por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
Em entrevistas passadas John Textor assegurou que o Botafogo de Futebol e Regatas seria a sua estrela maior, seria a sua prioridade no que respeita aos clubes dos quais adquiriu ações.
Todos os botafoguenses lúcidos agradecem a John Textor ter evitado a incontornável falência do Botafogo no ano de 2022, todavia…
Todavia, adquiriu 66% das ações do Olympique Lyonnais dando como garantia de compra, entre outros bens, o Botafogo de Futebol e Regatas. E quando descobriu novos valores jovens, para onde os encaminhou?...
Giovanna Waksman, a grande revelação feminina, rumou aos Estados Unidos para estudar e jogar e com destino futuro – dito pelo próprio Textor – no plantel do Lyonnais. Jeffinho, a grande revelação masculina, rumou a França, ao mesmo Lyonnais.
Previsivelmente o nosso futebol continuará a evoluir – se John Textor assim quiser –, mas não nos iludamos, porque será um processo lento, difícil e de conquistas incertas.
Não é mau a chegada de atletas do nível de Adryelson, Lucas Fernandes, Lucas Perri, Marçal, Segovia, Tiquinho Soares, Victor Cuesta, entre outros…
Porém, em matéria de revelações e de atletas de nível superior aos mencionados, não parece que seja o Botafogo a beneficiar da ‘rede Textor’, mas sim a ‘rede Textor’ a buscar revelações no Brasil para o Olympique Lyonnais, em primeiro lugar, e para o Crystal Palace, em segundo lugar. Botafogo e Molenbeek serão municiadores desses dois clubes, isto é, satélites do Lyonnais e provavelmente também do Palace.
Neste contexto, a Eagle Fotball não perde Jeffinho, e na vitrine da Europa pode ganhar muito dinheiro em futura transferência do Lyonnais para outro clube europeu, mas o Botafogo sim, perde Jeffinho.
Em suma, ao Olympique Lyonnais… tudo!
Ou haverá alguma outra jogada secreta que nos escapa a todos?!... Parece-me que não, que se trata exclusivamente do lucro da Eagle Football em detrimento da componente desportiva.
Se me enganar, ficarei muito feliz!
A TORCIDA que se
manifeste seriamente contra tais manobras, porque as tradições do Botafogo no
futebol mundial são muito maiores do que as dos outros clubes da Eagle
Football, e o seu lema é OUSAR PARA VENCER!
4 comentários:
Espero que essa bomba que estamos temerosos não recaia no Botafogo, mas a situação ficou muito estranha parecendo que o Botafogo virou satélite de um europeu que comparado ao Botafogo é inexpressivo, mas está na Europa. Vamos aguardar. ABS e SB!
É isso. Porque uma transação do Brasil para a Europa envolve menos valores do que entre clubes europeus. O Lyonnais seria vitrine para atrair outros clubes europeus a comprar Jeffinho, caso tivesse sucesso, e proporcionar bons ganhos de mais-valia para a Eagle Football.
Abraços Gloriosos.
Nem o escudo do time francês conheço. Não sei sem as cores do clube. Apesar de que já ouvi falar na agremiação. Menos famoso que o "clone" de Marselha, que ficou conhecido no Brasil em meados dos anos 70 por contratar brasileiros. Não lembro se Paulo César Caju e Jairzinho.
São clubes de nível mundial pouco interessantes se comparados com o nível do Botafogo de outrora, Vanilson. Em todo o caso poder-se-ia fazer uma rede interessante com equidade, o que não parece ser o modo como Textor está tratando o Botafogo. Uma boa prova será ver que reforços é que vai contratar. Vou dar-lhe o benefício da dúvida, embora com... muitas dúvidas..
Abraços Gloriosos..
Enviar um comentário