segunda-feira, 11 de abril de 2016

Voz de Bolso...nada!

6 comentários:

Sergio disse...

Boçalnaro, um verdadeiro imbecil. Mas não estranhe não Rui, há uma onda de ódio que foi gerada pela ação inescrupulosa da mídia que beira o fascismo. Porém, parece que a sociedade brasileira começa a ver a realidade de que se trata de um golpe, face aos acontecimentos recentes como os papéis do Panamá com o envolvimento de políticos de vários partidos menos os do pt, da rgtv e nada de aparecer o nome do Lula ou da Dilma, a popularidade do ex presidente aumentou e o apoio ao impedimento caiu bastante. Claro que esse políticos de classe duvidosa da oposição irão continuar com a investida golpista, mas a coisa não será fácil. Só para ficar claro, não sou pt e acho que a Dilma e o Lula cometeram muitos erros, mas comparando com os representantes da casa grande que ficaram no poder a pelo menos 100 anos da república, o progresso foi significativo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Estimado Celso, mantendo a nossa estima mútua, peço desculpa por não publicar o seu comentário, mas, como sabe, a linha editorial do Mundo Botafogo não permite determinado tipo de comentários. Obrigado pela sua compreensão. Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Eu diria que não é pessoa que possa conviver numa sociedade democrática. Creio que a Coreia do Norte ou outro país semelhante adaptar-se-ia mais ao seu perfil psicológico e às suas atitudes em tudo contrárias à são convivência dos povos democráticos das sociedades ocidentais. A desproporcionalidade dos ataques é em tudo igual a 1954 e 1964, em que a direita reacionária conseguiu o suicídio de Getúlio e a deposição de Goulart. Como não há uma sem duas, nem duas sem três, aí estão os novos protagonistas das velhas atitudes e argumentos de 1954, 1964 e 2014-16. Mas agora é pior porque a ditadura iniciou um processo de degradação que passou de governo a governo, mas somente quando a esquerda chega ao poder é que alguém se lembra que fazem asneiras e cometem provavelmente ilegalidades. A direita não, sempre foi perfeita e abençoada... Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Exatamente Rui, parece que os críticos do atual governo e do atual pt, que na minha opinião é um partido de centro esquerda, mas muitíssimo pouco a esquerda se esquecem do descalabro dos governos a direita em pelo menos 90 anos de república. E pasme meu amigo, em 126 anos de república segundo os historiadores, somente 5 presidentes eleitos pelo povo terminaram seus mandatos. Se o golpe atual for consumado, a frágil democracia brasileira sofrerá um golpe duríssimo e como bem frisou o Ciro Gomes, não haverá nenhum governo estável nos próximos 20 anos. A situação do país é muito grave e a nossa classe política que não vale o chão que pisa, pouco se importa com a nação, e muito dessa crise vem de picuinhas pessoais e mais grave: comandada por conhecidos corruptos. O que muitos temem é que os caminhos desse processo acabem em grande violência e balbúrdia, e isso será imperdoável para essa turma de políticos sem ideal de construir uma nação justa. A crise é muitíssimo séria. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

O Brasil ainda não se apercebeu, mas está a caminhar para décadas de atraso. Um país com os recursos que tem e se mantém na posição relativa do IDH em 70º lugar e que em cima disso destrói a credibilidade do seu sistema político e erode a alta velocidade o estado de Direito, não pode ter grande sorte futura. É uma pena, mas continuará a ser um gigante esfarrapado. Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Abraços, Celso, desejo o melhor para si e para os seus.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...