sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Quando o riso assomou ao STJD

.
O Botafogo deslocou-se ao Recife para defrontar o Náutico pelo campeonato brasileiro de 2008 e a polícia pernambucana gerou uma enorme confusão após a expulsão de André Luís do Botafogo.

Inicialmente André Luís respondeu à torcida do Náutico com gestos menos próprios e dirigiu-se ao banco. A polícia foi retirá-lo do banco, André Luís reagiu à polícia, não conseguiu entrar no balneário que se encontrava fechado, os ânimos exaltaram-se e polícias e jogador envolveram-se acabando o jogador por ir para a esquadra. Mais tarde foi feito o julgamento do caso no STJD.

Uma das testemunhas foi o dentista aposentado Luiz Gonzaga Lapenda, o qual prestou um depoimento muito engraçado em tribunal.

Luiz Gonzaga Lapenda a depor


O dentista aposentado determinou de certo modo o rumo do julgamento ao revelar que não fora atingido por uma garrafa chutada por André Luís quando foi expulso. Porém, as declarações divertidas da testemunha acabaram por lançar para segundo plano as atitudes de André Luís.

Luiz Gonzaga provocou risos até nos advogados do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ao ser questionado sobre a sua idade, o ex-dentista respondeu:

“ – Tenho 67 do umbigo para cima. Do umbigo para baixo, é 18.”

Em seguida disse que os seus óculos não foram quebrados pela garrafa chutada por André Luís no Estádio dos Aflitos, mas por uma cotovelada recebida durante um tumulto de torcedores quando o jogador deixava o campo.

Depois, Luiz Gonzaga surpreendeu novamente ao afirmar que sempre foi simpatizante do Botafogo, clube do seu coração no Rio de Janeiro. E acrescentou:

“ – Naquele dia eu queria uma vitória do Náutico, mas adoro o Botafogo. Quando era mais jovem, o Garrincha era o principal nome do meu time de botão.”

Nas imagens da televisão verificou-se que Luiz Gonzaga conseguiu dirigir-se a André Luís dentro de campo, porque usava fones de ouvido e foi confundido com um jornalista, acabando por entrar em campo. No tribunal ele revelou o que dissera a André Luís:

“ – P... quase que você me cega!”

E no final do depoimento acabou por não se mostrar magoado com as atitudes de André Luís, afirmando:

“ – Não condeno esse rapaz, pois o Botafogo já vinha tenso por ser eliminado da Copa do Brasil. Se tivesse oportunidade, eu até pediria desculpas a ele, que é um artista.”

E ainda há quem assegure que o lema ‘há coisas que só acontecem ao Botafogo’ não corresponde à realidade…

Fonte principal e foto:
Globoesportes online

7 comentários:

Vinícius Barros disse...

Tinha vários problemas... a polícia não pode entrar em campo sem a autorização do juiz; a porta do vestiário estava trancada(ou será que, como disse o Bebeto, alguém trancou de propósito!?); sair no meio da torcida!? O que é isso!? Como é que pode um jogador sair de campo e ir para a delegacia!?; o André Luiz não merecia aquele vermelho pela falta, mas já estava nervoso sim, o Ruy simulou!!!

O que mais me deixou indignado, foi saber que o Bebeto foi preso!!! Que jogador no mundo, consegue jogar depois de apanhar de pessoas que deveriam zelar pela sua segurança?

Esse cara que disseram que levou uma "garrafada" no rosto... eu já sabia que estava blefando. O alambrado dos Aflitos é imenso e o óculos tem que ser muito vagabundo pra quebrar assim!!!

Não sei como esse jogo não foi anulado!!!

Vinícius Barros disse...

http://br.youtube.com/watch?v=193pAV-X1i4&eurl

Tiago Buckowsky Xavier disse...

Realmente, tem coisas que só o fogão tem o privilégio de constatar.

Cara de 30 disse...

Rui,

Ele foi lá fazer chacota com esses "distintos senhores" do STJD. Será que eles irão indiciar o árbitro e o auxiliar da partida contra o São Paulo por um erro tão clamoroso??

Abraço.

Ruy Moura disse...

Vinícius, você tem razão sobre o assunto. O acontecimento foi uma vergonha, mas a testemunha em tribunal foi muito divertida. E ajudou muito o Botafogo a sair de uma 'fria'...

Saudações Gloriosas

Ruy Moura disse...

É isso, Tiago. Coisas inacreditáveis, das melhores e das piores. Extremos é connosco... rsrsrs...

Saudações Alvinegras!

Ruy Moura disse...

Amigo Cara de 30, este ano já suspenderam um árbitro por ter assinalado um penalty inexistente a favor do Botafogo (mas 3 minutos antes o mesmo árbitro não assinalara um penalty claro a nosso favor). No entanto, não vi mais nada disso ao longo do ano... Porque será?... Porque será que todos os outros erros não geraram suspensões?... Não creio que o árbitro seja indiciado... Se for, será um passo importante... Mas quem o quer dar?...

Saudações Gloriosas!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...