Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
John Textor, a figura-chave: variações em análise
Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...

-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo O Manneken Pis de Bruxelas significa, em língua popular local, "o garoto que urina." A his...
2 comentários:
Ruy, esse foi um dos gols mais geniais que presenciei.
Me diga uma coisa, você que deve conhecê-lo melhor: li um certo comentário que o Jorge Jesus seria um treinador de segunda linha na Europa, mas que está fazendo muito sucesso aqui no Brasil, isso pelo simples motivo que nossos treinadores são desatualizados demais e pouco estudados. Claro que ele tem um elenco muito bom nas mãos, e isso ajuda bastante.
Um outro ponto é que vários jogadores do flamengo que fazem sucesso aqui, na Europa não foram adiante e outros perderam interesse dos clubes europeus, o que mostra o quanto o futebol tupiniquim vai mal das pernas, pois jogadores que não dão certo num centro de excelência aqui viram craques. Não que sejam mal jogadores, mas é aquele ditado: "em terra de cegos quem tem um olho é rei", ou como diria o Barão de Itararé: " em terra de cegos quem tem um olho é caolho mesmo". A que ponto chegou o nosso futebol.
Me lembro que quando o Grêmio venceu a LB em 2017, foi considerado o melhor time do país, e quando jogou com o Real Madri não conseguiu ver a cor da bola, e pelo que me lembre só deu um chute a gol e de bola parada. O placar do jogo não refletiu o que aconteceu na partida.
Gostaria da sua opinião, você que vive no primeiro mundo do futebol atual e viu o futebol brasileiro no seu auge, dá para explicar como nós decaímos tanto. Eu tenho algumas certezas, é o extremo amadorismo de nossos dirigentes, outra é a mal fadada lei pelé (no caso é letra minúscula mesmo) e a terceira é privilegiar alguns poucos clubes em detrimento da maioria, isso sem falar de transações financeiras prá lá de suspeitas que nunca são investigadas, isso claro dependendo de qual clube em questão. Grande Abraço e Saudações botafoguenses!
Sergio, sou insuspeito para falar de Jorge Jesus porque não suporto o homem, metido a besta, que sabe tudo, egocêntrico, que até acha que tudo o que os treinadores do futebol moderno fazem foi inventado por ele. Porém, como ser de 2ª um treinador que foi o 8º, 10º, 15º melhor do mundo nos rankings internacionais? O sujeito erra e perdeu algumas finais,mas sabe muito de futebo e, SOBRETUDO, como potenciar tudo aquilo que cada jogador tem de positivo. Nisso é fora de série. Com jogadores como os do Flamengo e perante um medíocre futebol brasileiro, seria facílimo ganhar o campeonato. Eu sempre disse: técnico brasileiro nunca prestou, osjogadores é que eran excecionais e jogvam qusse sozinhos. Porque era praticamente desnecessário orientar jogadores como Pelé, Garrincha, Didi, Zagalo, e toda um aelite de atletas que o Brasil sempre forjou. Na Europa, quantos treinadores brasileiros obtiveram títulos,por exemplo, nos últimos 40 ou 50 anos? E olha que treinaram Real Madrid, Chelsea e outros 'monstros' do futebol europeu.
Segundo ponto, os jogadores brasileiros são geralmente muito lentos e pouco disciplinados na vida provada. Não se adaptam às exigências europeias. Só os bastante acima da média conseguem fazê-lo.
Terceiro, o futebol brasileiro caiu pelas razões que escreveu. O privilégio dado a certos como clubes como o Flamengo tem sido feito por medíocres dirigentes da CBf, dirigentes federativos, magistrados do STJD, árbitros e até mesmo a mídia, que colabora muito, com a sua parcialidade, para a falta de competitividade dos clubes no estrangeiro.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário