domingo, 8 de julho de 2012

‘Seedinho’ inspirado em Seedorf



Vou suspender a poesia até ver onde pára esta nova onda.

Dá gosto ver uma jovem revelação brilhar e fazer um hat-trick anulado por mais uma arbitragem incompetente, que além de evitar o 3º de Cidinho não expulsou o babaca Souza – uma porcaria de gente que só sabe fazer faltas e provocar os outros, porque foi zero nos chutes a gol, nulo no profissionalismo e inexistente na hombridade.

É tempo de Maurício Assumpção se mostrar mais competente na defesa do Glorioso contra as arbitragens claramente anti-Botafogo, que fazem coro com um jornalismo medíocre que ainda há-de engolir tudo o que tem dito. O Botafogo que se cuide, sob pena de voltar às vitórias das arbitragens…

E não é que tivemos atacante?... Parabéns, ‘Seedinho’!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x0 Bahia
» Gols: Cidinho 6' e 45' e Elkeson 47'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 07.07.2012
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, ‘Engenhão’ (RJ)
» Inárbitro:Raphael Claus (SP); Inassistentes:Marcelo Carvalho vanGasse (SP) e João Nobre Chaves (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Antônio Carlos, Elkeson, Jadson (Botafogo); Souza, Titi, Elias, Hélder, Danny Morais (Bahia)
Botafogo:Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior (Sassá, 83'), Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel 77'); Elkeson (Jadson 84’). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Bahia:Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias (Lulinha 64') e Souza (Jones 45’). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Imagem: Satiro Sodré (AGIF)

10 comentários:

Wesley Machado disse...

Rui, dizem que é na vitória que se deve reclamar da arbitragem! E o Souza, com aquela invenção do "chororô" inibiu as reclamações por parte dos botafoguenses, que até hoje são chamados de chorões por conta daquele episódio quando fomos roubados na final da Taça Guanabara de 2008. Mas a chegada do Seedorf já está mudando essa história. Temos é de nos preparar para a contra-revolução!

Ruy Moura disse...

É isso, Wesley. Aproveite o seu comentário e postei a nota de Seedorf sobre a arbitragem. Viva a contra-revolução!

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O Fogão mostrou que jogando simples, dá pra derrotar qualquer um. Atenção na marcação, calma nas finalizações e Elkeson jogando o que sabe, parecendo estar em melhor forma física. Cidinho também mostrou talento e Seedorf, do camarote, deve ter pensado como pode refinar mais ainda o toque de bola do Fogão. Quando o time joga mal, a impressão que tenho é que é falta de confiança momentânea do time, pois capacidade para boas atuações a cequipe tem.
E temos que citar como é bom ver Renato jogando, não sendo apenas um volante mas também um armador.
Jogando com seriedade e tranquilidade, o Botafogo pode ir longe neste Campeonato e na Sul-Americana.

Como é bom ver o Fogão jogando bem!

Ruy Moura disse...

Aurelio, esta equipa - que é mediana - tem sobretudo falta de treinador. falta tática, fio de jogo e concentração. Um bom treinador poderia suprir as falhas com a sua competência tática. Apesar de haver um problema: o atleta brasileiro é taticamente indisciplinado.

Talvez Seedorf possa ser um novo farol nesta equipa e ensinar muitas coisas que aprendeu jogando na Europa. Tomara que sim.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

É, e falta treinador.

Ao meu ver, Rui, é o mais importante agora.

Como deve saber, ontem, 7 de Julho foi meu aniversário. O presente começou um dia antes com Seedorf, ontem com a vitória e no dia seguinte, 8, com a derrota do Esgoto.

3 dias de presentes. É pra qualquer um?

Quanto ao Souza, o retardado, espero que ele se sobressaia na próxima partida do Bahia e que faça ele mesmo, os 5 gols da vitória do Tricolor de Aço.

Ruy Moura disse...

Parabéns, Mauro!

E parabéns pelos vários 'presentes'!

Esse 'souza' não devia era marcar nenhum gol mais na sua vida. Os jogadores de futebol no Brasil ainda são, na sua maioria, muito pouco letrados, mas isso pode não querer dizer nada. O que quer dizer muito é quando o íntimo é mau. 'souza' é mau.

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Linda festa!
A torcida saiu muito feliz!
Estava com o Luiz Biriba. Deu bastante tempo para curtir o aniversário da minha afilhada.kkk

Me torno irracional quando penso nesse marginal!
Depois dos gritos e homenagens ao Seedorf, xinguei muito esse marginal.

Como disse o Marcelo do Fogo Eterno, que o espírito vencedor do Seedorf contamine todos em General Severiano.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Salvaste-te de uma grande bronca da tua mulher! (rs) Tem cuidado que as mulheres de vez em quando são temíveis e fazem greve contra nós... (rs)

Espero que o Seedorf contagie tudo e todos! Apesar de o ter achado politicamente correto demais na entrevista de hoje. Muitos elogios a tudo e a todos. Não me agrada muito tanta distribuição de flores. Mas, enfim, esperemos que jogue muito e fale pouco.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Rui, quero que não encerre a carreira no Bahia. Quero que ENTERRE a carreira no Bahia com o rebaixamento e tudo.

Mas é que o adversário do Bahia agora é o Cathartiforme. 5 gols do Souza então seriam o próprio fim do mundo.

Apenas isso.

Nota: Lei 4532 do AQIP - Qualquer Fla-Flu jogado em 7 de Julho, termina com derrota do urubu.

Sei que detesta esse Sousa, e todos os botafoguenses também o detestam, então, posso mudar minhas sugestões para agradar à todos: Que o Sousa faça os 5gols, mas contra, e que o Bahia ainda vença o jogo.

Ruy Moura disse...

Ah... que pena algumas teorias terem apenas uma probabilidade de concretização em um bilhão. Era o fim do calhorda souzita e dos cathartiformes que vivem obrigados a fingir que são felizes à sombra de um urubu lançado pelos torcedores do Botafogo e que os conotou para sempre com a carniça putrefata...

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...