domingo, 7 de agosto de 2011

Botafogo 4x0 Vasco da Gama

FICHA TÉCNICA
Botafogo 4x0 Vasco da Gama
» Gols: Antônio Carlos 9’, Loco Abreu 27’ e 40’, Herrera 45’+1
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 07.08.2011
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, Engenhão (RJ)
» Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Assistentes: Rodrigo Jóia (RJ) e Dibert Moisés (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Cortês e Elkeson (Botafogo); Dedé, Jumar, Diego Souza e Felipe (Vasco da Gama); cartão vermelho – Diego Souza (Vasco da Gama)
» Botafogo: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Elkeson (Cidinho); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
» Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Juninho Pernambucano); Jumar, Rômulo, Felipe (Leandro) e Diego Souza; Éder Luís (Julinho) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

12 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Pode parecer estranho o que eu vou dizer, mas é também uma alegre constatação, embora saibamos que é temporária:

O Botafogo entrou em campo contra o Vasco? Eu não vi o Botafogo em campo, a não ser no fim do jogo, quando pareceu querer tomar 3 gols em troca de tentar fazer o quarto.

O time que venceu o Vasco era o Botafogo? Então é um novo que talvez desapareça no próximo fim de semana.

Saudações estranhas alvinegras,

Mauro Axlace.

Aqipossa

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Quando este time quer, joga muito bem.Cortês é o motor da equipe, pela esquerda. Jogando de maneira simples e objetiva, o Botafogo goleou e poderia ter marcado mais gols. Maicosuel não fez nenhuma falta e Lucas provou que tem que ser sempre o titular, na lateral direita. Irrepreensível, o Botafogo mostrou que tem time para brigar pelas primeiras posições e pela Copa Sul-americana.

E não é que quem achou que íamos perder deu com os burros n´água?risos

Gil disse...

Rui,

Qual o motivo de não mantermos a mentalidade, consistência, disposição, raça e futebol, como desse jogo ou do jogo contra o eterno time da terceirona, no estadual?
Não diziam que era proibido, pelo contrato, mudar as cores das cadeiras do estádio?
Coincidentemente o marketing e a cor vermelha é do lado que fica a torcida do esgoto da Gávea. Os cathartiformes!
Sei que os tempos são outros e não vivemos sem marketing, mas já vi inúmeras empresas respeitar as cores ou tradições de outros clubes.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Rsrsrs... No fim do jogo era a vocação robiniana a querer impor-se... Quem sabe se quatro a três não daria para a comunicação social repetir durante um mês os gols de um espetáculo, eletrizante, magnífico, sensacional, etc.?... (rs)

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, tendo em consideração o conjunto da campanha, o resultado pode não querer dizer nada acerca do futuro. O ano passado tomamos 6x0 com três gols de Dodô. A seguir o Vasco afundou-se e foi o último jogo digno desse nome na carreira do Dodoping.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil, sobre as opções de marketing e de gestão desta diretoria, especialmente de cedências infra-racionais aos cathartiformes, estamos falados. Que venha outra gente.

Abraços Gloriosos!

jeferson almeida disse...

Grande jogo isso é que importa, o vasco ta com um bom time mas foi atropelado pelo Fogão. Lucas é titular. felipe Menezes tem que sair. e como eu disse, Maicosuel fora seria bom no atual momento. Cabia mais 2, se caio tivesse mexido certo. Jogamos melhor com time que vai rpa cima, este time não sabe furar retranca...ainda.

Ruy Moura disse...

De acordo, Jeferson. Lucas devia ser titular, Alessandro devia ser dispensado, Felipe devia sair porque está em má forma, Maicosuel devia esquentar banco, o time não sabe furar retrancas, Caio mexe quase sempre muito mal.

Deu certo ontem, mas para a próxima ou para a outra, vai acontecer asneira de Caio e vamos perder inesperadamente outra vez. Pensei que Caio estivesse a interpretar bem o futebol europeu, mas ele realmente não tem escola (experiência real) de futebol europeu. Só vai até à beira da área, depois é a ineficiência que se viu contra o Figueirense. A objetividade de Caio é zero. Posse de bola funciona quando se sabe aproveitar as pequenas nesgas da defesa contrária. Senão... toma contra-ataque e derrota.

Acho que vai ser time para meio da tabela devido mais uma vez às asneiras elementares de uns e de outros, isto é, quando não for Jefferson a falhar (ele é mal treinado pelo treinador de goleiros) será a defesa, quando não for a defesa será o meio campo ao perder bola, ou será o ataque a falhar clamorosamente, ou Caio Júnior a inventar. Confesso que estou saturado disto desde 2007. São cinco anos de asneiras elementares...

Mas.. astral em cima e fé no futuro.

Abraços Gloriosos!

Júlio disse...

Como diriam os antigos: uma vitória maiúscula.
3x0 ficou barato.

Uma pergunta: Maicosuel fez falta?

Um abraço e boa semana a todos.

Ruy Moura disse...

Júlio, eu não vi ojogo porque decidi afastar-me por uns tempos da falta de qualidade. Mas ao ler os comentários, não me perguntei se Maicosuel fizera falta - questionei para mim mesmo: será que o Maicosuel tem manietado a nossa capacidade de ataque? (sem menosprezar as imensas responsabilidades de um treinador cuja equipa não chutou à baliza do Figueirense).

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

Me recuso a aceitar que o resultado do trabalho que vinha sendo feito por Caio Júnior há quatro meses tenha eclodido de uma hora para outra. Isso é coisa do Abreu mexendo seus pauzinhos.

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Luiz, mão do Loco Abreu haverá com certeza, mas não seria suficiente para 'deslanchar'. O Botafogo já fez outras duas grandes exibições, mas alternou com péssimas exibições. O que me parece é que o trabalho de Caio Júnior é consistente nus sítios e inconsistente noutros. Quando se acerta, o trabalho bom aparece, quando se erra o trabalho mau toma conta.

Insisto que não há consistência. Não há equipa (departamento, técnico, preparo físico, jogadores) focada nos objetivos, nos resultados, nas conquistas. Basta ouvir o que dizem - sempre as mesmas balelas - após as derrotas.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...