Não sei quanto vale o Resende, mas certo é que o Botafogo apresentou, após meses de sem-vergonhice, algum padrão de jogo e movimentação dinâmica; zero oportunidades de gol do Resende no 1º tempo e dois gols de Matheus Babi; 2º tempo iniciado com reação do Resende, mas após a única oportunidade de gol do Resende, o Botafogo retomou claramente o comando da partida, matou o jogo com o 3x0 e ainda houve uma bola no travessão, contra nenhuma produção do Resende. Seria bom que fosse o recomeço de alguma coisa.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
3x0 Resende
» Gols: Matheus Babi, aos 28’ e 30’, e Warley, aos 70’
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 07.03.2021
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Alexandre Vargas; Assistentes: Michael
Correa e Carlos Henrique de Souza
» Disciplina: cartão amarelo – Guilherme Santos e Matheus Babi (Botafogo); Alex
Barros (Resende)
» Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo
(Guilherme Santos); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welison); Warley (Matheus
Nascimento), Bruno Nazário (Rafael Navarro), Ronald (Ênio); Matheus Babi.
Técnico: Marcelo Chamusca.
» Resende: Jefferson Luís; Thiago Ryan, Grasson, Dão, Alex Barros; Paulo
Victor (João Felipe), Derlí, Guioto (Jean), Mateus Bastos; Nunes, Mateuzinho
(Jonathan). Técnico: Sandro Sargentim.
6 comentários:
Olá Ruy!
Eu vi o jogo e gostei, parece que o BFR acertou com o técnico. É um ano de propósitos humildes que nada tem a ver com a grandeza de sua camisa, mas que pode ser atravessado com dignidade.
O Cuiba jogou em um bom padrão e não tinha elenco estrelado. Deixando o futebol trabalhar em paz e dando a ele um mínimo de estrutura pode não ser sofrido como imaginavam os mais pessimistas.
O Resende tem sim algum valor, o BFR deu realmente algum sinal de melhora e que siga evoluindo.
Abração!
Leymir, para quem viu técnicos chegarem e ficarem alguns jogos invencíveis, darem esperança e depois começarem a perder sucessivamente, nada me faz afirmar algo sobre o técnico. É esperar para ver. Pode ser um recomeço, pode ser mais do mesmo. Não é só o técnico que terá que provar com o tempo, mas o departamento médico, a estrutura do futebol e toda a diretoria têm que mostrar serem capazes, o que até agora não permite afirmar ou infirmar estarmos no caminho certo. O tempo descobre as máscaras, tal como evidencia a consolidação das coisas.
E já vi jogadores fazerem estreias fabulosas no Botafogo, tal como Yuri ou Luís Henrique, e essas estreias terem sido os únicos jogos bons da vida deles.
Aguardo, usando a razão, que é o que nos distingue realmente dos restantes animais, embora, obviamente, torça pelo sucesso da diretoria, da comissão técnica e dos futebolistas, assim como torço para que reponham paulatinamente as modalidaes esportivas de que o Botafogo tanto se orgulha (ou devia orgulhar) e nas quais conquistou títulos brasileiros, continentais e mundiais.
Grande abraço, companheiro.
O jogo contra o Moto Clube parece confirmar esse recomeço. Há séculos não via o Botafogo não se apegando ao resultado e mantendo o volume de jogo. Mesmo com a fragilidade do adversário, em outros tempos seria uma classificação suada, desesperada, ou até mesmo uma eliminação, não um 5x0 com amplo domínio técnico, bom futebol.
Concordo, Saulo. O que mais me surpreendeu foi o Botafogo continuar a profiar no ataque. A equipe costumava remeter-se à defesa após o 1º gol. Após o 2º, então, deixava de jogar futebol para se recrear com o defesobol. Ontem, nem memso o 3º gol, que matou o jogo, fez a equipe parar. É uma boa nova, mas... "gato escaldado de água fria tem medo". Vamos aguardar com serenidade. E torcer para termos um ano mais decente.
Abraços Gloriosos.
Abraços Ruy! E olha que o Botafogo jogava o "defesobol", mesmo quando tinha bons times. Praticamente não vi partidas do Botafogo ano passado, mas se manter essa postura, farei questão de ver o máximo possível de jogos.
Praticamente também não vi jogos, Saulo. Ou via e desistia, e então deixei mesmo de ver. Ver 'aquilo' era 'crime' de lesa-futebol. Tenho alguma esperança no treinador porque os melhores resultados que ele tem são recentes e não antigos, designadamente campeonatos estaduais conquisyados e subidas de divisão nos campeonatos brasileiros. Como o nosso Clube hoje é apenas médio ao nível do futebol, talvez possa ser um treinador adequado porque conhece bem os meandros da mediania do futebol e neles se mexe bem. Mesmo que tenha sucesso, restará saber se será treinador de Série A no futuro.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário