segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parabéns, Glorioso!



4 comentários:

Leonel disse...

Saudações Alvinegras, Rui!
Apesar da satisfação pela vitória, é a irritação que me faz escrever...
Incrível a forma como a flaglobo procura colocar todo o enfoque do jogo na nossa jovem gandula, como se ela fosse a responsável pela vitória categórica e indiscutível por 3 X 1!
Tudo tem uma explicação: eles não querem ter que falar em Loco Abreu, por quem alimentam muita bronca e despeito pelas respostas desconcertantes e intelligentes que ele sempre dá às provocações da urubuzada global...
No jogo onde ele fez 3 gols, eles só queriam falar do penalti perdido!
Agora, depois desta maiúscula vitória, com destaque para Felipe Gabriel, Maicosuel, Loco Abreu, sem desfazer os outros, eles só falam que a gandula devolveu a bola rápido, como se ela devesse reter, esperar a defesa do Vasco voltar e só então devolver a pelota. Aliás, acho que ela nem devolveu, mas jogou a que tinha nas mãos!
Mas, meu consolo é que a urubuzada global vai ter que esperar vaga num daqueles campos do aterro da Glória, se quiser ver o framengo jogar!

Ruy Moura disse...

São uma canalhada completa, Leonel. A quem nos tenta desmerecer dessa forma eu dedico a minha flatulência.

As gandulas são ensinadas a manter uma bola nas mãos e lançá-la imediatamente a quem vai marcar a lateral. É assim em todo o mundo. Eu vi a jogada várias vezes: a Fernanda lançou A BOLA QUE TINHA NAS MÃOS, e saiu a correr para pegar a outra, virando as costas ao jogo (há imensas fotos comprovando que ela tem sempre uma bola debaixo do braço). Afinal, ela tem um desiderato como gandula: fazer o melhor possível. O desrespeito da flaglobo incompetente foi feito em cima dessa jovem competente.

Uma nota final: para marcar qualquer lance não deverá ser preciso autorização do árbitro; uma falta devia ser logo batida, porque foi feita para prejudicar o adversário, logo, esse adversário deve repor a bola imediatamente para minimizar os estragos decorrentes da falta que sofreu, e se possível surpreender o outro que o prejudicou. Por isso, penso que desde que o atleta coloque a bola na marca de onde vai bater, deve fazê-lo logo que queira.

Viva O GLORIOSO!

Edivaldo Seixas disse...

Parabéns ao Botafogo. Loco Abreu continua desconsertando ao dar entrevistas. Recitou versos do hino do time e lembrou de atletas que já deixaram o time e contribuiram para esta conquista (Alessandro), mas com esta lembrança deu um alerta: precisamos de um lateral direita, Lucas embora bom ainda destoa.

Ruy Moura disse...

É, Edivaldo, o Loco Abreu faz jus ao seu título: 'El Loco'. Quase sempre me agradaram as suas posições, exceto duas: elogiar o Bueno como o melhor jornalista desportivo e fazer campanha por Maurício Assumpção sendo jogador do time.

Também me agrada uma parte significativa dos seus desempenhos, exceto a cobrança de penalidades máximas, que devia suspender e retreinar tal fundamento para não prejudicar o time.

O maior acréscimo que Loco Abreu dá ao Botafogo é que sobe a nossa moral face aos 'analfabetos' da flapress e as suas declarações são às vezes citadas pelo mundo fora e o Botafogo é referido nelas. Isso é muito importante, especialmente quando não tivemos nenhum nome capaz de fazer isso há década e meio pelo menos.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...