sábado, 31 de outubro de 2009

Lúcio Blá-Blá-Blá Flávio


A faixa erguida pelos meus queridos amigos Danilo e Gil no Engenhão (com quem estive nas finais do campeonato carioca deste ano) mereceu de Lúcio Flávio o seguinte comentário:

– “Muitas das coisas que envolvem uma situação de jogo o torcedor não fica sabendo. Então, para falar um tipo de coisa como esta é preciso saber dos fatos. O que realmente se passa. Mas assim, eu prefiro colocar que este aí certamente não é torcedor do Botafogo.” [o sublinhado a negrito é da autoria de Mundo Botafogo]

Certamente que a mensagem é indecifrável, como é costume nas declarações banais prestadas pelos jogadores do Glorioso, mas importa reter que o atleta ‘prefere’ dizer que quem ergueu a faixa não era torcedor do Botafogo.

Apenas como informação, faço notar ao atleta que muito antes do nascimento do senhor Lúcio Flávio, o Gil já ia ao Maracanã torcer pelo Botafogo, desde os anos sessenta. E que o Danilo – mais jovem – tem um blogue fantástico defendendo as cores do Glorioso e não falha quase nenhum jogo do Botafogo no Rio de Janeiro.

E por aqui me fico, senão ainda posso ofender o senhor Lúcio Flávio tal como ele ofendeu o Danilo e o Gil [aceitem a minha solidariedade, amigos]. E apenas quero que, até ao fim do ano, o atleta faça jus ao que ganha – em campo, não em declarações banais e desinformadas aos órgãos de comunicação social.

Mas se porventura o Botafogo descer de divisão, não é uma faixa de protesto que dita tal sentença, mas uma campanha pífia de muitos meses protagonizada por dirigentes, comissão técnica e jogadores, não por torcedores. O senhor e os seus companheiros têm, pois, que fazer aquilo para que foram contratados – jogar futebol e ganhar jogos.
.

10 comentários:

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Valeu Rui,

Fiz comentários nos blogs do Rodrigo (Cantinho Botafoguense), Marcelo (FogoEterno) e no site i.Botafogo.
Não serei repetitivo, mas tanto o Lúcio Flávio e o Juninho identificam-se com os fracassos dos últimos anos do nosso amado BOTAFOGO. Fico possesso quando os vejo falar que fizeram algo pelo BOTAFOGO. Só se for os turnos (TG e TR) e depois entregaram para os cathartiformes.
Eles deveriam saber que quando tínhamos jogadores com raça, vontade e fibra, no estatuto do BOTAFOGO havia um item dizendo que: É PROIBIDO PERDER PARA OS CATARTIFORMES.
Com eles em campo esse item foi revogado.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

Gil, só uma pequena nota que eu não ressalvei no texto: as arbitragens cathartiformes também ajudaram - E MUITO! - a não conquistarmos os últimos campeonatos cariocas e, eventualmente, a Copa Brasil 2007.

Em minha opinião, está na hora - fim do ano - de Juninho e Lúcio Flávio saírem. Eu diria que até o Leandro deveria sair para que não reste nada da equipa do chororô montada pelo Cuca ['choraram' com razão como muitos outros já o fizeram, mas o fatalismo levado a conferência de imprensa em 2008 foi demais].

Claro que não basta que saiam, é necessário que os contratadores também saiam: André Silva e Anderson Barros. Creio que a próxima faixa deveria ter estes dois senhores como protagonistas.

Porém, se a seguir decidirem contratar Dodô, não há nada a fazer: impera o analfabetismo mental da diretoria botafoguense.

Um abraço especial para ti, querido e radical botafoguense!

Anderson Silva disse...

po Rui, o dodo ainda serve pra gente... nao vejo nela a sina de chorao ou amarelao. Pra ele, abro exceção. Sei que voce nao concorda, mas torço para que ele volte, cara.

PS: tenho 37 anos e acompanho o Fogao desde muleque. Ja vi muita baranga no Fogao e sofri como todos desta epoca, o jejum de 21 anos. Acredito no dodo ainda e isso nao faz com que eu seja um Botafoguense alienado ou sem orgulho. Que isso fique bem claro.

Abração

Ruy Moura disse...

Estimado Anderson Silva, eu não coloco para mim o problema do Dodô ser válido, ou não, futebolisticamente (até ao doping mostrou-se futebolisticamente capaz, apesar de eu não gostar do futebol egocêntrico dele). Nem afirmei que ele fosse chorão, amarelão ou outra coisa qualquer semelhante.

O que eu digo é que a forma como o Dodô e a esposa trataram o Botafogo não merece sequer beber um café de pé com ele, quanto mais um almoço sentado com o presidente. João Saldanha, Renato Estelita, Xisto Toniato ou Nilton Santos jamais se sentariam à mesa com o Dodô após as desconsiderações públicas feitas ao Botafogo. E isso relaciona-se com a honra do Botafogo; recuperar Dodô é admitir recuperar todos os outros que denegriram o Botafogo, e então qualquer dia até temos o Renato Gaúcho a treinador.

Em minha opinião, uma das tarefas centrais, e quiçá mais ingrata, de uma futura diretoria botafoguense competente, é recuperar o prestígio que perdemos, por diversas razões, incluindo os jogadores poderem entrar e sair do Botafogo quando querem, dizer mal ou bem quando lhes apetece.

O caso Dodô divide os botafoguenses: malgrado o seu caráter, uns querem-no por causa dos gols que esperam que faça (coisa duvidosa porque fracassou no Fluminense e está dois anos mais velho do que quando saiu do Glorioso); outros não o querem por causa do seu mau caráter e por ter sido detrator do Botafogo. Creio que há muito mais jogadores, além deste, que se podem contratar para fazer gols e que mostrem caráter. É preciso apenas que a diretoria tenha gente capaz para contratar tais jogadores (Maicosuel, por exemplo, parecia-me ter caráter, foi contratado e marcou gols).

As opiniões - e as posições morais - sobre este tema serão radicais, meu amigo. Teremos que conviver com isso.

Que viva o nosso Botafogo! Aceite um grande abraço botafoguense!

Muga disse...

Rui,
embora concorde com a faixa o momento é totalmente inoportuno.

Ruy Moura disse...

Não acho que seja, Muga. O que aconteceu hoje no Beira Rio talvez mostre que o momento foi oportuno.

Abraços Gloriosos!

Germer disse...

"Certamente que a mensagem é indecifrável"

No momento eu que lia a resposta de Lucy, eu pensei: "mas o que isso tem a ver com o fato de ser chamado de amarelão?"

KKkkkkk... futebol de migué e declarações também.

Ruy Moura disse...

Germer, eu vi e ouvi as declarações do Lúcio Flávio e são apenas um emaranhado de palavras sem nenhum sentido. Inacreditável para uma pessoa como ele...

Abraços Gloriosos!

ITALO disse...

O blá-blá-blá que existe no Botafogo começa na sua Diretoria e é contagiante.O Botafogo está descendo, ladeira abaixo, sem freios, e brevemente será o TERCEIRO TIME DOS CARIOCAS, perdendo para o AMÉRICA que é o segundo.No Botafogo se fala por intermédio de empresários que usam o manto do glorioso como vitrine, supondo que os torcedores não percebem. É uma morte anunciada de um time de glórias. Se o João Saldanha ainda estivesse vivo,com certeza, esse abuso e essa decadência já teriam ido embora com os dirigentes atuais. Chega! Ítalo

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...