quinta-feira, 12 de abril de 2012

CR7 – arrasador!

Cristiano Ronaldo teve mais uma exibição inesquecível e decidiu o clássico de Madrid com novo hat-trick, totalizando 40 golos no campeonato espanhol (contra 39 de Messi) e isolando-se na liderança da tabela de marcadores da prova. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi fizeram mais de 50 golos oficiais pelos seus clubes esta época.

Na última edição da Liga Espanhola, CR7 anotara 41 golos e conquistou pela 2ª vez a Chuteira de Ouro da UEFA. Neste ano o craque lusitano vai pulverizar todos os seus recordes, podendo já orgulhar-se de ter sido o primeiro jogador na história dos principais campeonatos europeus a fazer 40 golos em duas épocas sucessivas.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão muitíssimo acima dos demais craques da atualidade, mas CR7 tornou-se demolidor nos últimos anos ao fazer gols de todas as maneiras e com o encantamento dos dribles e das jogadas bonitas, além de ser um dos maiores assistentes para outros gols do Real Madrid, proporcionando que os companheiros estufem as redes adversárias.

Jorge Mendes, agente futebolístico, diz dele o seguinte: “Cristiano Ronaldo evoluiu e transformou-se numa máquina tão competitiva que não acredito que alguém alguma vez consiga alcançar o que ainda tem pela frente. (…) Não tenho a mínima dúvida que quando terminar a carreira vai ser considerado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos”.

É um verdadeiro encanto ver em jogo todo o seu profissionalismo e toda a sua arte futebolística, cuja revelação foi obra da Academia de Futebol do Sporting Clube de Portugal.

Veja as suas últimas ‘folhas secas’: http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1334173290&archive=&start_from=&ucat=41&

 
PS: Em minha opinião é obsessiva a comparação que se faz de CR7 e Messi, porque ambos são muito bons. Porém, como os dirigentes federativos internacionais e espanhóis, as comissões de arbitragens e as mídias favorecem e divulgam em excessos sucessivos o Barcelona e o Messi (até parecem flamenguistas…), deixo aqui algumas opiniões expressas em ambientes virtuais de sítios desportivos brasileiros hoje:

Otto De Leon Rivenlock: “Cristiano é mais completo que o Messi. Messi tem arrancada melhor e tem a cagada de jogar no Hollybarça um time cheio de atores… quero dizer, cheio de cracaços que só deixam ele com a cara no gol. CR7 é mais técnica, mais raça, mais humildade, mais tudo.

Manoel Oliveira: “É como o Ibrahimovic' falou: "Messi tem o talento e CR7 é um produto de muito treino". É por isso que eu admiro o C. Ronaldo. Ele não descansa, sempre está atrás do objetivo, com muita garra. Treina muito para se aperfeiçoar e ser um jogador completo. Independente do time ajudá-lo ou não ele vai pra cima. Não desiste!!! CR7: The Best Player Soccer 2012.”

Style: “CR7 é mais completo que Messi, faz gol de tudo quanto é jeito, Messi é fenomenal mas só é o que é por causa dos outros jogadores do barça, já CR7 tem que se virar mas no time.”

Carlos Silva: “CR7 é o melhor do mundo na atualidade! Ele é muito mais completo que o Messi, joga um futebol bonito... futebol arte. Dá chapéu, bota entre as pernas, dribla/faz gol de letra, de falta, de cabeça, de todo jeito.”

Wendel Souza: “Quem diz que o Messi e o melhor tá ficando é doido. É muito fácil jogar com a seleção da Espanha ao seu lado. CR7 é muito melhor, se colocar CR7 no Barcelona no lugar do Messi, ele faz melhor do que esse argentino zé mane...kd que o Messi joga bem pela Argentina! CRISTIANO RONALDO é o melhor de todos na atualidade!!! Sem comparação…”

João Araujo:”CR7 é o melhor de todos, não tem Messi nem outro jogar melhor, esse ano vai se melhor do mundo, quem gosta de futebol gosta de Cristiano Ronaldo!!!”

Aleksandro Alves: “Com certeza ele é o melhor do mundo , ele é ambidestro... faz gol de falta... Messi só tem a perna esquerda... CR7 é o melhor!”

Henrique Alves: “Cristiano Ronaldo, para mim é mais completo que o Messi, faz gols de direita, de esquerda, de cabeça, de falta... seus recursos são intermináveis e fantásticos.”

Marcelo Silva: “Galera, tem gente que vai descer a lenha em mim, mas na minha opinião o CR7 supera o Messi… Sabem porquê??? O CR7 leva o Real nas costas, meteu 3 e deu passe pró outro. Olhem para o time do real e olhem para o time do Barça… Comparem!!! É muita diferença. Xavi,e Iniesta deixam o Messi toda hora na cara do gol…. Agora o Real não tem ninguém desse nível, é o próprio CR7 que dá passe sendo que ele nem é meia… Queria que invertesse os lados, CR7 no Barça e Messi no real… Mas Messi é craque, sim, sem dúvidas.

João Nascimento: “O melhor jogador de todos os tempos.”

5 comentários:

Anónimo disse...

" Melhor jogador de todos os tempo " Menos,menos,menos.....

Ruy Moura disse...

Opiniões... Jorge Mendes pensa que ele o será no cômputo da carreira, João Nascimento opina que ele já é...

Abraços Gloriosos!

Émerson disse...

Rui,
Concordo que é um grande jogador, muito bom mesmo...
Mas acho Messi melhor que ele.
Discordo com alguns dos comentaristas que dizem que Cristiano Ronaldo é/será o maior futebolisya de todos os tempos. Há muitos outros dos quais Cristiano Ronaldo não é nem sombra.
Enfim, opinião é opinião... Mas gostaria de vê-lo com a Gloriosa...

Anónimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

Minha discordância é em relação "ao melhor de todos os tempos". TODOS OS TEMPOS , impossível ultrapassar Garrincha em 6 anos - 2 mundiais e 3 titulos estaduais. Pelé , antes dos 23 anos - 2 titulos mundiais de clubes e 2 titulos mundiais por seleção. De resto não discuto, neste mundo midiático.

Ruy Moura disse...

Anónimo, opiniões são opiniões, embora as opiniões devam ter critérios. Você estabeleceu como critérios títulos mundias, mas podem ser outros os critérios. Não me parece justo que apenas os títulos contem e explico porquê.

Friendereich nunca foi campeão do mundo pelo seu país, e no entanto... que jogador! Nem Leônidas da Silva, nem Puskas, nem Eusébio, nem muitos outros que, contudo, são bem melhores do que alguns campeões do mundo.

Ademais, ser campeão do mundo pode não dizer muito. Por exemplo, Pelé foi 3 vezes campeão do mundo, mas em nenhuma das vezes foi essencial. Os essenciais/decisivos foram: Didi, Garrincha, Amarildo, Jairzinho e Gérson. E, contudo, não consta que Amarildo, Gérson ou Jairzinho sejam 'melhores do mundo'. Garrincha fez muito mais do que Pelé na seleção brasileira; Amarildo também; tal e qual Jairzinho.

Bem, abreviando: os meus critérios não são de conquistas, mas de performances e de domínio das múltiplas artes do futebol, isto é, a análise do 'jogador completo'.

Garrincha era absolutamente formidável, de outro planeta, mas não foi à toa que Pelé foi indiscutivelmente o futebolista do século: porque Pelé era completo, fazia gols de todo o modo. Driblava, corria, assistia, eu sei lá! Tal e qual Cristiano Ronaldo. Garrincha não era completo.

Se quer que lhe diga, até hoje vi jogar apenas dois 'futebolistas completos': Pelé e Cristiano Ronaldo. Têm menos atributos 'extra-planetários' do que Messi e Maradona, como alguns gostam de classificar? Talvez, quem sabe, mas isso não faz um atleta completo. Um atleta completo junta a arte a muito e muito trabalho. E Pelé e CR7 têm muita arte e muito trabalho!

Garrincha era um 'passarinho' e Pelé um 'chato'. Mas quem trabalhou para ser um atleta de alto nível sempre, foi Pelé. Tal como CR7 hoje.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...