Caros amigos, a minha ausência de um dia relacionou-se com a minha viagem para Luanda, onde cheguei no domingo de manhã. A cidade de Luanda esteve com problemas de telecomunicações e somente hoje consegui ligação à Internet.
Não vi o jogo e nem sequer consegui acompanhá-lo. No entanto, fiquei contente quando hoje de manhã deparei com o resultado. Face ao que li, a vitória foi mais tranquila do que eu próprio esperava, já que temi o contra-ataque do CAP, que se apresentou perigoso no último jogo contra o Vasco da Gama.
Um bom teste à nossa capacidade de disputar o título ocorrerá certamente em Vila Belmiro. E se vencermos?!?!?!
FICHA TÉCNCA
Botafogo 2x0 Atlético-PR
» Gols: Antonio Carlos 16’ e Loco Abreu 80’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 16 de outubro de 2011, domingo
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’ (RJ)
» Público: 20.788 (17.832 pagantes)
» Renda: R$ 248.775
» Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE); Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Albino Junior (PE)
» Cartões amarelos: Renato (Bota); Deivid, Wagner Diniz, Marcinho (AP)
» Botafogo: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Everton (Alessandro); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Caio) e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
» Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Renan Foguinho (Cléber Santana), Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho (Edilson); Morro García (Adailton). Técnico: Antônio Lopes.
8 comentários:
Ótima partida de Maicosuel, Marcelo Mattos, Lucas e da equipe como um todo. Antônio Carlos mostrou oportunismo no primeiro gol, de cabeça, e Loco Abreu fez o mesmo ao marcar de pênalti, na etapa complementar. O time só precisa se manter ligado sempre no segundo tempo, sem deixar a produção cair tanto em alguns momentos. Se fizer tudo direito, pode chegar à liderança logo na quarta, contra o Santos, que não parece estar se importando com o Brasileirão e sim com o Mundial do fim do ano.
Rui,
A inconstância se apresentou também no jogo de ontem. Nosso Botafogo dominou o CAP no primeiro tempo, mas recuou e deu espaço no segundo, como já estamos cansados de ver. Menos mau porque o CAP está realmente em má fase.
Objetivamente foi um bom resultado, mas não foi uma vitória com folga, nem que aumente a confiança.
Se vencermos o Santos, seremos líderes, mas isso não quer dizer muita coisa a oito rodadas do final, com os outros times tão perto.
A equipe tem que dar o sangue para vencer TODOS os próximos adversários, que em sua maioria serão times brigando pelo título ou contra o rebaixamento. Provavelmente não será possível, nem necessário ganhar tudo, mas nossos corações agradeceriam se abríssemos logo uma vantagem inalcançável pelos demais.
O Loco Abreu disse ontem que somos o único time que depende somente de si para ser campeão. Na verdade, também o Vasco depende somente de si, visto que teremos confronto direto com ele. Mas desde 1995 não estivemos tão perto.
Saudações botafoguenses otimistas!
GJS-DF
Rui,
Só assisti ao segundo tempo.
Não jogamos bem, na etapa final o Atlético-PR foi mais perigoso. Parece que o nosso time sempre relaxa no final, e deixa a torcida com o coração na mão. Mas dos males, o menor, pois vencemos, e é o que interessa.
Saudações Gloriosas!
Pode ser que essa opção, que me parece pouco acertada, de o Santos bater o Barcelona, nos facilite a vida. Oxalá que sim...
Abraços Gloriosos!
GJS, concordo consigo genericamente, embora não tenha visto o jogo. pelo que li, o jogo foi todo controlado pelo BFR, mas o recuo a que se refere no 2º tempo é muito típico do nosso clube e isso realmente não é 'controlar' o jogo. Creio mais nas suas palavras do que nas dos jornalistas desportivos. Também acho que até ao fim muita coisa pode rolar, mas a campanha que nos falta não nos é desfavorável em termos de adversários.
Abraços Gloriosos!
É isso, Émerson. As nossas 2ªs partes são uma ofensa à estabilidade dos nossos corações. Vamos torcer muito na próxima rodada e... se ganharmos vamos enfrentar todo o tipo de desestabilizações. É cerrar os dentes e fechar os punhos.
Abraços Gloriosos!
Caro Rui. Jogamos mais ou menos. Sem aquela loucura de querer vencer a qualquer custo. O segundo tempo foi ruim relativo aos dois times. O CAP teve nos 90 min. uma grande chace de gol com o Morro Garcia que o Jeff defendeu. Nós tivemos as seguintes: 1- Chute violento do Herrera defendido. 2- Gol do AC. 3- Cabeçada do Loco defendida e rebote contra defendido pelo goleiro em cima da linha. 4- Gol de penalti. Mais nada de interessante.
Sem levar em consideração o jogo atrasado com o Santos, eis como foi nossa campanha no 1° turno dos jogos restantes:1- 2 x 1 Avai, 2- Cruzeiro 0 x 1, 3-Figueira 2 x0, 4- 4 x0 Vasco, 5- 4 x 2 Am. Min. 6- Inter 1 x 0, 7- 3 x 1 Atl. Min.,8- Flum.1 x 2. Portanto 18 pontos em 24. É só inverter os mandos. Serão tres jogos em casa desconsiderando Vasco e Fluminense pois estes são considerados por mim sem mando. Creio que podemos fazer no máximo 15 pontos. Seriam 67 pontos ao todo. A quê chegaríamos? Loris
O Caio Júnior diz que com essa pontuação seríamos campeões... Ele calcula que 59-60% de aproveitamento dará para o título.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário