por FOLHA DE BARBACENA
Faleceu o botonista Paulo José Afonso, de 48 anos, vítima da COVID, atual campeão mineiro de futebol de mesa da categoria dadinho e ex-atleta botafoguense, campeão do último Aberto do Botafogo Futebol e Regatas, realizado no Rio de Janeiro em 2019.
Homenagem do Futmesa Barbacena, onde o Glorioso atleta jogava atualmente
Quem pensa que futebol de mesa é para crianças, está enganado. Futebol de mesa é para quem tem espírito de criança, jovem e determinado. Alegre com as coisas simples da vida e que valoriza a boa companhia de amigos fiéis... E o Paulinho era um desses espíritos. Sempre centrado a cada jogada, determinado na busca pela vitória, não perdia o fair play e muito menos a paciência em ensinar quem estivesse começando. Gostava de uma boa brincadeira, principalmente se tivesse de zoar algum flamenguista. Apaixonado pelo Botafogo, trazia tatuado na pele o escudo do Glorioso Carioca.
Paulinho foi um atleta multicampeão, mas mal sabia ele que os vitoriosos eram seus amigos, por terem ao seu lado uma figura tão iluminada, carismática e motivadora.
O Futmesa não perdeu só um de seus melhores atletas (talvez até o melhor), mas sim, uma parte enorme de seu coração. Segue em paz guerreiro, e ilumina a gente aí do céu, como a Estrela Solitária que você tanto admirava. Gratidão e saudade é o que nos sobra. Obrigado Paulo Afonso, o nosso Paulinho.
Fonte: https://folhadebarbacena.com.br/cidade/barbacena-se-despede-do-atleta-paulo-afonso-26032021
Sem comentários:
Enviar um comentário