sexta-feira, 5 de março de 2021

Botafogo 1x2 Flamengo

Crédito: João Carlos Gomes.

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo perdeu para o Flamengo por 2x1 no CEFAT, embora se mantenha ainda na liderança do campeonato estadual de futebol feminino em virtude do saldo de gols, mas o Flamengo possui um jogo a menos.

As adversárias marcaram muito cedo o primeiro gol, logo aos 3’, mas o Botafogo reagiu e poderia ter empatado aos 7’ não fosse uma hesitação da atacante botafoguense que se supôs impedida. E aos 18’ o Flamengo ampliou num grande gol na cobrança de uma falta.

O Botafogo continuou a reagir e teve nova chance aos 24’, mas a bola foi à figura da goleira flamenguista. Porém, mediante muita insistência, Brenda diminuiu o placar aos 38’, após receber um lançamento longo a partir do meio de campo e de primeira, à entrada da área, não deu chance de defesa e fez 1x2. Ainda aos 45’ o Flamengo poderia ter ampliado o marcador.

No segundo tempo o Botafogo entrou para empatar, teve mais oportunidades do que o Flamengo, pressionou muito entre os 60’ e os 70’, mas o placar não se alterou até ao final da partida. No entanto, o Botafogo mostrou ter equipe para disputar de igual para igual o título do campeonato carioca.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1x2 Flamengo

» Gols: Brenda, aos 38’ (Botafogo); Flávia, aos 3’, e Ana, aos 18’ (Flamengo)

» Competição: Campeonato Carioca feminino

» Data: 03.03.2011

» Local: CEFAT

» Árbitro: Thiago Júnio Martins Ferreira; Assistentes: Jessica Marciely L. B. Guimarães e Bruno Luiz de Paiva Afonso; 4º Árbitro: Renato Cosme dos Santos Pita

» Disciplina: cartão amarelo – Brenda, Karol Lins e Vivian (Botafogo); Lodi, Débora, Lorrayne, Ana, Ladaga e Samhia (Flamengo)

» Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda, Karén e Chaiane; Cris (Driely), Brenda (Juliana), Gaby Louvain (Karol Lins) e Vivian; Kélen e Kamilla. Técnico: Gláucio Carvalho.

» Flamengo: Kaka; Raquel (Samhia), Bruna (Stella), Cida e Débora (Carla); Lorrayne (Kaylane), Rafaela, Lodi (Andressa) e Ana (Ladaga); Flávia e Jayanne. Técnico: Celso José da Silva Júnior.

10 comentários:

leymir disse...

Querido professor!

Adoro textos como esse, parecido com o texto do Pirilo alvi-negro.

Vi o jogo pelo teu relato, jogo bom e muito disputado.

Um abração!

Ruy Moura disse...

Muito disputado, Leymir. Poderia ter sido vencido por um deles ou acontecido o empate. Jogo muito igual, eu diria que o empate ficava bem. Masambos os clubes estão praticamente qualificados.

Grande abraço.

leymir disse...

Como o campo não é diminuído, e obviamente a imposição física não pode ser a mesma do masculino.

Existe espaço para o jogo mais cadenciado, e para jogadas mais plásticas.

Me parece que é mais próximo com o que deveria ser praticado no inicio do século XX, com o amadurecimento da modalidade eu espero que isso seja mantido.

Eu acompanharei mais de perto o futebol feminino.

Abração!

Ruy Moura disse...

Bem observado. Se acompanhar mais o feminino verificará que a equipe feminina do Botafogo é mais organizada e bem mais raçuda do que a equipe masculina profissional... que é muito ruim!

Grande abraço.

leymir disse...

https://www.facebook.com/watch/?v=236536951459733

Uma entrevista com Galdino, aonde se fala de BFR e Salgueiro.

Lembrei de vc e coloquei aqui.

Abração!

Ruy Moura disse...

Muito bom! Obrigado! O Galdino foi o único jogador do Botafogo que assistiu ao árbitro quando levou um soco do Brito em 1971. Veja em: http://mundobotafogo.blogspot.com/search?q=galdino

Grande abraço.

leymir disse...

Li a matéria,

Galdino parece mesmo ser muito boa praça! Brito campeão do mundo não aliviou... Foi Dé que sofreu o pênalti, o que indica forte tendência a simulação.

Abração!

Ruy Moura disse...

Futebol de antanho! Se isso acontecesse hoje era suspensão para um ano! Mas também cabe dizer que são os árbitros que dão azo a isso com as suas grosseiríssimas e escandalosas decisões. E, contudo, são completamente blindados pelos responsáveis do futebol - e completamente blindados pelos dirigentes e torcedores dos clubes mais favorecidos - em vez de os líderes da arbitragem punirem severamente os árbitros quando os erros são escandalosamente 'grosseiros'.

Grande abraço.

leymir disse...

Brito foi punido por um ano e após relaxaram para seis.

Concordo, árbitros deveriam ser punidos com rigor. Se o fossem pensariam várias vezes antes de ceder a pressão de federações para favorecer time A ou B.

Ruy Moura disse...

Atualmente seria um ano no mínimo. A proteçºao das Comissões de Arbitragem aos árbitros é um escândalo mundial que mostra a face negar do futebol.

Grande abraço.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...