por DINALI | Coluna “Botafogo nisso! |
Colaborador do Mundo Botafogo
Neste domingo, dia 15 de junho, o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas fará sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, contra o Seattle Sounders, às 23h (horário de Brasília). É um momento de muita emoção para nós, botafoguenses, pela recuperação do nosso prestígio. Um clube da envergadura do Botafogo merece estar entre os grandes clubes do mundo e perfilar seu esquadrão nos principais palcos do futebol mundial.
A Gloriosa sabe das dificuldades que teremos pela frente, diante do investimento dos adversários. Todavia, o Botafogo não é lugar para covardes, e não iremos para sermos figurantes de ninguém. Somos os campeões da América e estaremos lá para representar, com honra, coragem, força e galhardia, todo um continente que conquistamos com nossos méritos no ano passado.
É sabido, também, de antemão, que a famigerada mídia e seu conglomerado já escolheram seus favoritos — e todos nós sabemos quem são. Mas não precisamos do apoio deles. O que faz o Glorioso pulsar é a nossa gente e os nossos craques em campo. Confiemos em nós!
Dito isso, vale destacar que o Mundial abriu uma janela especial para contratações, e o Alvinegro se reforçou, trazendo um zagueiro experiente da Rússia, uma promessa argentina do Vélez e outra do Equador, além de dois nomes de peso, já consagrados no futebol (falarei deles em outra publicação, de forma individual e detalhada). Ainda teremos a janela de julho para dar mais corpo ao nosso elenco e termos mais opções no banco. O Botafogo vem forte!
É torcer para que, assim como no ano passado, o Alvinegro consiga engatar no momento certo e iniciar sua escalada rumo ao topo. No Brasileirão faltam quatro pontos, e na Libertadores temos um adversário acessível. Ainda há a Copa do Brasil, que representa um desafio mais complicado, especialmente devido à fase dos clubes paulistas.
Voltando a falar especificamente do Mundial, o Botafogo terá que fazer um excelente jogo e buscar a vitória contra os americanos, o que, na minha opinião, é totalmente possível, pois enxergo o elenco deles um pouco abaixo do nosso. No entanto, não devemos subestimar ninguém. Depois, teremos jogos duríssimos contra o Atlético de Madrid e o PSG, atual campeão da Champions. Acredito que o jogo-chave será vencer o Atlético de Madrid, mas será necessário ganhar, de qualquer jeito, do Seattle.
O Mundial será muito importante para expor nossa marca,
entrosar o elenco por meio de grandes desafios e mostrar a todos que o Botafogo
voltou de vez e quer o seu trono de volta. A mim resta apenas dizer: Fogo
neles!
Sem comentários:
Enviar um comentário