por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
Dentro em breve sigo para uma longa viagem de avião e serei
muito rápido e curto nas observações ao jogo.
Primeira parte claramente favorável ao Botafogo para chegar
ao intervalo vencendo, mas os remates finais foram ineficazes.
O São Paulo teve muita posse de bola e muitos remates
completamente desfocados. Os contra-ataques perigosos foram do Botafogo e 1x0 a
nosso favor ao intervalo seria justo.
Na segunda parte o Botafogo entrou mais ligado, poderia ter
inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos, mas as finalizações tornaram
a ser defeituosas. O gol perdido por Janderson teria ido ao fundo das redes com
um certo artilheiro… Tal como, aliás, o gol perdido por Eduardo.
Desta vez as substituições não resultaram e o Botafogo caiu
claramente de produção. As do São Paulo melhoraram a equipe e permitiram pressionar
nos últimos minutos, mas sem resultados. Enfim, ganhamos um ponto.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 São Paulo
» Gols: –
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 19.08.2023
» Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
» Renda: R$ 3.450.135,00
» Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); Assistentes: Alex dos
Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
» Disciplina: cartão amarelo – Di Placido e Tchê Tchê (Botafogo)
e Luciano, Wellington e Diego Costa (São Paulo)
» Botafogo: Lucas Perri; Di Placido (JP Galvão), Adryelson,
Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá
(Júnior Santos), Janderson (Diego Costa) e Luís Henrique (Matías Segovia).
Técnico: Bruno Lage.
» São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Arboleda e
Wellington; Gabriel Neves (Alexandre Pato), Pablo Maia (Luan), Michel Araújo e
James Rodríguez (Lucas Moura); Juan (Calleri) e Luciano (Rodriguinho). Técnico:
Lucas Silvestre.
8 comentários:
Boa viagem!
Caro Ruy, em tese um bom resultado contra uma equipe forte, vinda de ótimo resultado, nos domínios deles e diante de 50 mil torcedores. De fato, uma chance de excelente vitória desperdiçada por falhas na conclusão das jogadas e por um aparente conformismo com o empate. Conformismo este que parecia ter se manifestado também nos empates contra os limitados times do Santos e do Cruzeiro.
Talvez tenham jogado pensando no confronto pelas quartas de final da SA já na 4ª feira, quando enfrentaremos o Defensa y Justicia no Nilton Santos.
Ainda assim tivemos mais chances de gols que o adversário.
Finalmente, beira o inacreditável a insistência com Junior Santos. Custa-me crer que Diego Hernandez, Carlos Alberto ou um cone não poderiam oferecer mais que o voluntarioso e limitadíssimo jogador.
Desejo-lhe uma excelente viagem.
Abs.
Obrigado, Vanilson. A viagem foi um bocado cansativa, com transfer, mas já estou bem instalado em Vilnius.
Estimado Eduardo, foi um ponto ganho, mas confesso soube a pouco porque as melhores oportunidades foram do Botafogo. Jenderson, mas principalmente Eduardo, desperdiçaram ingloriamente. Se tivessemos ganho os adversários mais próximos ficavam muito desmoralizados. Também penso que há um certo conformismo com os empates fora, e receio que a liderança calma, típica do BL, possa não transmitir o entusiasmo suficiente para as vitórias fora. O campeonato não está ganho, há muitos 3 pontos a conquistar jogo a jogo.
O Diego Costa, como temia, parece-me fora de ritmo. Creio que não joga há 3 meses. Quanto ao JS, não sei quem terá dito ao rapaz que ele entendia de jogar futebol. Preferia, de longe, apostar no Carlos Alberto como substituto na segunda parte. Desta vez as substituições não surtiram efeito e o Janderson fez falta depois de ser substituído.
Abraços Gloriosos.
Como é bom ler um comentário lúcido em contraste com tantas avaliações que me parecem mais reclamações pelo simples fato de reclamar.
Não acho que o Botafogo tenha jogado mal, não foi o time incisivo de outras oportunidades, mas mesmo com alguns jogadores pouco inspirados, as melhores chances do jogo foram do Botafogo. E aí eu faço uma diferença: o Botafogo perdeu gols pela imprecisão de seus jogadores, e SP não perdeu gols, o Perri é que não deixou entrar, prá mim isso faz uma grande diferença.
O que me chama a atenção em muitos comentários é achar que o Botafogo está enfrentando times de quinta categoria, por isso tem a obrigação de ganhar todos os jogos. Esse campeonato é muito difícil e o Botafogo tem enfrentado times cuja camisa tem um peso enorme na história futebol brasileiro, a de ser ter respeito pelos adversários mesmo em má fase, o que não é o caso do SP que tem evoluído muito. Outro aspecto é achar que por não testar com todos os titulares o time enfraquece, isso é uma grande bobagem e o Botafogo mesmo já aprovou isso ganhando com times com muitos reservas. Lembrando que apenas 4 times de não bem falha a memória nunca foram campeões brasileiros, e.mais uma vez lembrando que até agora o time só perdeu 2 jogos e não perdeu para times do Rio, SP, RGS, Minas, Ceará. Enfim, 27 jogos sem perder e por causa de um empate na casa do adversário já tem gente reclamando do desempenho do time e do Bruno Lage. Acho que a única substituição equivocada foi a do Junior Santos que entrou muito mal. De resto o treinador escalou o time que deu.uk banho de bola no Internacional. Se os jogadores não renderam que culpa tem o treinador, afinal ele se baseou no desempenho do jogo anterior
ABS e SB!
Sergio, já não leio comentários desse tipo. Sou um torcedor profundamente emocional com o nosso clube, mas uma pessoa profundamente racional quando se trata de analisar seja o que for. Tenho um familiar com imensas qualidades, mas quando se trata o clube dele, perde a cabeça e desconhece que tem um racional dentro de si. A evitar completamente sobre a matéria, tal como devemos ignorar esses comentários absurdos. O que eu li sobre ataques de natureza néscia ao John Textor e ao ex-treinador, que são os maiores responsáveis por chegarmos à liderança destacada do campeonato, é de bradar aos céus. Não há modo de classificar tais críticas. Há blogues e páginas que proibi a mim mesmo, e também elimino imediatamente títulos de notícias corneteiras que me chegam por computador ou celular. Há gente que não sabe nada de futebol, sabe reclamar, sabe cornetar, não sabe construir.
O JS é um equívoco. No mínimo, emprestá-lo seria bom negócio.
Abraços Gloriosos.
O time entra em campo com 11 e do outro lado tem o mesmo tanto querendo vencer. Futebol não é jogo de biloca. Rsrs
Boa resposta, Vanilson. E geralmente o torcedor não sabe o que se passa verdadeiramente por detrás de uma equipe de futebol durante a semana, nem contempla a situação que é a de, em qualquer profissão, haver dias melhores e dias piores.
Abraços Gloriosos..
Enviar um comentário