Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3
Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
6 comentários:
A campanha botafoguense reverteu a chatice do futebol e a imprensa - alguns - tiveram que engolir Zagalo, o 13, o 7. Ou melhor, de 1 a 11. (Rsrs)
O futebol mais alegre de sempre também foi do Botafogo, sem dúvida!
Abraços Gloriosos.
Grande verdade estampada nessa frase. Foi um jogador simples, mas um gênio que tirou o complexo de vira- lata do futebol brasileiro. Uma pena que ele não tenha o reconhecimento de grande parte da imprensa e das instituições. Se temos um penta mundial, agradeçam principalmente ao gênio Mané Garrincha. ABS e SB!
Concordo, mas incluiria o Píncipe Didi com seus lançametos fabulosos e o Enciclopédia do Futebol, Nilton Santos, com a sua perícia defensiva e as suas arrancadas espetaculares para o ataque numa época em que os laterais ainda não passavam do meio campo. O Pelé também deve ser incluído, mas era o único craque do Santos, enquanto o nosso Clube teve um lote alargado de craques que foram os responsáveis principais pela maioria das linhas atacantes de 1958-1962-1970 - e isso mudou o futebol brasileiro e mundial!
Abraços Gloriosos.
De fato não deveria ter esquecido de citar os jogadores que você citou, mas falei especificamente do Garrincha pois ele havia sido preterido como titular e inclusive só foi a copa de 58 pela recusa do Julinho Botelho, e como dizia o João Saldanha "se o Garrincha fosse sueco a Suécia seria campeã do mundo".
Lembrando a importância da comissão técnica que nas 3 copas vencidas tinha profissionais do Botafogo, em especial na de 70. Se não bmd engano, a preparação física de 58 ficou a cargo do Paulo Amaral, oriundo do BFR. ABS e SB!
Sim, claro, o Garrincha foi o carro-chefe, mas nenhum carro-chefe consegue ser chefe se não tiver carros-não chefes! (rsrsrs)
Sim, Paulo Amaral foi o preparador físico da Seleção de 58.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário