sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A inauguração de Marechal Hermes

por MARCELO ROZENBERG

Localizado no longínquo subúrbio de Marechal Hermes, na zona Norte do Rio de Janeiro, o estádio de Marechal Hermes, do Botafogo, foi inaugurado em 22 de outubro de 1978 após o clube perder o terreno de General Severiano.

Naquele dia, o Fogão venceu a Portuguesa carioca por 2 a 1 diante de 19 mil pessoas com gols de Dé e Mendonça (Luisinho descontou para a Portuguesa). Os times atuaram da seguinte forma:

» Botafogo: Zé Carlos, Perivaldo, Osmar, Renê e Ademir Vicente; Wecsley, Mendonça e Ademir Lobo; Gil (Cremílson), Luizinho Lemos (João Paulo) e Dé. Técnico: Danilo Alves.

» Portuguesa: Chico, Sérgio Roberto, Márcio, Fernando e Dori; Édson, Carlinhos (Emílio) e Jair; Zair, Luisinho e Bruno. Técnico: José Storino.

Na década de 1990, o Botafogo arrendou o estádio de Caio Martins e recuperou General Severiano. Assim, deixou de atuar em Marechal Hermes, que então recebeu toda a estrutura das categorias de base do clube.

Fonte: https://terceirotempo.uol.com.br/que-fim-levou/estadio-marechal-hermes-3250

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...