terça-feira, 2 de março de 2021

Botafogo 3x0 Pérolas Negras: liderança do estadual feminino

Gaby Louvain comemorando o 1º gol. Crédito: Vitor Silva / Botafogo.

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Mal a boa tinha rolado e Gaby Louvain fez uma roubada de bola à entrada da área, progrediu acossada por uma atleta adversária e, quase na pequena área, rematou forte ao lado direito da goleira, inaugurando o marcador aos 2’.

Durante o restante primeiro tempo o Botafogo dominou a partida mas não foi eficaz nos remates, ficando pelo marcado.

Na segunda parte o Botafogo entrou forte com vontade de resolver rapidamente a partida e assim fez. Aos 49’, descaída para o lado direito do ataque, Chaiane recebe um passe de Kélen à entrada da área e lança a bola para o miolo da área aparecendo Brenda de repente, que se isola e desloca a goleira para estabelecer o 2x0.

Chaiane cobra escanteio curto, depois a bola é lançada por Kamilla sobre um molho de jogadoras dentro da área, uma zagueira afasta-a, na recarga a bola é chutada por Gaby Louvain à figura da goleira, que larga a bola para a frente, surgindo Vivian na corrida e selando a sorte da partida: 3x0.

Daí em diante a equipe ainda teve três oportunidades claras e uma bola na trave, mas o placar não se alterou. O Botafogo assumiu a liderança com 3 pontos de vantagem sobre o Fluminense e o Flamengo, sendo que o rubro-negro registra menos um jogo.

Vivian assnalando o 3º gol. Crédito: Vitor Silva / Botafogo.

Botafogo 3x0 Pérolas Negras

» Gols: Gaby Louvain, aos 2’, Brenda, aos 49’, e Vivian, aos 54’

» Competição: Campeonato Estadual

» Data: 28.02.2021

» Local: Estádio Nilton Santos

» Árbitro: Rian Quintes Bonifácio Costa; Assistentes: Gabriel Geraldini de Sousa e Gustavo Hamilton de Oliveira; 4º Árbitro: Kennedy Graciano de Albuquerque

» Disciplina: cartão amarelo – Mylena (Botafogo) e 10, 22 e 02

» Botafogo: Rubi; Mylena (Mayara), Amanda, Káren e Chaiane (Laura); Chris (Driely), Brenda (Karol Lins), Gaby Louvain (Verônica) e Vivian; Kélen e Kamilla (Juliana). Técnico: Gláucio Carvalho.

» Pérolas Negras: Flor; Juliana (Ticolé), Maiane, Luana Mayara (Fernanda) e Lo Azevedo (Gabi); Simone, Di Sena, Dani Barão e Gigi; Cigana (Iasmin) e Thais. Técnico: Anderson Santos da Silva.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...