Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
12 comentários:
Esse calendário insano da cbf é um grande problema para os clubes, mais especificamente os da série A, a temporada é muito estafante.
No caso específico do Botafogo este ano, foi ter que jogar 5 jogos decisivos antes de viajar para o Catar, viajar no mesmo dia que venceu o brasileiro e ficar quase 20 horas de vôo, realmente não há físico que aguente. O pior de tudo é que nem a CBF ou a CONMEBOL se posicionam contra esse absurdo. Abs e SB!
Intimamente dei comigo cogitando o seguinte: o AJ lançou uma equipe mista contra o Pachuca pensando que se por acaso passasse à semifinal teria pelo menos alguns jogadores um pouco mais descansados; se não passasse até seria bom para evitar o Real Madrid, que indiscutivelmente faria 3 ou mais gols em qualquer dos 3 possíveis adversários. Assim, perdeu logo à 1ª após uma sequência infernal de jogos e ninguém daria importância à derrota - e assim aconteceu.
Abraços LIBERTADORES!
Foi o que pensei. O time "reserva" no primeiro e talvez até no segundo. Mas como já tenho dois "canecos" inéditos - considero o primeiro Nacional de pontos corridos - não fiquei decepcionado. Afinal se pode ter outras oportunidades. E haja "caneco" a disputar no ano que vem.
Vanilson, vou ser sincero e dizer-lhe que mesmo se tivéssemos ganho apenas a Copa Libertadores eu não ficaria muito decepcionado, por duas razões: porque nunca pensei podermos conquistar esses dois títulos num só ano e com todas as dificuldades de entrada tardia de uma nova comissão técnica, arbitragens, mídia, etc., e porque o meu maior sonho era, desde há décadas, a Copa Libertadores - a 2ª mais importante competição mundial de clubes e a mais importante da América do Sul. Termos conquistado ambos as competições criou em mim uma sensação tão estranha de sublimada felicidade que até hoje olho para isto tudo e é como se estivesse sonhando. Estou felicíssimo, continuar a sonhar (neste caso sonhos reais) com os dois títulos por várias noites e não precisava desse tal Intercontinental (embora conquistá-lo tivesse sido bom para dar a 3ª bofetada de luvas brancas na CBF, na FERJ, nas arbitragens, etc.) , até porque nunca valorizei, primeiro, um jogo amistoso da Toyota, e segundo, um dito Mundial de Clubes em que os campeões sul-americano e europeu fazem apenas dois jogos - e agora o campeão europeu faz um jogo apenas. Isso não é Mundial. Em minha opinião, o 1º mundial da história vai acontecer em 2025 e o Botafogo estará presente e deve-se preparar para chegar o mais longe que lhe for possível por entre os 'tubarões' ingleses, espanhóis e alemães.
Se a entrada em 2025 for tranquila e com planejamento adequado, muitas coisas interessantes podem acontecer ao longo 1º semestre.
Abraços LIBERTADORES!
Perfeitamente. E o primeiro mundial no meio do ano com o time já engrenado!
É isso, Vanilson. Embora sem pretensões a sermos campeões mundiais (é complicado vencer sucessivamente clubes ingleses, espanhóis e alemães tão estabilizados no topo há tanto tempo), se o ano começar bem podemos fazer um brilharete no 1º Mundial de Clubes que pela 1ª vez merece esse nome, e que pela 1ª vez será uma competição mundial a interessar os 'gigantes' europeus - e por isso provavelmente será muito competitivo e difícil.
E nós lá para fazermos uma boa presença na galeria mundial de futebol!
PS: John Textor será a peça decisiva para nos qualificar para a disputa mediante uma boa comissão técnica e mais alguns reforços, porque apesar de se dizer que temos um elenco, na verdade não temos um elenco COMPLETO, porque há reservas sem capacidade para substituir alguns titulares. Em minha opinião tivemos em 2024 uma boa equipe e meia boa equipe reserva. Felizes e otimistas como estamos, vamos querer mais...
Abraços LIBERTADORES!
A nossa primeira Libertadores foi realmente surpreendente, pois, por muitos anos, nos acostumamos com elencos medíocres e campanhas pífias, além do hiato de participações. Junte-se a isso as constantes trocas de comissões técnicas, a montagem de elenco e o nosso início pouco animador, levando gol de empate do Aurora e relembrando 2023, quando não conseguíamos segurar as vitórias. Depois, ao entrarmos na fase de grupos, foi mais um balde de água fria. Também lidamos com a ansiedade e o medo de uma torcida que não levantava um troféu há bastante tempo.
Enfim, o nosso sonho aconteceu, e o jejum se encerrou com uma grande conquista, digna da nossa grandeza e de forma merecida.
ÉPICO, DINAFOGO, ÉPICO!!!
Abraços LIBERTADORES!
Uma Libertadores em cinco participações. Bom índice percentual. Os demais com oito participações e mais. Eis o detalhe.
Bem observado! E aspiramos a maior percentual ainda... (rs)
Abraços LIBERTADORES!
Esqueci de acrescentar: o primeiro título na quinta participação!
Deu para perceber, Vanilson. Feliz dia de Natal.
Abraços LIBERTADORES!
Enviar um comentário