domingo, 30 de outubro de 2011

Botafogo 1x0 Cruzeiro

Síntese
O Cruzeiro foi ao Engenhão para empatar e o Botafogo para ganhar; mesmo jogando mal o Botafogo superiorizou-se até conseguir a vantagem de um gol; feita a vantagem a equipa recuou para defender a vitória esperada e o Cruzeiro atacou para repor o empate esperado – é comportamento ‘curto’ para quem pretende ser campeão.

Comentário essencial
Com jogadores tão ruins no ataque como Herrera e o seu substituto Caio, que desperdiçam três gols que até garoto de pelada convertia, devo dizer que se Loco Abreu for ao serviço da Seleção do Uruguai perderemos contra o Vasco da Gama, definitivamente, a hipótese de almejar o título. É absurdo o que acontece com os clubes brasileiros: pagam aos atletas e ficam privados deles em favor das seleções, e ainda correm o risco de lesões. Na Europa, quando as seleções dos países jogam – num calendário anual bem elaborado – os campeonatos nacionais são interrompidos entre sete a quinze dias, mas, claro, nenhum dos países tem campeonatos estaduais absurdos com turno, returno e três decisões!

Comentários laterais e finalíssimo
(a) as arbitragens estarão atentas a qualquer veleidade de o Botafogo querer ser campeão, tal como se viu ontem sem que os responsáveis das arbitragens façam seja o que for; (b) a defesa do Botafogo continua precisando de trabalhar muito mais para não dar facilidades aos adversários; (c) Cortês ainda necessita de ‘acordar’, como ele próprio inacreditavelmente afirmou, bem como Elkeson; (d) Renato e Maicosuel são indispensáveis; (e) Alessandro, Herrera e Caio são absolutas perdas de tempo e… (f) Loco Abreu disse à chegada ao Rio de Janeiro “com El Loco acá… és campeón” – o que significa que sem Loco Abreu não há ‘campéon’.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Cruzeiro
» Gol: Loco Abreu 54’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, ‘Engenhão’ (RJ)
» Data: 29.10.2011
» Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF); Assistentes: Carlos Manzolillo (DF) e Júlio Cesar Santos (RS)
» Disciplina: cartão amarelo – Herrera (Botafogo); Farías (Cruzeiro)
» Botafogo: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Léo), Renato, Elkeson (Everton) e Maicosuel; Herrera (Caio) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
» Cruzeiro: Fábio; Léo, Victorino, Naldo e Diego Renan; Charles (Élber), Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Farías (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon (Keirrison). Técnico: Vágner Mancini.

9 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Apenas um cruzamento preciso de Elkeson (após um excelente passe de Bruno Cortês) para Loco Abreu bastou para o Botafogo derrotar o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão. Poderia eu falar sobre o gol incrível perdido por Herrera no primeiro tempo ou por Caio na segunda etapa, ou dos erros da zaga do Alvinegro e a tensão que o time quase sempre sofre para vencer, mas falemos apenas da precisão do atacante uruguaio.
Se continuar vencendo, sem jogar bem ou não, o título é sim possível. São mais 4 dos 6 próximos jogos em casa.
Basta jogar com seriedade e não ter medo de vencer.

E já está decidido:
O Loco Abreu vai enfrentar o Vasco. Já chegaram a um acordo.

Ruy Moura disse...

Certo, Aurélio. Mas... a campanha que resta ao Corinthians é muito mais fácil... perdemos pontos preciosos com clubes de fim de tabela... será que o Corinthians vai dar o 'ouro ao bandido' como nós fizemos? - Torço para que isso aconteça, claro...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Off topic:
Veja que absurdo o que tenho acompanhado aqui no Brasil, sobre a doença do ex-presidente Lula..
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/10/sindicato-dos-urubus-ralha-e-torce.html

Lorismario disse...

É meu caro Rui. Comentários precisos sem evasivas. Sem Loco acá não ganaharíamos nada. Se o Botafogo tivesse contratatdo o Rever do Atl. Mineiro e mandasse embora um monte e contratasse um meia armador capaz de "enfiar" bolas e o Maico jogasse no lugar do Herrera teríamos sido campeões com no mínimo duas rodadas de antecedência. Veja pontos perdidos que não poderia ter acontecido:
1- 0x0 Flamengo 1° turno
2- 1x1 Atl. Go 1° turno
3- 2x2 S. Paulo 2° turno
4- 2x2 Bahia 2° turno

Seriam 08 pontos a mais. Acho que não é pedir demais. Ou é? Loris

Ruy Moura disse...

Coisa absolutamente nojenta, Aurélio.

Retiro desse blogue este comentário ponderado:

"Pode-se concordar ou discordar do posicionamento político de Lula, mas desejar-lhe a morte por causa do aparecimento de um câncer é coisa de gente chula, baixa e que nunca passou pelo tratamento desta doença, ou não teve conhecidos e/ou parentes que foram vitimadas por ela."

Só para dizer-lhe, Aurélio, que a minha segunda mulher, muito mais jovem do que eu, faleceu com um cancro, e foram quatro anos de enorme sofrimento. Só gente sem nome pode desejar tal sofrimento a outra pessoa que diretamente nunca lhe fez mal.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Há mais pontos perdidos absolutamente inacreditáveis, Loris. E isso vai-nos custar o título a favor do Corinthians. Pelo plane[j]amento expectável no início do campeonato, o Corinthians será campeão. Uma pena... era o nosso ano...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Venceu mas não convenceu.

O Botafogo precisa de muito feijão para disputar o título. Dos times que estão no topo o mais perigoso é o Vasco. Atropelou o Aurora na Sulamericana e ainda está com força total no GLOBrasileirão.

Se conseguirmos vencê-los, pode ter certeza que seremos campeões.

O Corinthians eu nem ligo porque sem o Liedson é a mesma coisa que um time cheio de reservas do Botafogo.

SAN,

Asura

Ruy Moura disse...

Sim, são verdades os comentários sobre o Vasco e o Corinthians, mas se o Liedson não faltar mais...

No entanto, pelo que vi ontem - Flamengo muito frágil, Vasco desperdiçador e Corinthians vencendo à tangente um clube praticamente 'degolado' - tudo pode acontecer, realmente.

E se tudo pode acontecer, que seja o Botafogo campeão!

Abraços Gloriosos!

Augusto disse...

Prezado Rui.
Há tempos muito se discute sobre o calendário do futebol brasileiro. Tendo em vista a dimensão continental do país e a tradição dos campeonatos estaduais, não me parece adequado comparações com a Europa. Eu, por exemplo, não gostaria de ver o fim do campeonato carioca. Por outro lado o Brasileirão com pontos corridos e dois turnos me parece o mais adequado e democrático. Tem ainda a Copa do Brasil, Copa Sulamericana e Libertadores da América. Como conseguir tantas datas para os jogos? O que você acha?

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...