por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
Na avaliação ao jogo anterior mencionei que nos teríamos que preparar para percalços, mas o primeiro chegou mais cedo do que eu pensava.
Curiosamente, no último jogo, a minha sensação quando o adversário marcou o 1º gol foi de reviravolta no placar, mas ontem senti o contrário. Quando, após uma 1ª parte sem nenhum brilho, o nosso péssimo goleiro fez a bonita cena de entregar a bola e o gol ao adversário, fiquei com uma certa angústia porque tive a sensação que o máximo que se podia fazer seria o empate.
Nem isso.
Tivemos uma sucessão impressionante de goleiros nos últimos anos: Jefferson, Sidão, Gatito e Cavalieri. Atualmente estamos sem goleiro.
Vida que segue! Pra frente é que é o caminho!
FICHA
TÉCNICA
Botafogo 0x2 CSA
»
Gols: Marco Túlio, do CSA, aos 9'/2ºT; Iury Castilho, do CSA, aos 23'/2ºT
»
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
»
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
»
Data: 23.09.2021
»
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC); Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder
Alexandre (SC) VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
»
Disciplina: Warley e Kanu (Botafogo) e Ernandes (CSA)
»
Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Jonathan
Silva); Luís Oyama, Barreto (Ricardinho) e Chay (Cesinha); Warley (Luiz
Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson
Moreira.
»
CSA: Thiago Rodrigues, Cristovam (Éverton Silva), Matheus Felipe, Lucão e
Ernandes; Geovane, Yuri (Giva Santos) e Gabriel; Marco Túlio (Didira),
Dellatorre (Bruno Mota) e Iury Castilho (Reinaldo). Técnico: Mozart.
4 comentários:
E o Botafogo sempre teve grandes goleiros, mas lembrando que além da arbitragem, no passado perdemos vários títulos pela absoluta falta de um bom goleiro. Por isso é que há consenso quando se diz que um bom time começa por um bom goleiro, depois arma-se a defesa e ajeita-se o resto, todos os grandes times do Botafogo tiveram defesas fortes.
A falha ontem foi de uma bisonhice sem tamanho. E dizer que nosso melhor goleiro está há muito tempo no estaleiro e não contrataram nenhum goleiro minimamente decente. Abs e SB!
1. Sergio, esses maus goleiros foram escolha do Cuca, cujos fantasmas que o assombravam, as suas más escolhas e o seu caracter muito duvidoso barraram um bom goleiro e andou a contratar fiascos, que levavam frango até com a bola rolando pelo braço e ombro do goleiro até aninhar-se no fundo das redes... (um tal de Roger, ou Rogério, se não me falha a memória) Os títulos foram basicamente perdidos com a escolha que Cuca fez de goleiros, com os seus fatalismos e com os seus erros crassos, que nunca reconhecia. Os seus times eram vistosos, mas justamente a sua incapacidade de montar uma boa defesa fazia-o levar 2, 3, 4 gols por desafio. Nunca me esquecerei do 4x4, do 3x3 e de vários empates de 2x2 com o Flamengo de pois de estar vencendo por 2x0. Sobretudo nunca me esquecerei que em Buenos Aires mandou a equipe recuar após fazer 2x1 e logo em seguida tomou 3 gols e fomos eliminados. Depois saiu do Botafogo, andou 9 dias a puxar o tapete ao Mário Sérgio e uns meses depois acabou por sair, inevitavelmente. essa não perdoo ao querido Bebeto de Freitas.
2. Erros são perdoáveis, mas a bizarrice de ontem é imperdoável.
3. Eu gosto do Cavalieri, mas aprece que o Botafogo não gostava do que lhe pagava.
Abraços Gloriosos.
Saudaçoes Caro Rui,
Com toda humidade,não assisti à partida, apenas conferi os melhores momentos,alem do erro do goleiro, acredito que a derrota se deu pela forte marcacao em cima do.Chay e Oyama, principalmente o primeiro. As outras equipes ja perceberam esse ponto fraco e de agora em diante, visto êxito do CSA,vão seguir essa estratégia( todos os holofotes estao em cima do Botafogo).Agora é hora do Enderson tirar outro coelho da cartola,acredito que ele tem estrela.Seremos Campeões!!
Saudações Gloriosas meu Caro..
+E verdade, Filipe, quando uma equipe mediana como do Botafogo mecaniza o esquema, as outras equipes medianas têm mais facilidade em anular o jogo adversário. No caso, é necessário variar jogadas, buscar alternativas em treino durante a semana (o tal coelho...) e ter garra. Penso que faltou garra contra o CSA. Vamos ver como a equipe se comporta contra o S. Corrêa.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário