Vinte jogos na fórmula 10x10. Por outras palavras: reforço da ‘empatibilidade da invencibilidade’ em 2012.
Objetivo 1 da semana: atingido; objetivo 2 da semana: a conferir no sábado. Comentário de Mundo Botafogo: poupem-me de comentar o jogo, pode ser?...
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Guarani
» Gols: –
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 18.04.2012
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’ (RJ)
» Público: 3.906 pagantes
» Renda: R$ 71.950,00
» Arbitragem: Fabrício neve4s Corrêa (RS); Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Henrique Selbach (RS)
» Disciplina: cartão amarelo – Neto (Guarani)
» Botafogo: Jefferson; Lucas Zen (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Brinner), Andrezinho (Maicosuel) e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Guarani: Juliano; Oziel (Ewerton), Domingos, Neto e Bruno Recife; Willian Favoni (Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo sacramento e Fumagalli (Ronaldo); Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo Alvarez.
18 comentários:
Bom dia Rui,
excelente o comentário sobre o suposto jogo de futebol(?), não há a dizer uma vez que nada foi apresentado.
Só gostaria de falar uma coisa, eu gostaria de ver o Botafogo pelo menos com a definição tática do Guarani, que não é nada assombroso, mas existe.
E sempre na esperança que o Oswaldo continue acertando com seu erros.
Saudações alvinegras.
IRMÃO
JÁ NÃO SEI MAIS O QUE DIZER A RESPEITO DO QUE ACONTECE COM NOSSO GLORIOSO.SEI NÃO SOMOS LÁ UMA POTÊNCIA, MAS TEMOS EQUIPE SUFICIENTE PARA APRESENTAR ALGO MELHOR DO QUE SE APRESENTA NO MOMENTO.
SINCERAMENTE TEMO PELO JOGO DE SÁBADO, QUANDO COMO IGUAL A SELEÇÃO BRASILEIRA PODEREMOS SER ELIMINADOS DO CAMPEONATO CARIOCA DE FORMA INVICTA - PARECE PIADA
SEI NÃO, VOU COLOCAR MINHAS BARBAS DE MOLHO, POIS NÃO VEJO FUTURO NESSA MANEIRA DE JOGAR DO BOTAFOGO.
VOLTO A INSISTIR APESAR DE ALGUNS NÃO GOSTAREM, INCLUSIVE VOCÊ, MAS O CUCA OU O DORIVAL DARIAM HOJE AO BOTAFOGO O STATUS DE GRANDE EQUIPE.
POR ENQUANTO SOMOS MEDÍOCRES.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Caro Orlando, como bem observou, estou cada vez mais sofisticado: o detalhe aprofundado da minha análise ao jogo é uma verdadeira obra-prima que até o Mário Filho invejaria... (rs)
Na verdade, Orlando, é isso que disse: eu também gostaria de ver uma estratégia e uma definição tática. Não ligo nenhuma à conquista do estadual - o que me faz quase desesperar é não ver nenhum polimento nesta equipa em relação ao modo como Caio Júnior a deixou. Equipa triste e pobre; até pode ser campeã face a tanta ruindade dos 16 times, mas sê-lo-à sem glória.
Abraços Gloriosos!
Irmão Marcos, o Dorival sempre foi o meu preferido em termos de treinadores em atividade no Brasil (embora não seja um verdadeiro craque de técnico). Quanto ao Cuca, manifestei, pela primeira vez, há umas semanas, que pelo menos com o Cuca a maleabilidade da equipa era muito melhor. Podíamos não ser campeões, mas pelo menos saboreávamos um jogo de futebol.
Lamento dizê-lo, porque continuo com a certeza absoluta do carácter pouco valioso do Cuca, mas face a tanta ruindade de técnicos nacionais - e apesar do seu perfil trágico e chorão - não desdenharia a contratação do Cuca.
Estou tão farto de mau futebol, e vejo o Atlético Mineiro jogando tão bem, que concordaria com o regresso do Cuca, eventualmente mais maduro apesar dos seus modos rudes e às vezes beirando a ameaça física, como já aconteceu em público.
Contra minha vontade, repito, mas os outros treinadores são tão maus!... E hoje já incluo nessa ruindade o Luxemburgo e o Muricy. O Muricy é teimoso e trabalhador, mas o que faz com as suas equipas não tem nenhum brilho. O Cuca já conseguiu brilhar, apesar de não saber montar adequadamente uma defesa.
Abraços Gloriosos!
Se for verdade o que comentam OO assinou um atestado de burrice ao falar que o Botafogo precisaria contratar Kaka ou Messi para a torcida ficar satisfeita. O pior é ver enquete de pesquisas em tvs explorando esta declaração, opções todas com sentido de gozação, tipo: vender todo time, contratar cabeleleiro, etc, etc. Infelizmente ele pensa que invencibilidade satisfaz torcedor do Botafogo. Ele não sabe que nós já amargamos um enorme jejum de títulos, mas sabíamos que o time jogava bem e com garra, dava para suprir a falta de títulos.
Edivaldo, não discuto a invencibilidade do Botafogo, nem as campanhas que, em termos de resultados, não são propriamente más até agora. Porém, o OO não parece saber fazer contas, porque 10 empates representam 20 pontos perdidos, e 20 pontos perdidos equivalem a 1 empate e... 6 derrotas! Portanto, os 40 pontos que representam 10 vitórias e 10 empates, também equivalem a 13 vitórias, 1 empate e 6 derrotas!
Abraços Gloriosos!
Rui,
Será que o OO, comissão técnica e os medíocres dirigentes sabem fazer contas? kkkk
Tenho certeza que não!
Ontem descobri que também temos torcedores alienados! Vi alguns vigias contra as vaias.
Nunca vaiei jogador do Botafogo, porém não critico quem o faça!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Meu caro Rui. Me atrevo a dizer que após o time de 2006 até a presente data este Botafogo do OO é o pior taticamente. Meu querido Botafogo está a deriva. Como vejo os jogos pela TV é muito difícil uma análise tática. Mesmo assim vou tentar fazer uma comparação. Ví o segundo tempo do jogo Chelsea x Barça. Quando o Barça estava com a bola contei várias vezes quantos jogadores apareciam na tela da TV. Era o que eu podia ver. Em nenhuma das minhas contagens houve menos do que seis jogadores na tela. Cheguei a contar 08 jogadores. Isto possibilita que o jogador que está com a bola tenha até 05 ou 07 possibilidade de passes. Como o campo visual da tela é pequeno creio que os passes a serem dados eram curtos. Assim se minimiza os erros. Não recebem bolas de costas para o adversário e outros detalhes mais. Aí fui fazer a mesma coisa no jogo do Botafogo contra o Guaraní. Quando a filmagem era de longe (aberta) o máximo que conseguí contar foram 04 jogadores. Aí tem que dar chutão, passes muito longos, levantamentos de bola. Não é possível que o Sr. OO permita que nossos jogadores se posicionem tão distantes uns dos outros, principalmente quando temos a bola. Afinal a bola é a razão da existência do futebol. Triste Oswaldo de Oliveira. Loris
PS. Lembra-se quando eu defendia o Cuca?
Amigo Rui, veja essa bela entrevista do Dé, o "Aranha".
Tem tudo a ver com a conversa!
Acho até que ele o andou inspirando.
Rssss
http://www.youtube.com/watch?v=dwwUUARHvHI&feature=g-hist&context=G29b3a78AHT5C84gAfAA
Agora os papagaios repetidores de chavões vêm com platitudes como "jogamos com o regulamento debaixo do braço". Bobagem !
Corremos sério risco de protagonizar um vexame inenarrável, classificando-nos em suada disputa de pênaltis contra nada menos que o Treze de Campina Grande.
Com a bolinha que estamos jogando não chegaremos a lugar algum.
Sds botafoguenses.
Gil, o mundo está ficando absolutamente controleiro. Escrevi e declarei, em conferências públicas, que à medida que os princípios democráticas se fossem estendendo, o 'controleirismo' iria expandir-se no mesmo volume.
As sociedades e os seus 'comandantes' controlam tanto mais quanto a liberdade for maior, justamente para assegurarem, hoje, como ontem e amanhã, as linhas propulsoras do seu domínio sobre os cidadãos e anular os 'males' da democratização que pugna pela diversidade.
Ora, o que o mundo do 'comando' neste momento procura fazer é reformatar a diversidade e impor a unicidade. E as almas medíocres são os capatazes e os concretizadores das vontades dos mandantes.
No futebol como na vida. Tristes torcedores... que não sabem que os maiores / melhores clubes de futebol do mundo têm torcidas que s emanifestam pelo aplauso e pelo apupo: é o modo de democraticamente se manifestarem de imediato relativamente ao seu grau de satisfação.
[Também nunca apupei, mas aceito os apupos ordeiros]
Abraços Gloriosos!
Loris, essa distância já vem d elonga data. parece que nenhum treinador consegue compactar jogadores quando a equipa ataca e quando defende. É um mau futebol, são maus treinadores.
O Cuca tinha futebol de ataque e vistoso, mas jamais lhe perdoei as quezílias pessoas que arrumou e nos fez não ter goleiro de jeito, bem como a defesa que ele nunca montou, argumentando que "montar uma defesa era fácil e montar um ataque não". Porque nunca fez o mais fácil? - Espero que tenho tomado siso e tenham acabado os jogos de 4x4, 3x3, 2x2. Marcavamos tantos gols e tantos gols sofríamos!
Abraços Gloriosos!
Irei ler, Hangman. Obrigado.
Abraços Gloriosos!
Eduardo, é papagaiada da pior. Quando a voz de comando é medíocre, a svozes dos jogadores medíocres são. É por isso que o Loco Abreu continua a fazer falta, não pelo futebol escasso que apresenta, mas pela inteligência que honra o Clube.
Abraços Gloriosos!
Olá,
A campanha de 10 vitórias e 10 empates não pode ser tomada como ruim por si só. Campanha equivalente no Brasileirão levaria a 19 vitórias e 19 empates, ou 76 pontos, marca de campeão.
O problema real são os adversários contra quem se obteve tal marca, e o desempenho em cada jogo, especialmente alguns. As duas partidas contra o Treze foram horríveis. A última contra o Boavista foi triste, mas pelo menos tinha-se o desconto do time misto.
Completamente de acordo, carlos Henrique! A fraqueza dos adversários e o desempenho do BFR é que me atemorizam. Assim não teremos campanha boa no Brasileirão e dificilmente conseguiremos a Copa Brasil. E eu queria a C. Brasil!!!
Abraços Gloriosos!
Boa noite.
BOTAFOGO F.R. x GUARANI F.C.
Total de jogos – 31
Vitórias do Botafogo – 11
Vitórias do Guarani – 10
Empates – 10
Gols do Botafogo – 37
Gols do Guarani – 38
1° Jogo – 31 / 03 / 1949 – Botafogo 2 a 0 (Amistoso), campo do Mogiana, Campinas (SP).
Gols: Jayme e Hamílton.
GUARANI 0 x 2 BOTAFOGO
Data: 31 / 03 / 1949
Local: Campo do Mogiana, Campinas (SP)
Árbitro: Francisco Kohn Filho
Competição: Amistoso
Gols: Jayme, aos 30’ e Hamílton, aos 44’ (ambos no 2° tempo)
Guarani: Arlindo, Landinho e Gritta; Piolin (Renato, depois Mário), Herbert e Alcides; Alemão (Chiquinho), Bode, Dirceu, Renatinho e Villalba. Técnico: Pelegrino Begliomini
Botafogo: Ary, Amaury Froment (Marinho) e Sarno; Rubinho, Carlito e Juvenal; Paraguaio (Nerino), Jayme (Vivinho), Hamílton, Demósthenes e Reynaldo. Técnico: Zezé Moreira
Obs: 1. Nome do estádio do Mogiana: Dr. Horácio Antônio da Costa; 2. Segundo o periódico Jornal dos Sports, na ponta esquerda do Guarani atuou Vilela, e o primeiro gol do Botafogo foi marcado aos 3’ do 2° tempo e não aos 30’
Fontes: A Noite, Diário do Povo (de Campinas) e Jornal dos Sports
Último – 18 / 04 / 2012 – Empate 0 a 0 (Copa do Brasil), Engenhão.
Maiores goleadas:
14 / 02 / 1982 – Guarani 4 a 1 (Camp. Brasileiro), Brinco de Ouro.
Gol do Botafogo: Mendonça.
14 / 12 / 1988 – Botafogo 3 a 0 (Camp. Brasileiro / Copa União), Maracanã.
Gols: Wagner Pepeta, Gustavo e Luisinho.
SBI.
Obrigado, Pedro.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário