Crédito: Botafogo TV.
Confesso-te que fiquei abalado, meu amigo. Inesperado e totalmente surpreendente. Imaginava-te centenário e ainda zoando os teus amigos flamenguistas. Não tiveste vida muito, muito longa, mas sei que foi muito bem vivida. E o que importa realmente não é quando e como se morre, mas como se viveu. Soubeste viver a vida, meu amigo. Cumpriste-a totalmente! Ficas no meu coração até à minha própria partida. Abraço perene!
4 comentários:
Que tristeza, gostava muito do PC Guimarães, grande jornalista, grande botafoguense. Que o nosso Botafogo vença esse campeonato brasileiro e homegeie a altura esse nosso grande torcedores. ABS e SB!
Figura incontornável, Sergio. Surpreendia com a sua postura irreverente, aliada a princípios plurais de boa vivência social, facilitador de aprendizados e um grande botafoguense.
Abraços Gloriosos.
Caro Ruy, muito triste com a notícia da morte do grande PC. Lia quase que diariamente suas bem humoradas postagens no facebook. Na véspera de sua morte ele prometia tirar a roupa no caso de o Botafogo, já com Lucio Flavio e Carli à frente, ser o campeão brasileiro.
No dia seguinte a inesperada notícia!
Muito me entristeceu, apesar de não tê-lo conhecido pessoalmente, quero dizer, excetuando-se uma ocasião em que ele sentou-se ao meu lado no Maracanã. Ele estava sozinho e eu apresentei-me, conhecia-o de seus escritos, ele foi muito gentil, simples e vimos o jogo juntos.
Que o Botafogo conquiste esse campeonato e renda as devidas homenagens a esse grande botafoguense e grande figura.
Abs.
Muito triste mesmo, meu caro Eduardo. Sobretudo porque 70 anos hoje tem um significado muito mais jovem do que há 30 anos. A atual classificação da adultez designa-se tecnicamente por adultez jovem inicial (20-65 anos); adultez jovem média (66-79 anos) e adultez jovem final (80-100 anos). Quer dizer, ainda faltava uma década para o início da fase final. E era tão alegre e divertido. E vão quatro pessoas de quem eu gostava destas andanças botafoguenses: o João Ignácio Müller, o Geninho, a jovem Teka Felisberto (40 anos) e agora o PC Guimarães. E talvez outra pessoa que escrevia no blogue e que desapareceu subitamente há mais de um ano. Não há palavras...
Abraço.
Enviar um comentário