terça-feira, 30 de agosto de 2011

FERRETTI PARA SEMPRE!

A vida abandonou-te precocemente, mas jamais sairás do coração dos botafoguenses e da história do Botafogo de Futebol e Regatas que ajudaste a gravar a ouro na década de 1960. Obrigado, campeão!


13 comentários:

Lewis Kharms disse...

Tornei-me botafoguense na final de 68. Podem até me chamar de 'pé frio', não me importo. Curiosamente, outro dia conheci um sujeito que também se tornou botafoguense por causa dessa partida.

Na verdade, a partida não passou de um sinal, uma espécie de 'chamado'.

Salve, Ferretti!

Saudações botafoguenses!

Anónimo disse...

Alô Mundo Botafogo.

Nossos sentimentos à família.

Obrigado, Ferretti.

http://datafogo.blogspot.com/2011/05/ferretti-o-reserva-que-decidia.html

Saudações Alvinegras.

Ruy Moura disse...

O nosso leitor que usa o nomde 'Botafogo' fez um comentário agradecendo ao 'Ferretão', com respeito e admiração.

O comentário sumiu (devo ter eliminado involuntariamente) e, por isso, deixo aqui esta nota.

Obrigado aos amigos que deixarem aqui mensagens ao nosso eterno Ferretti.

FLAVIO SILVEIRA disse...

Meu primeiro jogo de botão q ganhei, aquele com as fotos dos jogadores, tinha o Ferreti.pelos gols salvadores,foi um idolo de infancia.obrigado a ele por ter me ajudado a ser Botafogo.Q tenha um bom descanso...

Émerson disse...

Rui,

Fiquei curioso para saber em que jogo esta foto foi tirada. Você sabe me dizer?

Nanda disse...

Estava muito longe de nascer , quanto ferreti jogava no Fogão, mas é um que esta na lista de idolos do Glorioso .Meu pai gostava muito do seu futebol , e sempre contava as histórias dele quando eu virei botafoguense.
Descanse em paz.

Ruy Moura disse...

Aí vai, Émerson: 11 de Janeiro de 1970 na Cidade do México (México), durante o jogo Botafogo 0x0 Seleção do México (Torneio Pentagonal).

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Nanda, eu vi o Ferretti jogar. Ele era muito bom e, curiosidade!, era reserva no ataque daquele tempo e 'arma secreta' para resolver jogos na 2ª parte. Naquelas equipas não havia lugar a nenhum dos atacantes que o Botafogo teve depois do Túlio Maravilha. O Ferretti era muito melhor que qualquer atacante do Botafogo deste século XXI.

A torcida jovem de hoje nem calcula o que era o Botafogo daquele tempo. Botafogo e Santos eram simplesmente... colossos!

Repara que as fabulosas linhas de ataque do Santos eram, à exceção de Pelé, reservas dos atacantes do Botafogo titulares da seleção brasileira (Garrincha, Amarildo, Zagallo, Jairzinho, Gerson, Roberto Miranda... sem falar em Quarentinha, que não foi campeão do mundo porque estava lesionado).

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Rui. " Substituição no Botafogo. Sai xxxxx e entra Ferreri". Então eu já esperava gols. Obrigado Ferreti pelos muitos pulos de alegria que você me proporcionou. Gostaria muito que houvesse paraíso. Loris

Ruy Moura disse...

Era mesmo isso, Loris. Era mesmo. Entrada dele era gol certo no 2º tempo.

Abraços Gloriosos!

Émerson disse...

Rui,
Grato pelo esclarecimento.
Saudações Gloriosas!

Yve disse...

A 29 de Abril de 1973 o Botafogo defrontou o América no Maracanã pelo 1o. turno do campeonato carioca (Taça Guanabara).O América construiu um marcador favorável e confortável de 3x1, mas o notável jogador Fernando Ferretti conseguiu a virada, estabelecendo o resultado final em 4x3, com quatro gols de sua autoria.

Ruy Moura disse...

Justamente, caro Anônimo. Foi a segunda maior virada da história do Botafogo, com a particularidade de Ferretti fazer um pocker!

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...