Do
latim: invictu; do grego: αήττητοι; do francês: invaincu; do inglês: unbeaten;
do português: Botafogo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
9 comentários:
Maravilha
Maravilha a dobrar se a Taça Rio cá cantar...
Abraços Gloriosos!
Bem bolado! Invictus!
Não esqueçamos que invencibilidade não ganha torneio (empates + vitórias). Quem ganha campeonatos são as vitórias, principalmente em reta final. Por um Botafogo não invicto mas sempre vitorioso.
Ué! Que aconteceu? Tudo estava certo de que Wellignton, lateral do Resende seria do Botafogo e agora ele foi para os urubus.
A imaginação é fantástica, Anónimo!
Abraços Gloriosos!
Absolutamente de acordo, Edivaldo. Aliás, 10 empates representam, em pontos, uma série de derrotas. Prefiro o Botafogo não invicto e vitorioso, claro, mas tem muita piada a correspondência do 'invicto' em língua portuguesa...
Wellington?!... Mas é claro que a gerência não sabe segurar quem quer contratar, e aparece sempre o Flamengo, o Fluminense, etc. mais expeditos que esta gerência do futebol pouco competente que temos.
Abraços Gloriosos!
Essa média em torno de uma vitória e um empate a cada dois jogos nos garantiria somar 76 pontos no Brasileiro, o que é um resultado ótimo. O problema óbvio é que no Brasileirão o nível técnico dos participantes é muito superior ao dos que disputam o Carioca -- que representa 17 desses 21 jogos.
Vele lembrar que nas 4 rodadas da Copa do Brasil a média botafoguense cai para uma vitória e três empates, média que nos deixaria fora da Libertadores.
Mas isso é matemática pura. Nessa conta não entra a dupla de zaga e seu único reserva.
Saudações botafoguenses!
Sobre esse Wellington do Resende -- sem entrar no mérito sobre a qualidade do jogador -- lembremo-nos do 'nosso' Wellington, o Júnior, que jogou o estadual pelo Madureira e sabe-se lá onde vai parar depois do encerramento do Carioca. Vale resaltar que foi vice-campeão mundial pela Seleção sub-20, jogando justamente como lateral-direito.
Saudações botafoguenses!
Pois é, Luiz, mas se empatamos com times pequenos como o Treze e outros, como conseguiremos ganhar aos grandes no Brasileirão. A única chance seria com reforços, mas não acredito em bons reforços. Andamos há anos para montar a tal zaga e... nada!
O Wellington Jr. também me faz lembrar que nos últimos naos não temos conseguido encontrar atletas da base que sejam realmente revelações. São apenas medianos: Caio, Rodrigo Dantas, Wellington Jr., etc. O negócio é comprar atletas já feitos, mas não com os critérios desta gerência de futebol cuja atuação não é vantajosa para o BFR.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário