quinta-feira, 12 de julho de 2012

Eu acuso!


O Botafogo foi clarissimamente prejudicado pelas arbitragens nos dois últimos jogos que venceu também clarissimamente.

A diretoria está à espera de quê para colocar a boca no trombone e acusar estas arbitragens? Ou está à espera de perdermos para os árbitros para reclamar aos estilo ‘chororô'? Reclamar com razão, sem sombra para dúvidas, quando se ganha, é muito mais eficaz do que ‘chororar’ após um jogo perdido.

Se estas arbitragens fossem imparciais teríamos ganhos ambos os jogos pelo menos por 4x0.

Eu acuso as arbitragens de incompetentes! E acuso as arbitragens de grosseiramente parciais! 
.  
O cartão vermelho também deve ser usado contra árbitros que prejudicam insistentemente o Botafogo, como o árbitro de ontem que repetiu a arbitragem favorecedora do jogo contra o Náutico!

Que a diretoria aprenda quando deve atacar os energúmenos, por favor! Se não jamais ganharemos o 3º título brasileiro de futebol.

Queremos uma diretoria cada vez melhor e mais eficaz. Quem pode ecoar este apelo e convencer a diretoria de como deve agir por antecipação?

6 comentários:

Émerson disse...

Rui, a diretoria do Botafogo tem que se fazer respeitar. Não quero comparar, pois espero que a atual diretoria mude seu procedimento, mas Bebeto de Freitas é muito mais bem visto que Assumpção porque, entre outras coisas, denunciava, brigava contra as safadezas dos senhores de preto.

Gil disse...

Rui,

Não adianta! Eles não aprenderão nunca!
A cbf rasgou o estatuto do torcedor (mudar local e data de jogo com um mínimo de dez dias) e eles nada fizeram, ou melhor, aceitaram caladinho.
O presidentista e demais dirigentes nunca defendem e defenderão os interesses do clube. Os exemplos aí estão!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anónimo disse...

Ruy:

Tem toda razão. Ontem, a exemplo do jogo contra o Bahia, nossos adversários escaparam de goleadas históricas graças às arbitragens parcialíssimas. E não me refiro a um lance ou dois. Quando é só isso não uso o termo "roubo" para definir o "estilo" da arbitragem. É normal um árbitro errar em um ou dois lances. Não chamo de roubo quando há um erro, mesmo que seja um erro que decida um jogo.
O que houve nestes dois últimos jogos foi roubo porque os árbitros erraram sistematicamente contra nós durante o tempo todo. Um ladrão, quando quer prejudicar um lado, não precisa, muitas vezes, de um erro capital. Amarra-se o time "escolhido", invertendo-se faltas, laterais, dando cartões pra um e não dando pra outro... Enfim... Irritando quem se quer prejudicar.
O BOTAFOGO precisou esmagar seus adversários para obter vitórias modestas (em vista do que jogamos). Só assim é possível o BOTAFOGO ganhar roubado. Sendo roubado, é claro! E eu adoro quando ganhamos assim. Não é gostoso?

Abraços,
Marcelão

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, Émerson, mas Bebeto tinha, entre outras coisas, experiência do desporto e da vida associativa. E era/é altivo. Há quem prefira andar nos 'paninhos quentes' pensando que por aí o 'inimigo' fica mais dócil. Puro e redondo engano. É ao contrário: nada nos dão; tudo se conquista.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Foi assim mesmo, Gil. A CBF devia ser processada a nível desportivo. Se não, jamais acabarão os desmandos.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, Marcelão. Sempre tenho dito que para sermos campeões de alguma coisa temos que jogar muitíssimo mais do que o adversário para ganhar aos árbitros!

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...