segunda-feira, 28 de março de 2016

Botafogo 0x1 Vasco da Gama

Sem ‘matador’ no ataque e entregue à fúria insana do trio de arbitragem – ou entregue à influência de bastidores de Eurico Miranda?... –, o Botafogo perdeu a invencibilidade e desenha-se um bicampeão carioca encomendado à medida da camisa da listra transversal…

O futebol é uma coisa suja, suja, suja… Se o novo presidente da FIFA não estiver disposto a disciplinar a pouca vergonha que existe nas confederações, federações e comissões de arbitragem o desporto do pé na bola acabará por declinar.

E as tecnologias de arbitragem que nunca mais chegam… seria pelo menos um sinal…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Vasco da Gama
» Gols: Thalles, aos 25’
» Data: 27.03.2016
» Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
» Disciplina: cartão amareloDiego e Airton (Botafogo) e Rodrigo, Julio dos Santos, Jorge Henrique, Jordi e Thalles (Vasco da Gama)
» Público: 6.483 pagantes; 7.314 presentes
» Renda: R$ 232.590,00
» Botafogo: Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Nuñez); Salgueiro e Gegê (Neilton); Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.
» Vasco da Gama: Jordi, Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Thalles e Jorge Henrique (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho.

1 comentário:

Sergio disse...

Sobre a falta de um matador, creio que com a falta de dinheiro e o fracasso de 2 estrangeiros contratados, tenho a impressão que a diretoria não quer queimar o pouco dinheiro agora num campeonato deficitário, de fórmula burra e com a velha suspeita sobre arbitragens. Tenho gostado da postura do time, parece que o RG está conbseguindo dar um bom padrão de jogo e há comprometimento dos atletas, mas há jogadores que não tem condiç~poes de serem titulares como o GG e o Lindoso que faz com que o meio seja ineficiente em termos de criação. Sobre o Ribamar, eu acho que tem futuro, mas me parece mais um jogador de lado do que finalizador. Com o elenco que tem o RG faz um bom trabalho, mas quando tenta mudar, a substituição nunca corresponde, como foram os casos do Yaca e principalmente do Neilton, muito mal.
Sobre arbitragens o cansaço é grande, pois é sempre a mesma história. Ontem, no lance do penalti, fosse fora da área o árbitro daria, tanto que nuym lance idêntico no 2º tempo quando o mesmo zagueiro fez falta no BS lá no lado direito ele deu a falta. Não deu o penalti porque não quis e porque teria que expulsar o jogador do Vasco. Quanto ao impedimento, fosse contra o Botafogo o gol seria validado: eu duvido que o bandeira tenha visto algo diferente do atacante do Botafogo estar na mesma linha do último defensor do Vasco, a não ser que tenha considerado a unha do Ribamar como mais adiantada. Nem no tira teima da tv havia impedimento, a não ser suposições. Mas em caso de dúvida é sempre contra o Botafogo. Infelizmente a corrupção no futebol é irritante e cansativa, mas aqui no país, só são punidos uma pequena parte de quem é corrupto; a grande maioria sabe se lá porque (na verdade nós sabemos por que), tem o direito a todo tipo de falcatrua. Afinal, somos o país do jeitinho. Infelizmente o jeitinho é só para a elite endinheirada. Abs e SB!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...