sábado, 24 de outubro de 2009

Por que Maurício Assumpção odeia tanto o torcedor do Botafogo?


por Bernardo Santoro
Canal Botafogo, 22/10/2009


Volta e meia eu me pego pensando na pergunta título desse artigo. O que, de tão grave, fez o torcedor do Botafogo para que Maurício Assumpção o odeie tanto?

A primeira demonstração de ódio dele foi, sem dúvida, a montagem do atual time do Botafogo.

Mente sobre um fundo milionário que na verdade é um instrumento de dilapidação do patrimônio do clube.

Cobra 4 reais por um lata de refrigerante.

Não vende ingressos suficientes para os torcedores do clube em um jogo de feriado.

Manda um representante da diretoria almoçar com um do Flamengo na véspera de uma decisão em que o Botafogo, coincidentemente, consegue a proeza de ter apenas 33% de posse de bola.

Entrega metade do Estádio para o rival num clássico em que nós temos mando de campo. De quebra, entrega também metade da renda (acreditem, isso faz parte do acordo).

Junta-se a isso o fato de que torcedores do Flamengo estão se mobilizando para ocupar parte da nossa arquibancada na nossa casa, sem nenhuma reação da presidência.

Elogia arbitragens que foram claramente tendenciosas contra nós, como no caso da primeira partida da final do Estadual.

Todas essas atitudes só podem demonstrar um grande ódio do presidente por nós, sem nenhum motivo aparente.

Mas vento que venta cá, venta lá...

RAPIDINHAS

* Diante da péssima arbitragem e de jogadores lastimáveis como Emerson (artilheiro do time da “nassaum” em decisões), Fahel (inacreditavelmente sem talento) e Léo Silva (cujo talento é obscurecido pela sua imbecilidade), o 2x1 lá foi um ótimo resultado. 1x0 contra o Cerro, aqui, é um resultado totalmente possível.

* Apesar de todo o ódio do presidente contra nós, botafoguenses, ainda acredito em um bom ano, com a 16ª posição no Brasileiro, não sendo, portanto, o Botafogo rebaixado, e consigo sonhar com o título da sul-americana.

* Independentemente do resultado em campo no domingo, continuamos a ser goleados pelo Flamengo de maneira inconteste e incessante fora de campo.

18 comentários:

Caíque L. disse...

Olá Rui.
Adicionei seu blog no meu.
Adicione o meu também e de uma passadinha la.
http://bandeirasbotafoguenses.blogspot.com/

Saudações Alvinegras

Fernando Gonzaga disse...

as vezes também me pergunto se nosso presidente é tão botafoguense quanto ele diz ser...dirigente de futebol que banca o dilpomático não ganha nada...o cara que tem o poder máximo no clube, deve ser aquele que vai sempre lutar com unhas e dentes pelo melhor e nunca se contentar com o pouco que estamos acostumados a alcançar...falta pulso, falta vibração e acima de tudo postura ao nosso omisso presidente...

abraço!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, o que estão fazendo com o nosso querido Botafogo é tão aviltante e nojento, que nem tenho mais vontade de escrever sobre o outrora Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Esses caras que dirigem o Botafogo em nenhum momento batem de frente contra os inimigos do Botafogo. Há 5 ou 6 anos sendo sistematicamente roubados pelos urubus e nenhuma providência é tomada. Não satisafeitos o roubo se tornou internacional e nada acontece. Querido Rui, desse jeito fica difícil torcer para esse clube de tantas e tantas glórias mundias. Triste sina a nossa, dirigentes amadores e ruins por pelos menos os últimos 40 anos e agora, o pior elenco de dirigentes na história do clube. Gostaria de ter o meu, oseu eo onosso Botafogo de volta, mas com essa turma sinto apenas o nosso fim como grande clube. Grande abraço Rui e saudações botafoguenses.

Bruno Nascimento disse...

é pessoal, vamos lá, menos. A questão do acordo sobre a divisão dos ingressos e da renda com o "framengo" é totalmente justificavel pois no jogo do maracanã o mesmo foi feito, quanto a montagem do time que é fraco esta diretamente relacionada a autonomia do entao treinador p/ indicar os atletas e a nítida dificuldade financeira, vamos trabalhar com calma um passo de cada vez. Por mais paradoxal que possa ser isso, na minha opinião este modelo de administração(que em vários aspectos representa uma continuidsde da gestão do bebeto) é um progresso, pois é melhor pagar pouco em dia do que se comprometer a pagar salários altissimos e não honrar o compromisso aumentando a dívida do nosso já multi-endividado clube, este time atual não esta a altura das tradições alvinegras porém este é um exercício contínuo, o caminho será árduo e longo pois a herança anterior é muito maldita. Eu acredito que o botafogo passa por sensíveis melhoras desde 2002, tanto no saneamento de suas despesas, aumenta da renda, construção de uma patrimonio esportiva e uma estrutura de instalações que se não são as melhores do país ainda esta muito a frente dos rivais cariocas, porém ainda estamos no meio deste processo e o caminho como já disse antes é longo, o momento atual é de apoiar e incentivar para nos mantermos na primeira divisão, tenho esperança que dias melhores virão nos próximos anos, nada de achar que um presidente é anti-botafogo pelo simples fato de suas medidas iniciais não terem sido bem sucedidas, vamos apoiar nosso time e a partir do momento que acabar o campeonato cobrar da diretoria empenho e responsabilidade de suas ações sempre com respeito, ordem e compromisso com o clube.
saudações alvinegras.

Ruy Moura disse...

Ok, Caique Lacerda. Irei ao blogue ainda hoje e trocaremos as ligações entre os dois blogues.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fernando, unhas, provavelmente o presidente corta-as rentes à carne e dentes só nas bocas dos outros...

O ar triste e fatalista deste presidente faz-me lembrar o ar do Cuca... Sai um molengão e entra outro...

É muito urgente que Maurício Assumpção compreenda que não tem perfil para dirigente.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sergio, é triste o que se passa. Infelizmente é sina do futeol, e especialmente o carioca. Ao Vasco, fruto do seu antigo presidente aconteceu a 2ª divisão; ao Fluminense, fruto do seu atual presidente, acontecerá a 2ª divisão; ao Botafogo já aconteceu e pode acontecer outra vez; ao Flamengo ainda não aconteceu proque quando os urubus rondam a 2ª divisão os árbitros lá estão. Mas no futuro também não escaparão. É ao que chegou a miopia estratégica do futebol carioca. São todos culpados. E o nosso Glorioso, muito odiado, toma por tabela com as arbitragens o STJD e... a sua incompetência!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Estimado Bruno, o seu tom de comentário agrada-me. É tranquilo e socialmente correto. Mas penso que teremos que fazer algo mais contra esta diretoria. O que foi herdado por Bebeto não era mau; o que temos é abaixo de sofrível. Concordo que é importante pagar em dia; mas não concordo que tenhamos quase 40 atletas, quando poderíamos ter um plntel de 28 e os vencimentos dos dez/doze em excesso pagariam melhores salários a melhores jogadores. Foi uma das mais importantes promessas - porque era estratégica - NÃO FOI CUMPRIDA! E o presidente diz tanta baboseira, meu amigo. Ele e o André Silva dão constantemente tiros nos pés. E o Anderson só não ajuda mais a isso publicamente porque o homem nem sequer sabe falar com clareza. Um desastre o trio dos gordos...

Que tenhamos alguma sorte logo à tarde...

Abraços Gloriosos!

Leonel Ventorim disse...

Que seja caçado a pauladas!
Leonel.

Lorismario disse...

Bruno. Estou contigo. Esta coluna do Kosh originalmente publicada no Canal Botafogo não fala das sub-intenções da mesma que são puramente políticas. Comentei algo lá no Canal dizendo destas sub-intenções. Penso que é de um oportunismo mesquinho o tipo de coluna feita pelo Dr. Bernardo. Não ajuda em absolutamente nada.
Creio até que um ou dois pontos sejam aceitaveis mas o título é muitíssimo injusto. Se nós estivéssemos com a metada dos pontos que nos foram subtraidos pela arbitragem tal tipo de coluna não seria escrita pois não encontraria ecos. Loris

Lewis Kharms disse...

Rui,
O texto do Bernardo aponta para uma suposta disposição que move as ações de Assumpção: 'Ódio' à torcida. Concordo. E essa ideia me faz imaginar a razão que motiva tanto rancor.

Acho que é por despeito ou inveja, já que uma torcida representa a manifestação material perfeita da maior carência no espírito de Assumpção, que considero ser a falta tesão. Assumpção é um moloide deprimido. (Sua comparação ao Cuca é perfeita). Perfil psicológico de um sujeito que precisaria constantemente de suporte e acompanhamento da área de recursos humanos e que jamais poderia estar num posto de liderança. Uma lástima termos esse Assumpção como presidente.

Saudações alvinegras!

PS: O código fornecido pelo 'verificador de palavras' é 'roube'. Tudo a ver com uma partida contra o Flamengo.

Ruy Moura disse...

Porque é que os debates são interessantes?...

Porque o Bruno defende que 'só depois' é que devemos cobrar, e não logo durante os acontecimentos. O Loris partilha isso e acha que a coluna do Bernardo é de um 'oportunismo mesquinho'. Mas o Bernardo escreveu dois artigos notáveis frontalmente contra a candidatura de Montenegro e seus apoiantes antes das eleições e ninguém mais foi capaz de o fazer. Agora vê-se no que deu: Maurício Assumpção em presidente, comentendo asneiras atrás de asneiras. Se tivessemos mais pontos na tabela classificativa as críticas diminuiriam?... Não, não diminuiríam pelo menos da minha parte e certamente da parte do Bernardo. As minhas críticas são sempre em cima dos acontecimentos desde o trágico almoço com os urubus. E foram-no também no tempo do Bebeto. Critiquei-o por má gestão quando a maioria o defendia porque o BFR estava em cima. defendi-o quando aqueles mesmos já diziam 'cobras e lagartos' de Bebeto. Defendi-o já depois de ele não ser presidente, quando era enxovalhado por muitos botafoguenses que o defenderam quando não deviam (ver artigo meu em Arena Alvinegra). Se as minhas críticas, as do Bernardo e de tantos outros fossem ouvidas, o nosso BFR não estaria neste estado lastimoso gerido por AS e AB no futebol. Que sabem eles?!... Que sabem eles de futebol?!?!?! Foram as suas contratações que nos levaram aonde estamos, porque com mais ou com menos pontos estamos na mediocridade publicamente consagrada.

Claro que o Leonel resolveria o caso à 'paulada'(a opinião 'excessiva' do Leonel não deixa de ter a 'justiça de terreiro', às vezes certa), enquanto eu e o Luiz resolveríamos o caso de modo radical, mas fundados no bom-senso de uma análise rigorosa sobre a realidade, do uso do raciocínio e da inteligência.

Em toda a minha vida nunca deixei escapar nada à minha volta que merecesse a minha crítica positiva ou negativa. O resultado é que sempre enfrentei as coisas mais difíceis da vida e atingi um ambiente de qualidade à minha volta: família, amigos, profissão, lazer... Quando facilitamos, a 'vaca vai pro brejo'; quando criticamos em cima, se os criticados forem inteligentes, podem corrigir. Se não forem... bem, se não forem podem ir andando... A gente recupera-se depois... Não foi MA que disse que o mundo não acabaria para ele se o BFR fosse para a 2ª divisão?!... E disse-o tranquilamente... Tais coisas não podem deixar de ser criticadas, amigos. E repudiadas!...

Mas claro que nem todos resolveríamos as coisas do mesmo modo. Por mim proponho fileiras cerradas contra os comportamentos desta diretoria, mesmo que ganhemos a Copa Sul-Americana. Porque esta diretoria não tem visão nem sabe sonhar - dorme como uma pedra mesmo depois de proferir os maiores disparates!

Que Viva JOÃO SALDANHA!!!

Abraços Gloriosos!

Gilson disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Eduardo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MENGÃO! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fogão disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gilson disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luiz Rogério disse...

Prezado Rui,

Concordo com você, sempre que existir motivos para comentários e reclamações devemos fazê-los e mais devemos antes que as coisas piorem.

Não sei se os membros da Diretoria do BFR acompanham os espaços botafoguenses na internet, mas se o fazem poderiam refletir melhor sobre o momento em que vivemos.

Nos causa profunda tristeza ver a situação do time no principal campeonato do Brasil.

Exigir que as promessas de campanha sejam cumpridas é o mínimo que podemos fazer e a Diretoria deveria se esforçar para fazer e justificar o motivo do não cumprimento.

Focando o assunto no treinador, não entendo o motivo de tantas improvisações. Hoje não joga o "maestro", ele escalou o Jonata's, que é cabeça de área, sendo que temos o Rodrigo Dantas para a posição, no mesmo caso a lateral esquerda, temos o Gabriel e o Michael (se a Diretoria e elenco o perdoarem), mas o treinador insisite em escalar um zagueiro na posição, quando a zaga é um problema sério!

Bom, vamos torcer para que o Botafogo permaneça na 1ª divisão e ano que vem possamos ter um elenco mais condizente com a nossa gloriosa história.

Um forte abraço e saudações botafoguenses.

Luiz Rogério

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...