quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Botafogo 0x0 Vitória

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Foi uma boa oportunidade de distanciamento do 5º lugar e de aproximação ao líder contra um adversário muito fraco, mas da defesa para a frente o Botafogo continua relativamente frágil, criando pouco e rematando sem afinação.

A melhor de todas as oportunidades de gol foi do Vitória numa cabeçada aos 63’; Diego Loureiro ia novamente estragando o jogo aos 66’ com outra fífia monumental; a expulsão de Kanu resulta do exagero teatral do adversário, e nestes casos o amarelo deveria ser para o vitoriano de modo a acabar com as cenas dos jogadores que simulam logo que sentem um leve toque no corpo; em minha opinião, a partir do momento em que Rafael Moura recebe a bola vinda de um defesa adversário, o gol que fez não deveria ter sido anulado.

Seguem-se dois adversários – directos – teoricamente mais difíceis, mas ambos os jogos são no Nilton Santos e o historial recente é-nos muito favorável.

-“Eu creio!”, é um bom lema.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0x0 Vitória

» Gols: -

» Competição: Campeonato Brasileiro – Série B

» Data: 29.09.2021

» Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

» Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP); Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

» Disciplina: cartão amarelo – Marco Antônio e Kanu (Botafogo) e Raul Prata, Guilherme Rend, Pablo Siles e Samuel (Vitória); cartão vermelho – Kanu (Botafogo) e Samuel (Vitória)

» Botafogo: Diego Loureiro; Jonathan Lemos (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Carlinhos; Luís Oyama, Barreto, Marco Antônio (Warley), Chay (Ewerton) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

» Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Matheus Mores, Wallace Reis e Renan Luís; Pablo Siles (Caíque Souza), Guilherme Rend (Samuel) e João Pedro; Bruno (Gabriel Bispo), Manoel e Roberto. Técnico: Wagner Lopes.

2 comentários:

Filipe disse...

Saudacoes Caro Ruy,
Acompanhei o jogo inteiro, nossos jogadores fizeram uma partida pavorosa. Assim não há esquema tático que resolva. PS Carli e Pedro Raul fazem falta. Gatito esta fazendo uma falta gigantesca..Avai e CRB serao duelos durissimos. Depois dessa brusca queda de rendimento..É hora do 2o coelho sair da cartola. Ele sairá..eu creio !!
Abraços gloriosos amigo

Ruy Moura disse...

É, Filipe, não consigo compreender a equipe. Parece que quando chegam a um certo ponto ficam contentes e amolecem. E contra isso é difícil o treinador fazer algo, a não ser que toda a estrutura a parrtir da diretoria, incluindo a diretoria, sejam líderes 'implacáveis' com jogadores que não obedecem ao que o técnico manda fazer. Numa equipe sem grandes jogadores somente o técnico pode ser aquele que faz a diferença.

Um ótimo 2º coelho seria disciplinar esta equipe e exigir-lhes o que pode dar, e que já vimos que pode dar muito mais do que aquilo que está rendendo agora. Mas... eu creio!!!

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...