quarta-feira, 17 de junho de 2009

A frase da semana


“Precisamos falar menos e trabalhar mais”
– Lúcio Flávio, na semana passada

Ouviu Renan?... Ouviu Emerson?... Ouviu Juninho?... Ouviu Alessandro?... Ouviu Leandro Guerreiro?... Ouviu Victor Simões?... Ouviu Ney Franco?... Ouviu André Silva?...

Talvez seja um começo de caminho para a recuperação em campo.

Obrigado por essas palavras, Lúcio Flávio!... Não sou seu fã e acho que também deve falar menos e trabalhar mais, mas reconheço a precisão da frase e o seu gabarito como cidadão.

20 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

só trabalhar não basta amigo Ruy...quando se falta qualidade, falta comando e princilmente falta coerência...tem muita coisa errada lá em General Severiano e nós temos de ficar passivos a tudo isso, sem poder agir...o Botafogo ainda vai me matar um dia, de tanto que sofro por este amado clube...

abraço!!

Hilario Muylaert disse...

Bola fora,Rui.
Evidenciar a opinião de um "merda" como o Lucio Flavio nada agraga à Instituição Botafogo.
Esse rapaz não pode ter espaço no Gloriosos Botafogo. Trata-se de uma verdadeira fraude.
Produto de "esquemas" .... com o Manoel Renha... e outros....
Não podemos "dar jóias a porcos"
Um abraço

Ruy Moura disse...

Fernando, é verdade, é necessário competência e muita soutras coisas. Mas tudo começa pelo trabalho e acho que às vezs trabalha-se pouco. Conheço muitas pessoas medianas que por trabalharem muito conseguem fazer coisas fantásticas porque sabem trabalhar com os outros e em grupo.

Creio que podemos fazer algo. Os torcedores precisam movmentar-se. A intervenção cívica sempre fez bem à humanidade.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Hilario, discordo frontalmente da sua opinião e penso que não é modo de tratar um jogador que já jogou muito pelo Botafogo e que tem pelo Botafogo uma elevada consideração.

Vi a torcida gritar desesperada e apaixonadamente por pessoas que considero de carácter deficiente, como o Dodô e o Cuca, que trataram mal o Botafogo em declarações várias, e nunca vi nada disso nas declarações de Lúcio Flávio.

Ao contrário do que pensa, apesar do Lúcio hoje ser uma sombra do que foi e apenas um jogador mediano, terá um lugar (pequeno, é certo) na memória do Botafogo, nem que seja porque ao contrário da maioria das pessoas ligadas ao futebol (jogadores, treinadores, dirigentes...) é educado, sensível e civicamente irrepreensível - pelo menos até agora.

Para quem não sabe, o Lúcio Flávio manteve amizade com algumas pessoas da torcida botafoguense, com as quais falava regularmente a partir de Santos perguntando coisas sobre o Botafogo.

Não sou fã dele, não apoiei o seu regresso, mas é um homem com um gabarito pessoal que falta à maioria e que, por isso, merece o meu respeito. Espero que a maioria dos botafoguenses também pensem isso e que a bola não foi fora, mas dentro.

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui,

Concordo que ele acertou nas palavras. Estamos formando uma legião de falastrões e ele foi uma voz "independente" dentre as vacas-de-presépio autômatas e corporativistas.

Saudações alvinegras!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui,

Você leu sobre o "lançamento" da CPE?

Acho que estão institucionalizando a derrocada do Botafogo, que já vinha um tanto bem organizada.

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Caro Biriba, também achei acertadas a spalavras do LF, por isso o citei. Sumir-se ou não sumir-se dos jogos não tem nada a ver com o caso.

Quanto ao segundo assunto, uma das grandes fontes de sucesso do FC Porto tem sido a compra de jogadores em ascensão e a sua venda 3-4 anos depois por preços muito superiores após serem valorizados no clube. Por isso, acho que a ideia não é má em si mesmo, o problema é que o BFR geralmente não tem profissionalismo a fazer estas coisas e pode se estar metendo num buraco sem fundo.

Se o BFR dispuser de olheiros em várias partes do Brasil e se levar olheiros ao Uruguai, à Argentina, ao Chile..., para caçar jovens talentos, a coisa da CPR tem futuro. Se for gerido por pessoas tão competentes no futebol como André Silva e Anderson Barros, estão o Botafogo vira o Titanic sem Futebol e sem Regatas.

Mas acho que o Fernando Lôpo também devia ter uma palavrinha sobre isto. Geralmente, o Fernando domina be estas matérias 'técnicas'.

Abraços Gloriosos!

Hilario Muylaert disse...

Com todo respeito e sem querer polemizar.....já polemizando...
Va´me desculpar, Rui...mas quero para o Botafogo atletas COMPETENTES E VENCEDORES, E QUE SUEM A CAMISA ALVINEGRA--- o que efetivamente não é o caso do Luico Flavio.
Deçlarações oportunistas e "politicamente corretas" não interessam ao Botafogo. Interessam somente ao atleta Lucio Flavio.
Com certeza, Rui, o L.F. será lembrado por mim... e,possivelmente por outros botafoguenses como A MAIOR FRAUDE, O MAIOR SANGUESSUGA, E O MAIOR AMARELÃO QUE ATUOU NO BOTAFOGO.......sinceramente não me lembro de outro atleta com tamanhos "predicados".
As amizades de A, B ou C com X, Y ou Z náo me interessam. O que me interessa é que seja competente e e eficiente aao Botafiogo.
Atleta do futebol...assim como de qualquer outro esporte em alto rendimento tem que ter gabarito é com a bola !!!!!!! Ora bolas, Garrincha era analfabeto ( ou quase), mal escrevia etcetcetc.... prá não falar outras coisas... ( aliás, que Deus o abonçoe sempre ).
No entanto era competente no que tinha que tinha que fazer: jogar futebol.
O espaço que o medicre Lucio Flavio tem no Botafogo é uma faceta do processo de apequenamento em que o próprio clube e parte de sua torcida se colocaram.
Encerrando: o que seria melhor para o Botafogo.... um mau caráter como o Edmundo, como o Romário, Adriano, e tantos outros.... ???
ou um cordato e politicamente correto Lucio Flavio ???
Sem dúvida, os "marginais" que "jogam bola".
Um abraço

Ruy Moura disse...

Não tenho por hábito discutir nos termos que coloca o assunto, amigo Hilário. Desculpar-me-á, com certeza.

Abraços Gloriosos!

Hilario Muylaert disse...

Caro Rui,
"discutir nos termos que coloca o assunto "
Reli minha postagem, e sinceramente nada vi, nada percebi que pudesse melindrá-lo, ou tocar a sua sensibilidade, nenhuma aspereza .......enfim
Não há necessidade de se desculpar.
ÀS vezes ficamos chateados quando somos contrariados, ou até mesmo quando não temos argumentos convincentes.
De toda forma, A LUTA CONTINUA !!
AVANTE BOTAFOGO !!!!!!!!!!

Saudações alvinegras

Ruy Moura disse...

Saudações alvinegras, Hilario!

Fernando Lôpo disse...

Nada contra a figura humana dele, mas sua contratação foi lamentável, como antes já fora a do Juninho.

Dinheiro mal gasto.

Ruy Moura disse...

De acordo, Fernando. Eu próprio o disse quando ele regressou. Mas tenho o máximo respeito pela pessoa.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Amigo Rui!!! Não quero polemizar o assunto, mas deixo de comentar sobre o jogador Lúcio Flávio. Em vez de escrever palavras sobre o mesmo, resolvi assisti um documentário do maior maestro do Botafogo intitulado "Um herói sem glória mas um herói".Que saudade!!!!Obrigado Mendonça!!! Como gostaria que o Lúcio Flávio jogasse como este craque chamado Mendonça.

grande abraço amigo

Fogão Brasília

Ruy Moura disse...

Mendonça era um craque à parte, Fogão! Uma pena não ter títulos alvinegros!

Abraços Gloriosos

Anónimo disse...

Amigo Rui!!!! Faço uma singela sugestão: Que tal postar uma matéria sobre o maestro Mendonça e se possível fazer uma leve comparação com Lúcio Flávio.

Acredito que seria bastante esclarecedor o que é um "maestro no elenco". Mendonça tem as características física muito semelhante ao Lúcio Flávio.

Por outro lado creio que seria uma homenagem muito justa ao verdadeiro maestro alvinegro chamado Mendonça.

Pense com carinho nesta idéia. Grande abraço amigo Rui.

Fogão Brasília

Ruy Moura disse...

Amigo Fogão, o artigo sobre o Mendonça já foi publicado. Chama-se:

Mendonça, o homem do drible ‘baila comigo’

Além desse artigo, Mendonça é citado em muitos sítios do blogue.

Mas, por favor, não me peça para compará-lo com o Lúcio Flávio. É que Mendonça foi sensacional, e só não entra na seleção botafoguense de todos os tempos porque existem Didi e Gerson. É incomparável ao LF.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fogão Brasília, até era covardia - como costumam dizer os brasileiros - fazer essa comparação... rsrsrs...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

obrigado amigo Rui!!!! Vou ler os comentários citados!!! Rui, pedi apenas uma leve comparação rsrsrsrsrsrsrs.

grande abraço estimado amigo

Fogão Brasília

Ruy Moura disse...

Nem de leve... Fogão Brasilia. Em minha opinião Mendonça pode estar entre os 20 maiores jogadores do BFR. Vejamos: Nilo, Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Vinícius, Paulinho Valentim, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Paulo César Caju, Jairzinho, Gerson, Manga, Mendonça, Wagner, Mauro Galvão, Marinho Chagas, Túlio Maravilha. Há nomes que não incluo devido ao tempo de presença no Botafogo: Leônidas, C. A. Torres, etc.

Era cracão, o Mendonça.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...