segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Rede de Mentiras...

19 comentários:

Sergio disse...

Quando o rotenberg falou que o elenco do Botafogo estava entre os 4 ou 5 melhores do país, na verdade o repórter entendeu errado, o que o referido desdirigente disse, foi que com esse elenco o time conseguiria umas 4 ou 5 vitórias em 38 jogos. Que vergonha esses "gestores" fazem o Botafogo passar.Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Não suporto essa gente, e em especial Montenegro, que em 25 anos ocupou o Botafogo até o Clube mirrar e chegar ao estado em que se encontra.

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Também não suporto esses sujeitos. Posam como salvadores mas não passam de oportunistas destruídores. Abs e SB!

leymir disse...

Que contratos lesivos ao BFR, uma minuscula amostra do que acontece ao longo dos anos.

Que Durcesio seja sério, muito sério e sendo muito sério terá duríssima missão.

O que fazem com o Botafogo é uma maldade!

Ruy Moura disse...

São os responsáveis sem vergonha pelo desrespeito que hoje existe em relação ao Botafogo.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Montenegro é amigo de infância de Durcesio e foi ele que deu respaldo à candidatura. E não conheço nenhuma candidatura apoiada por Montenegro que tenha dado certo...

Grande Abraço.

leymir disse...

Eu sei, vc mesmo me contou e não esqueço.

Tudo indica que será ruim, mas como tem ainda a chance minoritária de um trabalho sério e essa minha torcida.

Acredito que seja o que resta.

leymir disse...

Uma triste semelhança que vejo entre Vasco e Botafogo, foi uma espécie de caminhos viciados em suas forças políticas.

De alguma maneira Eurico Miranda e Carlos Augusto Montenegro engoliram a diversidade de quadros políticos e após isso impossibilitaram o surgimento de novas lideranças.

São eleições que sempre passam por esses senhores, exceção no BFR a eleição de Bebeto de Freitas que fez ótimo trabalho e a de Roberto Dinamite que fez trabalho regular, ambas sabotadas por Eurico e Cam.

Uma sorte do Flamengo por curioso que seja, foi a diversidade de canalhas que impossibilitou a figura de "dono" da instituição.

O mais próximo disso é o Márcio Braga que é mais republicano que o CAM e Eurico e já foi derrotado e teve insucessos em apoios algumas vezes, não conseguiu acumular tanto poder quanto os dois citados.

Uma pena que quando o BFR clama por inovação, a eleição passa mais uma vez por Carlos Augusto Montenegro.

Ruy Moura disse...

Leymir, o futebol brasileiro é um antro de oportunistas incompetentes. Noutras partes do mundo há antros de oportunistas, mas... competentes! Aproveitam-se dos cargos, mas não faltam as conquistas.

Não deve haver nenhum grande clube brasileiro que não se possa queixar, mas no Botafogo tem sido demais, até ao fundo. Oportunistas e falta de democracia interna é aos montes...

Grande abraço.

Ruy Moura disse...

Há duas hipóteses: (1) apesar do boicote, o Botafogo S/A ainda conseguir ressurgir; (2) falência, mudança de nome, reinício a partir da Série D na base de benchmarking ao caso Rangers, de Glasgow. Faliu, recomeçou da 4ª divisão e já está na 1ª, e disputando a Liga Europa.

Grande Abraço.

leymir disse...

Oi Ruy!

Eu acompanho o canal do TF, que é um diário sobre o Botafogo. O Jornalista é um rapaz sério e dedicado e ontem ele anunciou um absurdo na linha dessa materia.

O contrato do Pedro Raul tem uma clausala de 1,5 milhões de Euros, que é acionada caso ele atue em 60% dos jogos do Botafogo, excetuando os jogos que o atleta se encontra machucado.

Tirando o absurdo do valor da premiação, que é quase o valor dos direitos econômicos do atleta quando contratado, eu nunca vi essa causula levar em consideração os jogos contundidos.

Um absurdo, isso não é um contrato mal feito e sim um contrato criminoso.

Me esclareça algo por favo, o Ducesio fez campanha pela situação ou oposição?

Grande abraço!

Ruy Moura disse...

Em minha opinião, Leymir, não fez campanha nem pela oposição nem pela situação. Limitou-se a ser apoiado por Montenegro. Afinal, Montenegro está em todo o lado: na situação ou na oposição, conforme lhe convenha...

Grande abraço.

leymir disse...

Houve um presidente do Flamengo que anunciava aquisições em dólares, quando foram feitas em reais.

Ele trocava 5 milhões de dólares por 5 milhões de reais na maior cara de pau, Edmundo Santos Silva.

Esse contrato do Pedro Raul tem o mesmo nível de picarategen.

Ruy Moura disse...

Gente 'esperta', Leymir. Tudo gente 'esperta'. Mas a questão que não quer calar é: e a culpa é deles ou de todos aqueles que lhes abrem caminho para governar e não têm coragem para os afrontar quando percebem que foram enganados?... Ou dito de outro modo: só existem submissores porque há submissos predispostos à relação...

Grande Abraço.

leymir disse...

Exatamente, jogo sujo!

Eu sou católico, mas durante a inquisição a igreja católica condenava mas o carrasco que cumpria a pena era sempre do Estado...

Uma dobradinha interessante e quem tinha mais poder não sujava diretamente as mãos, muito embora eram essas mãos visualmente limpas as mais sujas.

O Carlos Augusto Montenegro teve quantos mandatos como presidente, e quantos presidentes ele lá colocou?

Pois é...

Ruy Moura disse...

Não me identifico com as estruturas de poder tradiconais. Sou um cidadão profundamente livre. Fui eleito ou nomeado para cargos importantes ao longo da vida, e saí ou decidi não me reeleger, conforme o caso, logo após cumprir o projeto a que me propus (sempre me orientei por objetivos). Preciso de criar, não consigo eternizar-me no poder, porque considero que ele só vale a pena se for para concretizar novas ideias e não interesses pessoais. Prefiro mesmo exercerv poder técnico e não hierárquico. Dou-me mal com quem quer mandar e eu próprio não gosto de mandar, mas sim de liderar projetos. E tendo sempre no horizonte que o poder não é para eternizar, mas algo efêmero que devemos assumir como tal.

No que respeita às 'instituições totais' (na definição científica) coloco-as sempre o mais possível longe de mim, especialmente as Igrejas e as Forças Armadas, responsáveis por autênticas barbaridades históricas. Quanto à política, ponho-me sempre longe da extrema direita e da extrema esquerda responsáveis por outras tantas barbaridades.

Grande abraço.

leymir disse...

Os extremos me repelem também, não importando se estão a direita ou a esquerda.

Conheço o termo instituiçao total e tenho o mesmo sentimento que o teu, esquemas totais, fechados e perfeitos, são atalhos históricos para a barbárie quando se pensa em Estados, e catástrofe na vida de instituições e pessoas quando se pensa em menor escala.

Mas já há algum tempo separo os perfis, loucos como Hitler, Stálin, Mao, eles são movidos por poder. A sede desses facínoras é o acúmulo de poder o máximo possível.

Mas os picaretas que sugam nossos clubes não são da mesma estirpe, claro que o poder é um bom uísque para essa gente mas penso que é um meio para riqueza pessoal.

Eles não são facínoras, são patifes mesmos, e é claro, antes patifes que facínoras.

Só estou pontuando porque aqueles que sugam nossas instituições são vagabundos normais e nada raros que aproveitaram a oportunidade, por isso se sucedem em grande número.

Um abração!

Ruy Moura disse...

Mas há um enorme e profundo ponto em comum entre os facínoras políticos de ontem e de hoje e os patifes clubistas de ontem e de hoje: NINGUÉM SE INTERESSA REALMENTE PELOS OUTROS!!!

Grande abraço.

leymir disse...

PERFEITO, nada acrescento.

Só mesmo um abraço!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...