Sei que foi contra o vice-líder, mas… a espera continua, agora apenas a 1 empate da degola… O ataque é ineficaz. E segue-se o Fortaleza fora, que vem de 5 vitórias e 1 empate, com 7 gols marcados e 0 gols sofridos (1x0, 1x0, 1x0, 3x0, 1x0, 0x0). Eles subindo e nós descendo, vindos de 2 derrotas e 3 empates… Haja coração...
FICHA TÉCNICA
Botafogo
0x1 Flamengo
» Gols: Vidal, aos 57’
»
Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Data: 28.08.2022
» Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Marcelo
Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP); VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Saravia, Eduardo e Danilo Barbosa (Botafogo),
Vidal e Pedro (Flamengo)
» Botafogo: Gatito Fernández; Saravia; Adryelson (Kanu), Cuesta e
Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes
(Piazon); Jeffinho, Victor Sá (Luís Henrique) e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.
» Flamengo: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas;
Diego (Pulgar), Vidal (João Gomes) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Everton
Cebolinha, Gabigol (Arrascaeta) e Lázaro (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.
2 comentários:
Até achei que o Botafogo fez um bom jogo, e não há como negar que o time do Flamengo é superior, basta ver os últimos resultados deles, mas ao time do Botafogo falta aquele toque final no ataque e uma melhora considerável no sistema defensivo.
Então fica a pergunta: será que a mudança de treinador modificará o desempenho do time Botafogo? O Atlético Mineiro colocou o Cuca, bom treinador, mas o desempenho do time é pífio, principalmente considerando que o elenco do Galo é superior ao do Botafogo.
O São Paulo dirigido pelo elogiado Rogério Ceni tem por incrível que pareça uma vitória a menos que o Botafogo e apenas 2 pontos a mais, o que demonstra que o campeonato está muito nivelado por baixo, tirando uns 5 ou 6 times, se muito, o resto vai brigar na parte baixa da tabela.
Acho que o elenco do Botafogo para ficar entre os 12 primeiros colocados, mas a pressão vai dificultar cada vez mais o desempenho do time.
Acho que o John Textor ao manter o LC está de certa forma arriscando seu projeto: se cair perde dinheiro e atrasa o que pensa em termos de elevar o Botafogo em real concorrente a títulos importantes.
A situação de momento é muito complicada e o próximo adversário também é superior ao time do Botafogo.
Acho que basicamente o problema do Castro é pelo conjunto da obra, pois o que mais prejudica a pontuação do Botafogo foi o desempenho ruim contra os times da parte inferior da tabela, isso foi ruim, principalmente por não entender a estratégia desses times.
A situação é muito difícil, espero que o Botafogo não caia, mas ainda sinto que ela está muito desconfortável. ABS e SB!
Não só o Castro não entende as estratégias dos adversários como teima no 4-3-3 sem que os jogadores entendam o seu jogo. A equipe do Botafogo não entende o jogo, e quem não entende o jogo acaba por perder, mesmo que seja tecnicamente melhor. No entanto, admito que ainda se possa chegar à zona de classificação da Sul-americana. Se assim fosse os objetivos possíveis para o ano seriam conquistados.
Os 3 empates recentes deveriam ter sido 3 vitórias, o que daria mais 6 pontos e nos colocaria bem na tabela. Enfim...
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário