segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Voz de Sadio Mané: brilhando no Liverpool, sereno e solidário


"Para que quero 10 Ferraris, 20 relógios de diamantes ou dois aviões? O que é que esses objetos vão fazer por mim e pelo mundo? Passei fome, tive de trabalhar no campo. Passei por tempos difíceis, jogava futebol descalço, não tinha educação e outras coisas. Agora, com o que ganho graças ao futebol, posso ajudar outras pessoas. Construí escolas, um estádio, forneço roupa, sapatos, comida para pessoas em situação de pobreza extrema. E dou 70 euros por mês a todas as pessoas de uma região muito pobre no Senegal, que contribuem para as economias familiares delas. Não preciso de andar a exibir carros de luxo, mansões, viagens ou até aviões. Prefiro que o meu povo receba um pouco daquilo que a vida me deu." – Sadio Mané, 27 anos de idade, craque do Liverpool, campeão europeu.

2 comentários:

Sergio disse...

SE fosse aqui no Brasil com certeza seria chamado de petralha, comunista, esquerdopata e de coisa até pior, simplesmente porque ajudar pobres por essas bandas é muito mal visto, diriam que isso incentiva a vagabundagem, inclusive aqueles que se dizem cristãos, mas são contrários ao que Cristo pregou, igualzinho aos fariseus, sepulcros caiados. Parabéns ao MANÉ, emocionante. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Francamente emocionante, Sergio, principalmente pelo modo simples e sereno com que o diz. Muito, muito emocionante!

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...