segunda-feira, 14 de março de 2016

Botafogo 1x1 Fluminense

Face à competição e à partida aceita-se o resultado: a competição é menorizada por um regulamento absurdo, o público dificilmente pode ser menos do que aquele que ainda vai aos estádios e a partida foi equilibrada. Porém, novamente um gol aos 92’ e nas circunstâncias que foi evidencia as nossas fragilidades, apesar de um esquema de defesa aparentemente bem melhor do que tivemos em 2015.

Contudo, o nosso ataque é muito frágil: Ribamar, Luís Henrique e os sul-americanos não apresentam as características necessárias de jogador de área, de ponta de lança. Valeu o Fluminense também não apresentar capacidades nessa matéria.

E depois há o problema de atletas que efetivamente pouco ou nada interessam a um plantel de uma equipe com algumas ambições de crescimento: Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e outros não são peças para a nossa equipe.

Ricardo Gomes montou uma equipe razoavelmente coesa face à realidade do plantel que possui, mas não foi capaz de melhorar o esquema nos últimos quinze minutos para ganhar a partida que estava controlada.

Mas, enfim… como só importa os quatro semifinalistas, talvez o resultado possa ser vantajoso para ambas as equipes.

Botafogo 1x1 Fluminense
» Gols: Ribamar, aos 48’ (Botafogo); Gum, aos 90’+2 (Fluminense)
» Competição: Taça Guanabara – Campeonato Carioca
» Data: 13.03.2016
» Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
» Público: 4.378 pagantes
» Renda: R$ 106.560,00
» Árbitro: Péricles Bassols (RJ); Assistentes: Eduardo Couto (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Carli, Airton e Bruno Silva (Botafogo) e Renato Chaves, Giovanni, Marlon (Fluminense)
» Fluminense: Diego Cavelieri, Wellington Silva, Renato Chaves (Gum), Marlon e Giovanni; Edson (Felipe Amorim), Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza e Marcos Júnior; Osvaldo. Técnico: Levir Culpi.
» Botafogo: Jefferson, Luís Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes) e Rodrigo Lindoso; Salgueiro (Neilton) e Gegê; Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

2 comentários:

Sergio disse...

Acho que o RG tem feito um bom trabalho com o material humano que tem. Realmente dos 3 citados, acho que o BS não foi bem ontem, mas pode ser um jogador útil para o elenco e mesmo sendo titular, mas GG e Lindoso são fracos. O grande problema é que não há nenhum jogador no elenco que possa substituí-los, uma vez que os 2 estrangeiros, Lízio e Yaca não deram resultados até agora. Gostei do Salgueiro, fazia um bom 1º tempo e não entendi a sua saída, será que estava cansado? Acho que o Jeferson falhou no gol ao não sair na bola, porém o gol saiu por uma série de equívocos desde a perda da bola no ataque. Neilton nada acrescentou e ainda perdeu uns dois contra ataques. O Botafogo precisa de atacantes de peso e pelo menos um armador de qualidade. Para variar a arbitragem sempre comete erros crassos: a falta no 1º tempo no atacante do Botafogo sendo o defensor do fluminense o último homem, parece que a regra é clara: cartão vermelho, e é a regra, sem interpretação. Meu caro amigo, uma sugestão para as flatulências e flutuações nesta nota do Madureira:"Já está na hora de mudar o disco. Nos últimos três jogos em Volta Redonda contra a dupla Fla-Flu, o Madureira foi prejudicado pela arbitragem. Se “brigar”com a FERJ tem o benefício dos lances duvidosos, então o Madureira também vai “brigar”com a FERJ.
Em 2015, o mundo viu que a bola não entrou no gol do Flamengo, mas o árbitro validou o gol. Aquele gol mal assinalado tirou a classificação do Madureira para as semifinais da competição e levou o clube a não ter uma receita de mais de R$1 milhão.
Em 2016 a situação se repete. Em jogo equilibrado, em que os detalhes decidem, um impedimento claro não marcado a favor do Flamengo no lance do pênalti, um impedimento marcado equivocadamente para o Madureira em contra ataque 3 contra 2, dentro da área rubro-negra. Um pênalti para o Flamengo marcado e lance idêntico para o Madureira não marcado. Critério para cartões amarelos que para os tricolores tinha peso diferente dos rubro-negros. E por aí vai…" Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Também começo a pensar o mesmo do RG, que critiquei algumas vezes, mas ainda ontem me pareceu pouco ativo nos últimos 15 minutos em que poderia ajustar melhor o meio campo.

Creio que o Salgueiro está atuando a pouco e pouco e ainda não consegue fazer 90 minutos. Creio que por isso saiu.

As arbitragens é a mesma treta de sempre: o BFR tem que jogar bem mais que os adversários para que o árbitro não possa desequilibrar.

Cada vez mais aumenta a minha repulsa pelos protagonistas do futebol.

Abraços Gloriosos.

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...