domingo, 29 de abril de 2012

É CAMPEÃO!!! (1)


“É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio.” – Globoesporte.com

Cena 1: LOCOmotiva – a gandula motiva e Loco ativa!

Cena 2: A VOLTA DO MAGO E O REGRESSO DO BOM BOTAFOGO!

Cena 3: É CAMPEÃO!!!

Cena 4: O craque do jogo para Gérson ‘canhotinha de ouro’ – FellypeSuelAzevedoLoco (jogo de equipa é outra coisa!)

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 Vasco da Gama
» Gols: Loco Abreu 3' e 45', Maicosuel 52' (Botafogo); Carlos Alberto 80' (Vasco da Gama)
» Competição: Campeonato Carioca (final da Taça Rio)
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’ (RJ)
» Data: 29.04.2012
» Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
» Público: 35.321 pagantes
» Renda: R$ 1.150.480,00
» Disciplina: cartão amarelo – Andrezinho e Fábio Ferreira (Botafogo); Diego Souza, Felipe, Juninho (Vasco da Gama)
» Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Gabriel), Maicosuel (Herrera) e Andrezinho (Jadson); Elkeson e Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner (Carlos Alberto), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Allan) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Juninho). Técnico: Cristóvão Borges.

12 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Vimos um Botafogo moderno, jogando de maneira vistosa e bonita. O time foi dinâmico, correndo bem pelos dois lados do campo, em uma grande partida de Márcio Azevedo. Loco Abreu jogou para a equipe, no ataque e voltando para ajudar na defesa. Os contra-ataques foram mortais. Imagine então se Renato e Jobson estivessem em campo. Com humildade e jogando desta maneira, dá para o Glorioso vencer a Copa do Brasil e o Estadual.

Émerson disse...

Meu Amigo Rui,

Estou muito feliz pela conquista...
Para mim, Fellype Gabriel (é assim que se escreve?), Márcio Azevedo, MARCELO MATTOS e, principalmente, MAICOSSUEL, "comeram" a bola!
O time está de parabéns!...
Viva O GLORIOSO!...

Milene Lima disse...

Feliz demais! "Esse é o Botafogo que eu gosto", como cantaria Beth carvalho.

Feliz pela volta do Mago, que massa!


Beijo entusiasmado, Rui!

Lorismario disse...

Rui. Estou muito feliz pela vitória e pela forma como o Botafogo atuou. Sem chances para o Vasco da Gama que tem um bom time. Viva a dupla de área Renato e Rodolfo. Por alí nós fizemos a festa. Loris

Ruy Moura disse...

Aurelio, penso que foi a 1º grande partida do Botafogo (contra o Bangu já havia sido interessante, mas era apenas o Bangu...) em que houve uma estratégia visível. E, como se viu, a posse de bola por si só não dá títulos nem vitórias.

Confesso que não senti falta de Renato nem de Jobson. O 1º não é tão importante quanto se pensa que é na equipa; o 2º ainda não foi importante desde 2009.

Achei que esta equipa estava bem entrosada, bem escalada e bem mentalizada para a vitória. O Oswaldo de Oliveira apareceu pela 1ª vez.

Se não ganhar o estadual mas ganhar a Copa do Brasil fico muito feliz na mesma! Eu quero a Copa!!!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Émerson, Fellype Gabriel foi francamente uma boa aposta de Oswaldo de Oliveira. No início achei que era mais uma contratação típica daquelas que os treinadores que chegam gostam d efazer, mas esta foi a sério - o rapaz é de uma versatilidade notável!

O Márcio Azevedo surpreendeu-me porque fez o melhor jogo desde que está no Botafogo. O Loco Abreu continuou igual a si próprio aparecendo nos momentos certos da sua melhor forma. Quanto ao Maicosuel... bem... eu penso que foi o craque do jogo! Velocidade, drible e finalização!

Viva O GLORIOSO!

Ruy Moura disse...

Retribuo, Milene! Beijo-te muito entusiasticamente!

Viva O GLORIOSO!

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, Loris. Aquele Renato é brincadeira!... E a defesa do Vasco sem Dedé está entregue à bicharada! Uma má defesa não ganha títulos. Quando será que o futebol brasileiro perceberá isso e que o Botafogo emendará as suas fragilidades lá atrás?!...

Viva O GLORIOSO!

luciano disse...

É caro rui,fomos superiores em tudo nessa partida,mas tenho que dar meus parabens ao guerreiro marcio azevedo,como esse garoto se dedicou,correu,marcou e mostrou que trabalho dedicado tem recompensa,espero que ele encarne essa dedicação sempre,e vamos atropelar o fluzinha,abraços candangos,avaante GLORIOSO!!!

Ruy Moura disse...

Faço votos para isso, Luciano. Ontem viu-se mais Botafogo. Espero que não se entusiasmem demais porque os próximos jogos são importantes.

Somos campeões! Viva O GLORIOSO!

Leonel disse...

A ausência de Dedé deixa mesmo a defesa do Vasco uma peneira!
Bem lembrado para colocarmos nossas barbas de molho e começarmos a procurar alternativas para a defesa.
Mas, por enquanto, vamos festejar e relaxar um pouco, porque merecemos!
Saudações e abraços gloriosos, Rui!

Ruy Moura disse...

Leonel, espero que só relaxem hoje, e que amanhã se preparem para a eliminatória contra o Vitória no dia seguinte.

Viva O Glorioso!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...