido desde a saída de Bebeto de Freitas.

É realmente muito cedo, mas repito, estou gostando do que vi até agora.

Quando EBM assumiu ele tomou medidas muito antipáticas como fechar piscina, quase acabar com os esportes amadores, devolver o maior ídolo do elenco , demitir o técnico que era bem avaliado por não poder arcar com salários e montar times muito abaixo da camisa do Flamengo.

Foi duro mas valeu a pena, que o BFR seguindo sua receita própria tenha o mesmo êxito.

Grande abraços!

Ruy Moura disse...

Vamos ver no que vai dar. Estou expectante, sem metas no horizonte. Quando houver dados consolidados de recuperação, então poderão ter o meu apoio. Até lá sigo a máxima "gato escaldado tem medo de água fria"...

Grande abraço.

leymir disse...

Verdade!

"Prudência e dinheiro no bolso, canja de galinha não faz mal a ninguém"

Lembrei da música!

Ruy Moura disse...

Ah!... Ah!... Ah!...
Abração.

Carlos Eduardo disse...

Olá, Leymir. É sempre bom tê-lo no "Crônicas De Quinta". Concordo contigo a respeito de estar muito cedo para elogiar.
É bem verdade que até agora, na medida do possível os atuais dirigentes, o atual presidente e o vice, estão tentando ajeitar a "macha" causada pelo antigo comitê. Só que, assim como eu, o Ruy também está acostumado a ver o(s) primeiro(s) anos de gerências do Botafogo serem calmos, e aí a partir do 2° ano ou reeleição, tudo aquilo que fora (re) construído, descambar.

Nós damos um voto de confiança a todos, só que sabemos de qual grupo políticos eles pertencem, e o quão nocivo esse grupo foi ao clube.

Um olho no peixe e o outro no gato...

Saudações Gloriosíssimas!!!

leymir disse...

Grande abraço Carlos Eduardo!!!!!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...