quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

O Gigante Voltou!

 Glória ao Botafogo e à sua Torcida Inquebrantável!

4 comentários:

Sergio disse...

Infelizmente administrações horrorosas, algumas nefastas a ponto de quase acabar com o clube fizeram na verdade adormecer o gigante. Bastou acorda-lo que ele voltou com força total, e vem mais pela frente.
Não podemos deixar de agradecer aos mentores do projeto da SAF do clube, mas nunca podemos esquecer que sem essa torcida fantástica, maravilhosa, fiel e apaixonada, provavelmente o Botafogo de Futebol e Regatas não resistiria mais a tanta incompetência. Viva o BFR, o Glorioso. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Verdade tudo o que escreveu, Sergio. Porém, o peso do passado Botafogo e o peso da Torcida acabariam por reemergir, com maior ou menor dificuldade, o nosso Clube. Nós não somos o America - somos vários múltiplos do America. Clube tão grande como o Botafogo não desaparece, hiberna, eclipsa-se momentaneamente, mas está sempre à espreita da oportunidade. E ela surgiu por duas razões: a 1ª devido ao pioneirismo de Bebeto de Freitas com a Companhia Botafogo e a 2ª porque um grupo de botafoguenses trabalhou anos na sombra para concretizar a SAF.

Abraços LIBERTADORES!

Dinafogo disse...


"O Botafogo é um time imenso, repleto de craques e histórias gloriosas, mas sofreu os reveses do tempo por causa do amadorismo e da falta de visão de certos dirigentes. Isso não serve como desculpa ou justificativa para os insucessos, mas ignorar esse fato seria deixar de lado uma parte importante da história de um clube desse porte, que, apesar de tantos nomes de peso em seu plantel e participações em diversos campeonatos, não possui uma sala de troféus tão cheia quanto poderia.

Seja bem-vindo de volta, Botafogo, e que tua glória seja eterna daqui em diante. Tu és o Glorioso!"

VAMOS BOTAFOGO!!!🔥🔥

Ruy Moura disse...

Ainda hoje muita gente se espanta - e com razão - pelo Botafogo ter sido o clube que mais craques possui na sua galeria histórica. Não temos muitos títulos oficiais, mas a nossa sala de troféus tem lindíssimos troféus conquistados em prestigiosos torneios internacionais, nos quais vencemos Barcelona, Manchester City, Bayern, etc. O problema é que em vez de disputarmos com afinco os títulos continentais no passado, e até mesmo a Taça Brasil, preferíamos os grandes torneios internacionais por causa dos dólares. E nessa busca incessante dos dólares e da sua delapidação sabe-se lá como e por quem exatamente, temos muitos títulos importantes que por não serem oficiais ninguém os realça.

Mas agora já temos a Copa Libertadores e a Copa Conmebol, as duas mais importantes da América do Sul, e um Tri Brasileiro. E talvez também chegue - embora seja um título bastante menos importante - a Recopa Sul-Americana.

Abraços LIBERTADORES!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...