quarta-feira, 28 de março de 2018

BOTAFOGO 1x0 CHEIRINHO

GOOOOOOOLLLLLL DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!

A equipe do Borrachinha aterrou no Estádio do Maracanã e nem quero fazer comentários: quaisquer análises só podem quebrar a magia da quebra da arrogância flamenguesa.

Sejam felizes, companheiros!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Flamengo
» Gols: Luiz Fernando, aos 38’
» Competição: Campeonato Carioca (semifinal)
» Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
» Data: 28.03.2018
» Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Jefferson, Igor Rabello e Brenner (Botafogo) e Jonas e Cuéllar (Flamengo)
» Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Everton; Jonas (Cuéllar), Willian Arão (Geuvânio), Diego, Lucas Paquetá (Marlos) e Vinícius Júnior; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.
» Botafogo: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Leonardo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Renatinho (Marcelo Benevenuto); Brenner (Pachu). Técnico: Alberto Valentim.

8 comentários:

Lúcia Costa disse...

O Glorioso voltou a ser GLORIOSO!
O Flamenguesa ficou na saudade...

Ruy Moura disse...

Sentir a chama doGlorioso é smepre fantástico. É mais saboroso contra esta gente sem ética desportiva, fazendo cair a arrogância de um clube com torcedores mal formados, atletas mal formados e dirigentes mal formados. Não aprecio as zoações, com com a Flamenguesa qualquer zoação é merecida contra a arrrogância e a não-cidadania deles.

Que o nosso Glorioso brilhe tanto quanto a estrela Dalva!!!

Beijos de paixão... alvinegra! (rs)

Sergio disse...

O chorão mulambo, vulgo neguinha junior não viu a cor da bola. Típico produto da mídia flamenguesa. Acho que o Real Madri jogou dinheiro fora, joga nada o neguebinha. É jogador para 15 minutos finais quando os adversários estão cansados.
Grande vitória do Botafogo, e que fique a lição: num futebol pobre de bons jogadores vale mais a disposição tática e a vontade. É outra, essa camisa do Glorioso tem peso e tem sempre que ser respeitada. Mas não nos iludamos, o time do Botafogo é de mediano ora fraco e precisa de bons reforços. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, por enquanto é assim: Diretoria fraca, Comissão Técnica fraca, Jogadores fracos.

Várias coisas para aprendizado: (a) a Diretoria não pensar que está tudo bem, porque está quase tudo mal; (b) Valentim que perceba tudo ter mudado com a entrada de Carli e também de Jefferson, que 'joga' melhor com a zaga do que Gatito (embora também seja muito bom), e que saiba impor uma filosofia e disciplina tática; (c) os jogadores que entendam que o individualismo não tem vez na mediania do futebol brasileiro, porque cada vez mais é a tática que faz o sucesso, e os treinadore stêm que entebder isso e estudar a modernidade do futebol, não a velha ideia do driblinho, da decisão pelos craques (porque os grandes atacantes estão todos na Europa), etc.

Disposição tática e vontade. Acrescento pelo menos mais duas: disciplina coletiva e concentração individual.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Prezado Rui Moura.

Olha, time fraco,sim.
Mas que vitória danada de boa!
Uma lição aplicada no principal rival.
Um improvável finalista.
E o que nos reservará a finalíssima?
Vamos ver.
Grande abraço
Humberto

Ruy Moura disse...

Se o Botafogo se profissionalizasse seriamente, a nossa Camisa Gloriosa pesaria toneladas para os adversários. Mas a jeveza é a característica central do comportamento a médio e longo prazo...Uma pena... Que saudades de Paulo Antônio Azeredo, o presidente que entre o início do 1º mandato e o final do 2º mandato conquistou 8 títulos cariocas (1930, 1932, 1933, 1934, 1935, 1957, 1961, 1962) em 9 (1948 foi a exceção).

Foi muito saboroso ganhar na bola e não no roubo do apito a que se acostumaram os flamengueses!

Abraços Gloriosos.

Mãe Natureza disse...

Nem mesmo com o reforço de última hora: a escalação de um tal Marcelo de Lima Henriques, mortal em tantas outras ocasiões...
Abraço!
Augusto

Ruy Moura disse...

Quando os 'espíritos' de Borrachinha e Renato Sá se apresentam no gramado do Maracanã, não há árbitro, não há pênalti não assinalado sobre Carli, não há nada mais que resista ao rezingão Pato Donald, ao irreverente Manequinho e ao orgulhoso Biriba.

Abraços Gloriosos, Augusto!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...